[Eu Assisti # 09] Noivas em Guerra

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Título Original:Bride Wars
Sinopse: Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são grandes amigas e planejaram seus respectivos casamentos nos mínimos detalhes desde crianças, quando brincavam juntas cantando "Lá vem à noiva" em seus sótãos. Sempre souberam, sem sombra de dúvida, que se casariam no local dos casamentos mais badalados de Nova York: o Hotel Plaza. Agora, aos 26 anos, ambas estão prestes a casar; prestes a realizar seu sonho, vivendo felizes para sempre. Ou talvez não… Um erro na marcação da data, fazendo coincidir os casamentos, joga essas mulheres sensatas, racionais e respeitáveis uma contra a outra, num conflito que vai abalar a amizade.
{Fonte: CinePop}


Noivas em Guerra  é um filme americano de 2009, uma comédia romântica dirigida por Gary Winick e escrita por Greg DePaul e June Raphael. Foi distribuido pela Sony Pictures, e tem como protagonistas as atrizes Anne Hathaway e Kate Hudson. 

Elenco:
Anne Hathaway — Emma
Kate Hudson — Liv
Candice Bergen — Marion St. Claire
Chris Pratt — Fletcher 
Steve Howey — Daniel
Bryan Greenberg — Nate

{Fonte:Wikipédia}

Sobre o filme: Há vinte anos Liv e Emma foram ao Hotel Plaza, acompanhadas pelas mães para tomar chá, naquele mesmo dia houve um casamento, e elas ficaram encantadas com a noiva e juraram que quando fossem adultas e encontrassem a pessoa certa elas se casariam no Plaza. Vinte anos depois Liv e uma conceituada advogada, muito competitiva e decidida, que namora Daniel, que é analista financeiro, já Emma é conselheira em uma escola, um pouco insegura, e jamais consegue dizer não, ela namora o Flecther que é contador. Quando Liv encontra escondido entre as roupas no closet uma caixinha de joias, ela acredita que Daniel vai pedi-la em casamento, e muito antes do pedido sai para comemorar com as amigas. O problema que é Daniel não a pede em casamento, mais Flecther que pede a mão de Emma. Com ciumes Liv, toma medidas drásticas, ao invadir o ambiente de trabalho do namorado para fazê-lo pedi-la em casamento. Assim as amigas vão juntas ao Plaza, agendar um dia para ambas terem um casamento dos sonhos, mais acaba havendo um problema e as duas acabam tendo o casamento marcado para o mesmo dia, tendo o espaço livre para apenas dali há três anos. Sem conseguirem fazer com que a outra noiva desistisse de se casar no Plaza, Liv e Emma estabelecem um periodo de uma semana para que uma delas desista de se casar no Plaza, mais isso não acontece e a guerra e finalmente declarada quando ambas começam  a escolher os pré convites. Como cada uma sabe as fraquezas da outra elas começam a se sabotarem mais, isso tem conseqüências , como Liv que é dispensada de um importante caso e Emma que por causa de sua obsessão por se casar no Plaza, começa a ver seu relacionamento com Flecther a se deteriorar, e para piorar ainda tem o Nate irmão da Liv, que parece gostar dela, mais que uma amiga. Será que Liv e Emma conseguiram superar suas diferenças antes do dia mais importante, da vida delas?
O filme tem um enredo super leve e engraçado, eu me diverti muito, vendo as conseqüências das sabotagens das duas amigas. Recomendo!!!
Bom filme e não esqueçam de comentar.

10 comentários:

  1. Vi uma propaganda na TV sobre este filme, e fiquei doida para assisti. Agora lendo sua resenha sobre o mesmo, tenho certeza que preciso \o/
    Gosto de filmes leves e engraçados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Esse filme já passou milhões de vezes na tv, mas nunca consigo ver!
    Parece ser divertido mesmo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Ah, já vi esse filme! Lembro que ri um bocado com as confusões que essas 2 armam, rs... Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Minha mãe assistiu a esse filme recentemente e gostou muito, eu ainda não vi mas deve ser uma comédia bem legal, noivas costumam ser muito loucas!
    Bjs... Elis Culceag.www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  5. Não me canso de assistir esse filme, é bom demais.
    ótima dica pra assistir nesse friozinho, comento fast food e tomando coca cola, num domingo .
    Parabéns !!

    Beijos
    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Ola Marla, tudo bem?
    Gosto bastante desse filme, me divertir horrores vendo, também porque sou fan das duas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://vceoqueler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Eu amo esse filme! Ganhei ele da minha vizinha e já assisti várias vezes. Dou muita risada, choro em algumas partes (eu sou mto boba - rsrs) e é um dos meus filmes preferidos *-----*
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Assisti esse filme uma vez.. e curti.. mas eu esperava mais.
    Achei que a Anne e a Kate não tiveram muita química como amigas.. mas como rivais sim HAHAHAHAHA
    Ainda falaram que teve treta entre elas nas gravações... Vai saber

    beijos
    Nana - Obsession Valley :)

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO esse filme, é um dos meus favoritos. A Anne é a minha atriz favorita no mundo todo e a Kate também atua super bem, a amizade das duas é linda, enfim, o filme é maravilhoso! E me surpreendi bastante com o final.

    ResponderExcluir
  10. Marla!!!! acredita que ainda não assisti este filme!!! Vou procurá-lo urgentemente!!!!! beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)