Amarras da Ilusão - Lucy Monroe

quinta-feira, 29 de março de 2012

Título Original : Pregnancy of Passion
Casal : Salvatore e Elisa
Sinopse : Faz um ano desde que seu romance tempestuoso terminou. Então, por que ele voltara? Elisa não consegue confiar em Salvatore di Vítale, mesmo quando ele afirma ter sido enviado para protegê-la... 24 horas por dia. Tamanha proximidade pode até mesmo fazer reviver a paixão. Contudo, será possível trazer de volta a confiança?
  
Sobre o livro : Salvatore Di Vitale, procura  Elisa, na joalheria Adamo onde ela trabalha a pedido do pai dela, que estava preocupado com o leilão que a joalheria iria realizar com as jóias da Coroa de Mukar. Ele não tinha nenhuma expectativa em relação à recepção de Elisa, já que tinha se comportado como um verdadeiro canalha enquanto estava com ela. Elisa estava mostrando a um casal anéis de noivado quando percebeu a presença de Salvatore, ela havia ficado abalada ao ver o homem que tinha amado um dia mais que tinha destruído todos os seus sonhos, levando-a a perder o filho deles. Ela tenta em vão ignorá-lo, mais ele se mantém firme e afirma que ficará com ela até o leilão, pois o seu pai e ele estão preocupados com sua segurança, já que alguns fanáticos são contra o leilão. Salvatore e Elisa se hospedam em um hotel, após ela saber que ele pensava ficar hospedado em sua casa. Ela acredita quer o que move as ações dele é a culpa siciliana, mais o que ela não sabia e que Salvatore, havia aprendido a conviver com a culpa, mais a sua origem siciliana o obrigava a todo custo reparar o seu erro, que era tornar Elisa sua esposa.

 *Ainda a queria. Duvidava que o desejo que sentia por Elisa algum dia houvesse diminuído. Não diminuíra em um ano de afastamento. Um ano no qual não tinha sequer sido tentado a tocar outra mulher. Tal desejo físico poderia compensar por muitas coisas... até mesmo casamento.*Pág 4

Lembranças que Elisa queria esquecer voltam para atormentá-la, há um ano ela havia sentido que pela primeira vez pertencia a alguém, já que nunca sentiu que fizesse parte da vida dos pais, Francesco Giuliano um siciliano tradicional e Shawna Tyler uma estrela de cinema americano. Elisa não conhecia Salvatore muito bem apesar dele ser filho de um dos amigos de seu pai, ela que havia sido criada pela mãe na América só o tinha visto em raras ocasiões, até o verão passado quando ele mostrou interesse por ela. Salvatore a procurou em Milão quando ficou sabendo que ela estava participando de um leilão de jóias. Acreditado que Elisa era experiente, após ouvir um comentário do pai dela, Salvatore, primeiro a leva para jantar e depois para cama. Tudo corria muito bem até ela descobrir que estava grávida e ele abandoná-la, já que não acreditava que o filho que ela esperava era dele por estarem saindo apenas há um mês.


 
*Elisa o encarou, almejando o torpor que sentira por tantos meses depois da  morte de seu bebê e da destruição de seus sonhos.* Pág 9

Em seu quarto, Salvatore também era atormentado pelas lembranças, do dia que Elisa perdeu o bebê. Já passado um mês, onde Elisa havia tentado entrar em contato com ele, que se negava a atender suas ligações ou recebê-la em seu escritório. Salvatore decide procurar Elisa, pois apesar de todas as duvidas que tinha, ele sentira muita falta dela. Ele vai até o seu apartamento, e a encontra sozinha, deitada em sua cama sofrendo fortes dores, ele chama os para-médicos, mais quando eles chegam o inevitável já aconteceu. Elisa acabou perdendo o bebê e quase morreu de hemorragia, Salvatore dominado pelo remorso tentou em vão consolá-la, mais após quatro dias de internação ela acabou fugindo do hospital e do homem que tanto a magoará.
Quando a joalheria sofre uma tentativa de assalto, Elisa e Salvatore acabam precisando se refugiar na caixa-forte, mais havia um problema, ela só seria aberta automaticamente no dia seguinte. Salvatore consegue seduzir Elisa, mais antes ele revela que quando tinha dezoito anos fora enganado pela namorada, a moça em questão era Sofia Pennini, que ao se descobrir grávida de um homem casado, tentou enganá-lo para salvar sua reputação. Ela então consegue entender, mais não perdoar o motivo que o levou a duvidar da palavra dela.

