[Eu Assisti # 05] 1º temporada de Game of Thrones

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Olá Gente!!!
Esse Post era para ter saindo na semana passada, mais acabei optado por colocá-lo agora, já que a segunda tão esperada temporada da série Game of Thrones começou no domingo. Confesso que eu ainda estou com o pé atrás com o rumo que a série tomou, mais como ainda tem muita água para rolar debaixo desta ponte, o melhor a fazer e esperar, já que essa temporada vai até o mês de junho. Mas vamos esquecer a 2º temporada por agora e nos concentramos na 1º, pois e a partir dela que comecei a gostar da série.

  Sor Jaime Lannister, Daenerys Targaryen, Khal Drogo e Eddard "Ned" Stark
Game of Thrones é uma série de televisão americana, uma fantasia medieval criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones estreou em 17 de abril de 2011.

Produção :
Concepção e desenvolvimento: O desenvolvimento da série começou em janeiro de 2007. A HBO, depois de adquirir os direitos de A Song of Ice and Fire com a intenção de transformar os livros em uma série de televisão, contratou David Benioff e D. B. Weiss para roteirizarem e servirem como produtores executivos da série, que iria cobrir todo o material relevante de cada livro por temporada. Inicialmente, foi planejado que Benioff e Weiss escreveriam todos os episódios, com exceção de um, por temporada, que o autor dos livros e co-produtor executivo George R. R. Martin iria escrever. Entretanto, Jane Espenson e Bryan Cogman foram adicionados ao time de roteiristas, onde cada um escreveu um episódio da primeira temporada.
Jon Snow
"The Sopranos na Terra Média" foi a tagline para a série, que Benioff sugeriu por brincadeira, referindo-se ao conteúdo sombrio de intriga e o cenário de fantasia. A fantasia é descrita como incidental da série, com o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, achando a história atraente ao invés de mágica e exótica, apesar da nova política de desenvolvimento do canal de "dar uma chance a programas a que não daríamos uma chance cinco anos atrás". Todavia, a HBO contratou o línguista David J. Peterson, da Language Creation Society, para desenvolver a língua dothraki — "possuindo seu som único, vocabulário de mais de 1.800 palavras e estrutura gramatical complexa"—para ser usada na série. O primeiro e o segundo rascunhos do piloto, escritos por Benioff e Weiss, foram submetidos em agosto de 2007 e junho de 2008, respectivamente. Apesar da HBO ter gostado dos dois rascunhos, um episódio piloto não foi encomendado até novembro de 2008, com a greve dos roteiristas dos Estados Unidos (2007-08) possivelmente adiando o processo.

            Tyrion Lannister

Filmagens: As filmagens da primeira temporada começaram em 26 de julho de 2010, com locações no Paint Hall Studio em Belfast, Irlanda do Norte, e em Malta. Outras locações incluem o Castelo de Shane, Magheramorne, e o Parque Florestal de Tollymore.
Para a segunda temporada, Dubrovnik, Croácia, foi usada ao invés de Malta para as cenas de Porto Real e outras locações. Cenas que se passam ao norte da Muralha foram filmadas na Islândia, no geleiro de Vatnajökull. Novas locações na Irlanda do Norte incluem o The Linen Mill Film & Television Studios, o porto de Ballintoy, o Castelo de Gosford em Markethill e a praia de Downhill Strand.


   Khal Drogo e Daenerys Targaryen

 Enredo: A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir

Elenco :

  • Sean Bean como Eddard "Ned" Stark
  • Peter Dinklage como Tyrion Lannister
  • Mark Addy como Rei Robert Baratheon
  • Nikolaj Coster-Waldau como Sor Jaime Lannister
  • Michelle Fairley como Catelyn Stark
  • Lena Headey como Rainha Cersei Lannister
  • Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
  • Iain Glen como Sor Jorah Mormont
  • Aidan Gillen como Petyr "Mindinho" Baelish
  • Harry Lloyd como Viserys Targaryen
  • Kit Harington como Jon Snow
  • Sophie Turner como Sansa Stark
  • Maisie Williams como Arya Stark
  • Richard Madden como Robb Stark
  • Alfie Allen como Theon Greyjoy
  • Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark
  • Jack Gleeson como Joffrey Baratheon
  • Rory McCann como Sandor "Cão de Caça" Clegane
  • Jason Momoa como Khal Drogo

