Glee - Um sucesso Musical !

sábado, 17 de setembro de 2011

               



Hoje eu falarei sobre Glee que é uma série de televisão musical comédia-drama que vai ao ar na Fox nos Estados Unidos. A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falcchuk e Ian Breannan , que primeiro concebeu Glee como um filme .
Centra-se no Clube de glee, o coro da escola, chamado de "New Directions" competindo no circuito de show coirs, enquanto os seus membros lidam com situações de relacionamento, sexualidade e questões sociais.



O elenco principal inicial abrange o diretor do Clube Glee e professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison), sua esposa Terri Schuester (Jessalyn Gilsig), a treinadora das líderes de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch), conselheira de orientação Emma Pillsbury (Jayma Mays), e oito membros do clube interpretados por Diana Agon (Quinn), Chris Colfer(Kurt), Kevin McHale(Artie), Lea Michele(Rachel), Cory Monteith(Finn), Amber Riley(Mercedes), Mark Salling(Puck) e Jenna Ushkowitz(Tina). Apartir da segunda temporada, ex-membros recorrentes do elenco Mike O’Malley(Burt), Heather Morris(Brittany) e Naya Rivera (Santana) foram promovidos ao elenco principal. Na televisão foi transmitida em 19 de maio de 2009 , e a primeira temporada foi ao ar a partir de 9 setembro de 2009 a 8 de junho de 2010 no canal da FOX Brasil e no dia 2 de julho de 2011, na Rede Globo.

A segunda temporada começou em 21 de setembro de 2010, e uma terceira temporada foi encomendada. Glee apresenta na tela baseada no desempenho números musicais que são selecionados por Murphy. Canções abrangidas no programa são liberados através da iTunes Store  durante a semana de transmissão, e uma série de álbuns foram lançados pela Columbia Records. A música de Glee foi um sucesso comercial, com mais de treze milhões de vendas digitais individuais e cinco milhões de álbuns vendidos. O marketing da série inclui também lançamentos em DVD e Blu-Ray, uma série de livros, um aplicativo do IPAD, um Reality Show para escolher a nova estrela da nova temporada, e um jogo de karaoke para o Wii.

Durante sua primeira temporada,Glee recebeu críticas favoráveis, com | média Metacritic Metacritic ponderada baseada na impressão de 18 resenhas críticas de 77 por cento. A temporada foi nomeado para dezenove Emmys, quatro Golden Globe Awards, seis Satellite Awards entre outros, com vitórias incluindo o Golden Globe Awards de 2010 para  Melhor Série de Televisão, Comédia ou Musical, e os prémios Emmy de Atriz Coadjuvante para Lynch, ator convidado para  Neil Patrick Harris e direção para Murphy. A segunda temporada atualmente tem sido indicado para cinco Globos de Ouro, incluindo Melhor Série de Televisão em Comédia e assim como as nomeações para Matthew Morrison, Jane Lynch , Lea Michele e Chris Colfer. Em março de 2010  os direitos de exibição da série foram adquiridos pela  Rede Globo de Televisão,e vem sendo exibida na grade da emissora desde o dia 02 de Julho de 2011, as 11h15.
Sinopse: A história da série é escrita nos esforços do professor de espanhol  Will Schuester, em reerguer o coral da escola William Mckinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o Glee Club, que a princípio é apenas frequentado por alunos pouco populares e excluídos. Para o Glee Club terminar, os membros precisam chegar às regionais e assim conseguir verba para o clube continuar. No meio disto, a professora Sue Sylvester, que treina a equipe de líderes de torcida da escola, e que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do clube "Novas Direções", já que, caso este vença, pode resultar em menos prestígio e dinheiro para a sua equipe de torcedoras. Enquanto isso, a popular Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois além de ser o namorado de Quinn a ex-líder acha Puck um "perdedor na vida" e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. No meio de tudo isso, a esposa de Will, tem uma gravidez psicológica, ou seja, queria tanto engravidar que seu corpo imitou os sintomas. Após saber disso, decide adotar a filha de Quinn, uma vez que havia contado a todos que estava grávida.

Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie tem uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Quinn fica grávida do melhor amigo do namorado Finn, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa, pois está apaixonado por outra, que também o corresponde . Alem disso, Finn e Rachel começam a se apaixonar, só que são impedidos de assumir esse amor por 2 personagens: Quinn (ate o episódio "Sectionals") e Jessie St. James (a partir do episódio Hall-o ate Funk).
Fonte
Comentários : Não assisto ela com frequência, mais acho a série legal, gosto bastante da parte musical.
Boa série e não esqueçam de comentar!!




3 comentários:

  1. eu adoro glee, tem gente q diz q é brega, e sinceramente é mesmo! mas é exatamente por isso q gosto, meu casal favorito é a Rachel e o Jesse que é o vocal do club adrenaline e só aparece no final da primeira temporada e mais na segunda...eles são muito fofos juntos e irritantes!..rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Ai eu nunca olhei Glee. Quando eu fiquei sabendo que ia passar na rede Globo eu fiquei bastante curiosa pra ver. Mas pra minha surpresa aqui no RS eles resolveram passar um programa local beem na hora de Glee hahaha. Aí eu desisti mas um dia desses eu ainda baixo na net pra ver.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)