*— Por que você está fazendo isso comigo? — Voltou-se para encará-lo, e o corpo vibrava com emoções que daria tudo para não sentir. — Já não me feriu o bastante?*Pág 20

Elisa viaja para Sicília contra a sua vontade, enquanto a joalheria passa por uma reforma até o dia do leilão, eles se hospedam na casa de Salvatore. Percebendo que ainda ama Salvatore, e que ele estar realmente arrependido de tudo que aconteceu entre eles, Elisa decide lhe dar uma nova oportunidade. O pai de Elisa não gosta nada de saber dos perigos que ela passou por causa das jóias da Coroa de Mukar e muito menos que ela estar hospedada na casa da família Di Vitale, acompanhada de um homem solteiro, mais quando Salvatore lhe afirma que tem intenção de casar com Elisa, as coisas ficam mais aceitáveis. Na volta para casa Salvatore se desculpa com Elisa, por ter mal interpretado a afirmação de Francesco, quando ele havia afirmado que a filha era parecida com a mãe, na verdade ele estava se referido, a teimosia de Elisa que era igual de Shawna, ela termina por perdoá-lo e acaba aceitado se casar com ele.
*— Diga que se casará comigo.
— Porque você se sente culpado pela perda do nosso bebê? — Ela não podia evitar sentir que aquilo era ainda uma grande parte do desejo dele de casar-se.
— Porque eu realmente não quero encarar um futuro sem você.* Pág 98.

Os dias passam com Elisa divida entre organizar o leilão e o casamento, que Salvatore queria que se realizasse o mais rápido possível, pois desconfiava que ela estava grávida de novo. Mas a bolha de felicidade de Salvatore e Elisa, e drasticamente estourada, quando ela descobre que ele havia pensado em se casar com sua irmã mais nova Annemarie, enquanto dormia com ela. Elisa fica arrasada e todo sofrimento que ela havia guardado, na época da perda do bebê, se rompe como uma represa, deixado-a em pedaços, angustiando com a situação que causou Salvatore finalmente percebe que a ama, e teme perdê-la.
Poderá o amor de Elisa  por Salvatore, sobreviver depois disso?

Meus comentários: Os romances de Lucy Monroe sempre me agradam e esse não é diferente. O enredo nos revela um mocinho siciliano, que já no primeiro capitulo do livro, revela a intenção de reconquistar a mocinha, a quem ele magoou profundamente, só com isso ele já ganha alguns pontos positivos, mais a mocinha que é metade americana e metade siciliana, não estar convencida de suas boas intenções e vai fazê-lo suar ou quase para reconquistá-la.
Boa  Leitura e não esqueçam de comentar !!!




9 comentários:

  1. Adoro essa temática de reconquista, busca do perdão. Acho que se eu tivesse no lugar dela, também ficaria desconfiada... mas como eu estou vendo a narrativa "por cima", sempre fico apoiando o mocinho. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Ótima a sua resenha!
    Esses livrinhos são um doce.
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Olá Marla,
    Vim agradecer e retribuir a visita, seja sempre bem vinda.
    Já estou te seguindo.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  4. Que resenha ótima Marla, amei e fiquei super com vontade de ler este livro, amo quando a mocinha se faz de dificil hehehe

    tem post noblog,
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Ainda não li nada da autora, mas gosto de histórias de reconquista. Dica anotada ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Será que Salvatore, merece uma segunda chance? Será que ele vai fazer por onde merecer???Adoraria saber.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  7. Olá Marla
    Obrigada pela visitinha e comentário no blog, seu blog é lindo. Edward *___* e já estou seguindo.
    Adoro romance de banca.
    Ainda não li esse, mas fiquei bem interessada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amo as suas resenhas Marla.
    Romances que tem a busca do perdão, reconquista são sempre fascinantes, mostram coisas que realmente acontece e que a gente se identifica.

    Asas tem uma capa linda né?
    Os kits desse mês que a Novo Conceito enviou foram de arrasar.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  9. Eita livrinho dramático, mas é muito bom.
    O mocinho mega apaixonado e não poupa esforços para recupera-la, mas não passa por cima dela de forma grosseira, com baixaria. Ele errou no passado e se arrependia disso e ela demonstrava está ferida com o que passou. A mocinha não fazia doce, mas viveu o sofrimento e o luto, mas junto dele conseguiu superar.
    Recomodadíssimo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)