The Mentalist

sábado, 16 de julho de 2011

                   


Olá gente, Hoje, falarei sobre uma das minhas séries favoritas O Mentalista (The Mentalist) que se trata de um seriado policial americano que estreou dia 23 de setembro de 2008, na CBS. Ele gira em torno de Patrick Jane que tem um talento especial: observar tudo em seus detalhes. Com seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes.
A série é exibida nos Estados Unidos pelo canal CBS e é considerada a melhor estréia de 2008, com 15,6 milhões de telespectadores. Em Portugal a série estreou a 12 de Maio de 2009, em canal aberto na RTP2, e a sua estréia no cabo, foi no fim do verão de 2009 nos canaisAXN e AXN HD. No Brasil a série é exibida pela Warner Channel e SBT.


Em 18 de maio de 2011, a CBS anunciou que The Mentalist foi renovada para uma quarta temporada que estreará em meados de setembro deste ano. A série utiliza muitas vezes locais fictícios para seus episódios.The Mentalist, como a maioria dos programas de televisão norte-americana, é filmada em Los Angeles com algumas cenas ocasionais em Sacramento.
Devido à capacidade do personagem principal de observar detalhes aparentemente insignificantes, The Mentalist foi comparada com outras séries com essa semelhança, como Lie To Me, Law & Order: Criminal Intet, Monk e principalmente Psych.Todos esses shows traçam suas origens das histórias de Sherlock Holmes.Embora tenha sido reconhecido que o conceito não é novo, o seriado tem sido muito elogiado pela crítica por sua "execução pensativa".




Sinopse : Patrick Jane(Simon Baker) famoso por sua habilidade de alta percepção de tudo que estar ao seu redor por anos ganhou muito dinheiro alegando ser um médium vidente. No auge da carreira, o charlatão abandona tudo e vira consultor independente da CBI, a agência de investigação da Califórnia, depois de ter insultado o misterioso serial killer "Red John" em um programa de TV, e, como conseqüência, perder esposa e filha. Com sua grande habilidade de observação, Patrick trabalha como consultor independente para as autoridades da Califórnia, resolvendo um número considerável de crimes complicados. Todos no departamento reconhecem o seu mérito em solucionar uma série de casos difíceis - mas nem todos são fãs de suas atitudes, como a agente Teresa Lisbon (Robin Tunney), que resiste em tê-lo na sua unidade. Saber que Jane é indispensável para a equipe torna ainda mais difícil para Teresa ter que conviver com seu jeito narcisista, já que ele sempre vai contra o protocolo e ultrapassa sérios limites durante as investigações. Nesta equipe, também estão os agentes Kimball Cho (Tim Kang), Wayne Rigsby (Owain Yeoman) e a novata Grace Van Pelt (Amanda Righetti), que reconhece que Patrick é descontrolado, apesar de admirá-lo por seu charme e sua habilidade em resolver os casos críticos. Red John é um especialista que adora deixar no local do crime a sua marca, a figura de um rosto desenhado com o sangue de sua vítima. Usando apenas sua alta capacidade de observação unida a uma extrema percepção de tudo que está ao seu redor, Jane logo desvenda uma série de complicados crimes tornando-se membro imprescindível da equipe da agente sênior Teresa Lisbon.Mas mesmo reconhecendo o mérito do novato em solucionar casos extremos, ela resiste em tê-lo na sua unidade, pois além de narcisista e teatral, Jane sempre quebra todos os protocolos ultrapassando qualquer limite.



Curiosidade : O ator Simon Baker, nasceu na Tasmânia na Austrália, e participou do filme O Diabo Veste Prada.
A atriz Amanda Righetti, participou regulamente da serie The O.C. como Hailey Nichol, irmã mais nova de Kirsten Cohen. Ela também interpretou o papel de Whitney no remake Sexta-feira 13.
Fonte

Boa série e não esqueçam de comentar!!

2 comentários:

  1. Nossa, eu a-dooo-ro essa série. É uma das minhas favoritas, e essa eu realmente acompanho, episódio a episódio, hehe. E o que foi aquele final da 3ª temporada, hein?! G-zuiz!!!! Esperando ansiosa pela próxima, hehe!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah.... mais uma coisinha que eu esqueci de comentar: sou a-pai-xo-na-dís-si-ma pelo Cho. Meu favorito. Adoro esse jeitão sério dele. Adorei um episódio que ele se passa por um conquistador, todo de pretinho básico, hehe!!!! Ameeei!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)