Resenha : Partilha do Amor - Helen Bianchin

sábado, 4 de julho de 2020

Título Original:
The Italian's Ruthless Marriage Command
Skoob Classificação: 3/5
183 páginas • Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse: Ela está vulnerável ao desejo de um homem poderoso... Taylor Adamson acaba de ficar face a face com o incrivelmente arrogante Dante d'Alessandri, com quem precisa partilhar a custódia de seu sobrinho órfão. E ele parece decidido a garantir que o pequeno Ben seja criado para herdar sua fortuna. Mas, até que isso aconteça, terá de conviver com Taylor para poder controlá-la mais de perto... A princípio, Dante a vê como uma mera babá, mas logo percebe que ela pode cumprir outro papel, muito mais interessante. O impiedoso italiano sabe que Taylor fará de tudo para cuidar de seu pequeno sobrinho, e está disposto a aproveitar todas as oportunidades para ficar cada vez mais próximo dela...

Em Partilha do Amor vamos conhecer a jovem escritora Taylor Adamson, que após a morte da irmã Casey fica responsável por Ben, seu pequeno sobrinho de três anos e meio. Mas há um pequeno detalhe, Taylor terá que dividir a guarda de Ben com o tio paterno do garoto, o arrogante italiano Dante d'Alessandri

Dante quer mais que uma relação cordial com Taylor, ele deseja que ela seja sua esposa, para assim dar uma maior estabilidade ao pequeno sobrinho, ao mesmo tempo que o apresenta ao império que um dia será seu. Mas Taylor não esta interessada em relacionamentos já que guarda marcas físicas e emocionais de um episódio de seu passado. 

Um não como resposta não impedirá Dante de ter o que ele deseja, e ele fará tudo para conquistar não apenas a confiança de Taylor, mas também o seu coração. 

A autora Helen Bianchin, usa o bom e velho clichê casamento de conveniência , para unir o casal Taylor e Dante após uma perda irreparável. Porém a relação não acontece de forma instantânea, pois Taylor e Dante viviam em  países diferentes antes da morte de Casey (irmã dela) e Leon (irmão dele) e foi preciso que cada um cedesse um pouco para que a nova vida deles funcionasse.

Taylor sofreu um trauma que a marcou profundamente e isso faz com que ela afaste qualquer avanço de Dante, que age com cautela, mas não desiste de conquistá-la ou de ajudá-la a curar suas feridas. Outro ponto interessante da trama é o fato de Taylor esta escrevendo o seu novo livro, ela acaba se envolvendo em uma situação bem perigosa, quando decide fazer pesquisa para criação de um de seus personagens e esse fato acaba servindo de gancho para que o casal coloque todas as cartas na mesa.

Contando ainda com as participações de Sheyna (amiga de Taylor) e Graziella (mãe de Dante),  Partilha do Amor fala sobre recomeços, não só para o pequeno Ben, mas também para Taylor e Dante. Os três aprendem a viver com a saudade de Casey e Leon, enquanto constroem uma vida nova. Recomendo!!

"Viva um dia de cada vez."

3 comentários:

  1. Oi Marla,
    Eu amoooo um casamento por conveniência romantizado. kkkkkk
    Estou nem aí, é um dos meus clichês favoritos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai amo casamento de conveniência e acho que esse livro seria o certeiro pra mim! Bom saber também que o casal sabe ceder um pouco quando necessário
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marla

    Esse enredo me lembrou muito um filme protagonizado pela Katherine Heigl que ela é madrinha do bebê e tem que dividir a guarda com o padrinho. Gostei da personagem estar escrevendo um livro, sempre curto com algo relacionado a literatura é abordado nas histórias.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)