Meus comentários: Preciso começar dizendo, que no principio fiquei com um certo receio sobre se deveria assistir ou não a série Game of Thrones, principalmente por já saber como a 1º temporada da série terminava. Mas as meninas Elis do blog Arquivo Passional e Suelen do blog Romantic Girl, falaram tão bem dessa série, e também de um personagem em especial, que a minha curiosidade venceu o meu receio. Então lá vou eu assistir, e podem ter certeza que eu não me arrependi, apesar de não gostar da morte de um certo personagem. O enredo e envolvente e você não consegue parar de assistir. Preciso dizer que quatro personagens chamaram a minha atenção, que são eles Tyrion Lannister, Jon Snow, Daenerys Targaryen e Khal DrogoAcho o personagem Tyrion Lannister (Peter Dinklage) hilário, a maneira como ele encara as dificuldades no decorrer da série, de maneira sarcástica e descontraída e simplesmente demais. O que falar sobre Jon Snow (Kit Harington) quem não iria querer dar colo para o bastardo de Ned Stark,já ele tem um jeitinho de cachorrinho abandonado . E por ultimo mais não menos importante estão, o meu casal favorito Daenerys Targaryen e Khal Drogo (Emilia Clarke e Jason Momoa), que de tão diferentes acabaram se completado. Ela toda delicada e ele tão rustico , para não dizer grosseiro, a primeira impressão que dar e que a relação deles estar fadada ao fracasso, mais você logo ver que estar errado já que o desenvolvimento do relacionamento deles vaificando cada vez mais fofo, acredito que com passar do tempo, a propria Daenerys vai amadurecendo, provando a todos que foi feita para o grande Khal Drogo e para liderar. Uma coisa que quero salientar, neste final de semana andei lendo algumas partes do primeiro livro da série e percebi que o relacionamento de Daenerys e Drogo, não e tão empolgante como na série da TV, pelo menos na minha opinião. Deixando de lado os meus personagens preferidos, preciso esclarecer, que todos os outros atores, tirando Sean Bean (Ned Stark),Lena Headey (Rainha Cersei Lannister) e Peter Dinklage(Tyrion Lannister) que eu já conhecia de alguns filmes, são novos para mim, mais da mesma  forma excelentes, cada um possui uma maneira de interpretar, o personagem que te faz amar e torcer por ele ou simplesmente odiar. Então e isso gente, acho que já falei demais, fica aqui a dica, para vocês ou assistirem a série ou lerem os livros, apesar de dar medo pelo número de páginas que eles tem. Vou ver se eu tiver tempo tentarei fazer a resenha, pelo menos do primeiro, para postar aqui no blog.
Bye e não esqueçam de comentar!!!


16 comentários:

  1. Adoro essa série, principalmente porque ela é fiel ao livro. mas não gostei da decapitação do Stark. mas fazer o que né..

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHH!
    *gritinho histérico*
    Vc assistiu a série!!!
    Aiiiii, eu adooooro o Khal Drogo
    *suspira*
    *e pira*

    E realmente, dá vontade de colocar o Jon no colo. Eu tenho algumas suspeitas sobre quem ele realmente é - e sobre quem são os verdadeiros pais dele. Sério, ñ acredito que ele seja um bastardo de Ned Stark de verdade. Mas acredito que eles sejam sim parentes.... (uiii, tô cheia de teorias da conspiração, kkkkk).

    Já peguei o 1 ep da 2ª temp pra assistir, mas acho que vou esperar um pouco, pq sei que ficarei ansiosa pelos outros, daí já viu, né? rs.....

    Ameeei o post!!!!

    Bjnhs!!!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Hummm, a desligada aqui não conhecia nem a série e nem o livro, rsrs, em que mundo eu vivo???

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não comecei a ver Game of Thrones, mas mooooorro de vontade e vou assistir depois que eu ler os livros.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Essa série é ótima!
    Eu também acho que o Jon Snow tem um jeito de cachorrinho abandonado! Mas adoro ele ^^
    Adoro a Khaleesi, acho que ela é uma mulher super forte e decidida. Aliás gosto de todas as personagens mulheres (menos a Cersei Lannister)!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Você viu a Daenerys com o "filhotinho" dela no ombro, no 1º episódio da 2ª temporada? Acho que logo eles farão muitos estragos... continuo acompanhando a série e torcendo para que a qualidade permaneça a mesma ou até melhor!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi essa série porque quero ler o livro primeiro...
    mas sei que não vou me decepcionar quando ver... só vejo comentários positivos sobre essa série =]
    Adorei o seu blog. Estou te seguindo =]

    Beijos,
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  8. assisti a serie e corri atras dos livros e acabei ganhando com muita labia os 4 livros do meu irmão estou amando

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Tudo bom?
    Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
    Nossa eu morro de vontade de assistir essa série... parece ser muito boa... Os livros também devem ser maravilhosos...

    Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa série. Acho que prefiro ler os livros. rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Aii menina, queria muito poder acompanhar uma série, mas além de não ter tempo eu sou esquecida de tudo! Aí complica demais, rs
    Enfim, acho que se eu selar um compromisso de ler o livros é bem mais fácil para mim! :)
    Mas gostei bastante de seus comentários, parece ser uma boa série, apesar desses desajustes! :/

    Seguindo aqui, belo blog! ~> Também sou louca por romances, haha!


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  12. Jon Snow *__*
    eu adoro essa série, fiquei contando os dias parasair a 2° temporada!!!
    Pretendo ler os livros para saber mais detalhes sobre a história, porque quem leu disse que eles cortaram algumas coisas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. oi Marla!
    Eu sou viciada em Game of thrones, acabei de ler o quarto livro da série que lançaram aqui em fevereiro.
    Ainda não assisti o primeiro capitulo mas estou doida pra ver.
    Uma da coisas do autor e acho meio assustador é que ele não tem medmo de matar ninguém, tipo vc está adorando um personagem ele vai lá e mata. Calma não é tanto assim mas é um pouco verdade rsrs
    Achoq ue vale a pena ler o livro tb!
    Bjos e prazer em conhece-la

    ResponderExcluir
  14. olá! aff que raiva! eu estou assistindo e já estou viciada!o Khal drogo me assusta! espero que lá na frente eu passe a gostar dele! que bom que tem livros! e que bom que a serie é fiel a ele a unica coisa de ruim é que eu sempre me deparo com um tipo de surpresa que conta alguma coisa que eu ainda naõ vi! tipo o primeiro comentário dessa postagem! aff! eu estou assistino a 2 dia e já não sei o que fzr!
    xeru

    ResponderExcluir
  15. Na última temporada eu amei, agora assisto esta temporada, muito lindo é #KhalDrogo , eu estava animado em todos os momentos na ultima temporada, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, partilho horários, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)