# Revendo o livro : 02 # Crepúsculo

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Autora: Stephenie Meyer
Título Original: Twilight
Livro no Skoob || Saga Twilight # 01
Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida da uma guinada emocionante e apavorante. Com o corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam.
E pode ser tarde demais para voltar atrás...

Sobre o livro: Quando Isabella Swan ou simplesmente Bella como prefere ser chamada, decide se mudar para a cidadezinha chamada Forks, para morar com seu pai o chefe  de polícia Charlie Swan, ela nunca imaginou que sua vida mudaria para sempre. Apesar de detestar Forks, por estar sempre nublada, Bella toma essa atitude, para que sua amorosa e descuidada mãe possa acompanhar seu novo marido Phil, que joga beisebol profissionalmente. Bella ganha do pai como presente de boas vindas uma velha caminhonete vermelha, que pertenceu a Billy Black de La Push. No primeiro dia de aula, em Forks High School, Bella conhece durante os intervalos das aulas, o nerd Eric, o popular Mike e a descolada da Jéssica, que a convida para se sentar com ela em sua mesa na hora do almoço, lá ela conhece também o atirado de Tyler, a tímida  da Angela e a desagradável da Lauren.

"Ele ergueu a mão, hesitante, o conflito assolando seu olhar, e afagou rapidamente meu rosto com a ponta dos dedos. Sua pele estava gelada, como sempre, mas o rastro de seus dedos em minha pele era alarmantemente quente - como se eu tivesse queimado, mas sem sentir a dor”.Pág 163.

E lá que Bella vê pela primeira vez um grupo de cinco jovens incrivelmente  lindos, porem distantes.  Ela descobre que o grupo que era formados por Edward, Emmett e Alice Cullen, e Rosalie e Jasper Hale  era, os filhos adotivos do Dr. Carlisle e Esme Cullen. Bella fica surpresa ao descobrir, que ela e o distante e belo Edward Cullen, são colegas de laboratório, mas ele parece não gostar, já que passa toda a aula afastado dela, como se ela tivesse uma doença contagiosa , o que deixa Bella confusa e magoada, pois não consegue compreender sua atitude. Apos se ausentar do colégio durante uma semana, Edward retorna e tenta estabelecer uma relação com Bella que fica surpresa com a atitude dele, mais quando ele a salva de morrer atropelada pelo carro desgovernado de Tyler, Bella percebe que há algo diferente com ele,  e em vez de decidir se afastar fica cada dia mais fascinada por ele, não se importando ao descobrir por Jacob Black, da tribo Quileute que ele é um vampiro, ou um "frio", que se alimentam apenas de sangue de animais.

"- Pensar em você, imóvel, lívida, fria...Nunca mais vê-la corar de novo, nunca mais ver esse lampejo de intuição em seus olhos quando você vê através de meus pretextos... Seria insuportável. - Ele ergueu os gloriosos olhos angustiados para os meus.- Você é, agora, a coisa mais importante do mundo para mim. A mais importante de toda a minha vida.” Pág 201.

Edward e Bella iniciam uma relação, apesar dos riscos já que ele se sente atraído pelo sangue dela, os dois estão completamente apaixonados, e tudo parece perfeito, ela então e apresentada á família Cullen apesar dos avisos de Billy Black, para ela ficar afastada dos Cullen, assim como Edward e apresentado a Charlie. Mais quando James um vampiro sedento de sangue, quase poe fim a vida de Bella durante uma caçada, Edward precisa pensar se seu amor por ela vale os riscos, que Bella terá que correr ao permanecer em sua vida.

Saga  Twilight
1- Crepúsculo
3- Eclipse
4- Amanhecer

Meus comentários: Nesse primeiro livro Saga Twilight, somos apresentados ao fascinante mundo criado por Stephenie Meyer, nele conhecemos Bella Swan, e a partir do ponto de vista dela que conhecemos a estória de seu amor proibido com o vampiro vegetariano Edward Cullen.  Apesar de se tratar de um tema já bastante explorado como vampiros,o enredo e inovador, já que o clã Cullen, não são vampiros normais, além do fato de não beberem sangue humano, alguns deles possuem poderes, como o poder de ler mentes de Edward.  Apesar de estamos vendo  o desenrolar da trama pelo ponto de vista de Bella, gosto bastante como autora descreve os personagens e seus sentimentos.
Super recomendo!!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!

8 comentários:

  1. Revendo, gostei do nome do post.
    Um livros que faz tempo que foi lançado, mas vale ser lido de novo.

    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Eu amei a Saga Crepúsculo, e tenho o Box dos livros, é uma série muito especial para mim, guardo no coração!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro quando eu o li - ninguém conhecia ainda. Não sei se o leria de novo, mas é realmente bem legal.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Há um tempo atrás eu odiava Crepúsculo, abominava a saga , mas depois fiquei pensando, para que eu odeie algo, para que eu fale mal eu preciso ter conhecimento de causa, então fui assistir a todos os filmes que foram lançados, e comecei a me apaixonar pela saga...enfim, não li nenhum livro, não os tenho, mas está na minha lista de compras, pq agora preciso ler, já que dezenas de pessoas me dizem que os livros são mil vezes melhores que os filmes.
    Adorei sua postagem, parabéns .
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Conheço muita gente que não gosta dos livros, mas eu li a saga toda e adorei. Acho a história bem criativa, e acredito que foi depois de Crepúsculo que começou a vir toda essa leva de histórias de vampiros. Mas pra mim nenhuma delas ficou tão boa quanto o mundo criado por Meyer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Adorei o post "Revendo o livro", fiquei até com vontade de reler Crepúsculo! Faz muito tempo que li e acabo lembrando mais do filme do que do livro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a escrita da autora muito boa, porém não gostei da história, porque gosto da mitologia sobre vampiros.
    Mas é uma boa iniciativa, depois dela, tantos autores escreveram sobre isso que o tema ficou até saturado né?

    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O filme é uma porcaria (não tem quem me faça gostar), mas o livro é perfect! Há quem fale mal, contudo essas pessoas provavelmente nunca o leram. Eu tinha preconceito no começo, mas quando resolvi conhecer a obra de verdade me apaixonei!

    Uma boa pedida de releitura!
    Abração!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)