True Blood

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Olá Gente!!!
No último post sobre séries, foi sobre Grey’s Anatomy, e como vocês devem se lembrar que eu disse que traria todos os segredos da série vampiresca True Blood, então sem mais blá blá, fiquem com o trio ou que não dizer quarteto amoroso e charmoso de ''Bon Temps''.




True Blood é uma série de TV dramática estadunidense criada por Alan Ball, baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries da americana Charlaine Harris. O programa é exibido pela HBO nos Estados Unidos e foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de 2008True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Starkhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moye). Exibida no Brasil pela HBO, domingo às 22h horário de Brasília. Em Portugal a série é transmitida em sinal aberto na RTP1, que estreou o programa a 5 de Janeiro de 2010 e exibiu as duas primeiras temporadas durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2010 pelo canal a cabo MOVA primeira temporada recebeu elogios da crítica e ganhou vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro, um Emmy e quatro Satellite Awards. A segunda temporada estreou em 14 de Junho de 2009 e teve indicações e prêmios significativos, além de ser bastante elogiada pela a crítica. Em 30 de Julho de 2009, confirmou-se que True Blood seria renovada para uma terceira temporada, que começaria a ser filmada em 3 de Dezembro de 2009, indo ao ar em 27 de Junho de 2010. Pela a boa repercussão do seriado, foi confirmada a quarta temporada, que estreou nos Estados Unidos no dia 26 de Junho de 2011. O canal a cabo Animax Portugal anunciou que também iria transmitir a série, mas com o fim desse canal, e a sua substituição pelo "AXN Black", esse transmissão ficou anulada. Recentemente, o AXN Black anunciou a sua transmissão para o final de Agosto de 2011. O episódio final da quarta temporada foi ao ar nos Estados Unidos no dia 11 de setembro de 2011.

Sinopse:
Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill a sua cidade. A personagem e sua família aparecem anteriormente em um filme chamado Darkness (intitulado em Portugal: Darkness - As Trevas) é um filme de horror produzido em 2002 direção de Jaume Balagueró.

Elenco (Principal) :

Anna Paquin como Sookie Stackhouse
Stephen Moyer como Bill Compton
Alexander Skarsgård como Eric Northman
Deborah Ann Woll como Jessica Hamby
Ryan Kwanten como Jason Starkhouse
Sam Trammell como Sam Merlotte
Rutina Wesley como Tara Thornton
Nelsan Ellis como Lafayette Reynolds

Produção:
Desenvolvimento :
O criador da série, Alan Ball já havia trabalhado com o canal pago HBO no seriado Six Feet Under, que teve cinco temporadas. Em outubro de 2005, depois do fim de Six Feet Under, Ball assinou um contrato de dois anos com a HBO para desenvolver e produzir um novo seriado para o canal. True Blood se tornou o primeiro projecto do acordo, após Ball torna-se familiarizado com Charlaine Harris, a criadora dos livros que inspiraram a serie. Tudo começou quando Ball fora a uma consulta odontológica, e estava navegando pela Barnes and Noble e deparou-se com Dead Until Dark, o primeiro volume da série de Harris. Apreciou e leu instantaneamente o primeiro livro, e acabou se interessando em "trazer a visão de Harris para a televisão". No entanto, Harris já tinha duas opções para a adaptação de outros livros. Ele disse que ela o escolheu porque Ball "realmente a convenceu, por sentir que ele entendia seus livros".
O piloto logo foi encomendado, com a direção, roteiro, e produção por Ball, que termina de escolher vários outros roteiristas. Os membros do elenco Paquin, Kwanten e Trammell foram anunciados em fevereiro de 2007 e Moyer mais tarde, em abril. O piloto foi filmado no início do verão de 2007 e foi oficialmente escolhido para exibição em Agosto, altura em que Ball já tinha escrito vários outros episódios. A produção sofreu uma perda depois que Brook Kerr (que retratou Tara Thornton no piloto original) saiu, mas logo foi substituída por Rutina Wesley. Mais dois episódios da série tinham sido filmados antes da greve dos roteiristas, encerrando o ciclo de 12 episódio da primeira temporada em 2008. Em setembro, depois de apenas dois primeiros episódios da série terem ido ao ar, a HBO encomendou uma segunda temporada de doze episódios, com produção programada para começar em janeiro de 2009 para a estreia no verão do mesmo ano.



Escolha do Elenco:
True Blood engloba um conjunto amplo de um elenco composto por personagens regulares e centrais, e um grupo rotativo de personagens coadjuvantes. Embora a série seja rodada na cidade estadunidense ficcional Bon Temps, Louisiana, um número notável de atores que compõem o elenco são de varias nacionalidades, não sendo portanto apenas atores americanos. Em uma entrevista, Allan Ball explicou que não intencionalmente procurou atores que não sejam americanos, mas estava disposto a ir a qualquer lugar que precisasse para “encontrar atores que fariam os personagens dos livros respirarem ”. Ball também explicou que desde do inicio havia um foco em procurar atores que interpretassem o personagem de maneira convincente e não aqueles que se assemelham fisicamente às personagens descritas nos livros. Observando que há uma nítida diferença entre os personagens retratados em True Blood e os descritos nos livros da coleção Vampiros do Sul, ele descreveu seu trabalho como bem compreensivo em termos de uma reinterpretação do trabalho da criadora dos livros Charlaine Harris.

Abertura:
Indicada ao Emmy na categoria de melhor abertura foi criada pela Digital Kitchen, um estúdio de produção, que também foi responsável por criar a abertura dos seriados Six Feet Under e Dexter. A abertura tem como musica de fundo a canção "Bad Things" de Jace Everett, e conceitualmente, é construída a partir da mistura de imagens contraditórias que envolvem sexo, violência e religião, projetadas ao ponto de vista do "sobrenatural".
Desejava também explorar ideias de redenção e perdão, além de reproduzir a atmosfera típica de Lousiana, pois a maioria das imagens utilizadas na abertura foi filmada por quatro dias nesta cidade, além de gravações em Chicago com pequenas participações de vários membros da Digital Kitchen na abertura.
Na edição da abertura, quis expressar-se o "fanatismo religioso" e "energia sexual" que pode corromper o homem e torná-los animalescos. Assim, vários quadros foram cortadas para dar uma sensação de movimentos agitados, enquanto outras cenas foram simplesmente jogados, e alguns exibidas no slow motion. Alguns cortes, tal como a decomposição de um animal, foram feitos digitalmente, e algumas cenas produzidas quadros por quadros.

Mitologia:
Dentro do universo ficcional retratado em True Blood, a série traz uma realidade com a existência de várias criaturas sobrenaturais, tais como telepatas, metamorfos e vários outros. O seriado dá enfoque aos vampiros e sua mitologia, pois, dois anos antes dos eventos que ocorrem durante a série os vampiros "saíram do caixão" quando cientistas do Japão inventaram uma forma sintética de sangue chamada "True Blood". Com isto, estes não necessitam mais do sangue humano para sobreviver e são capazes de se integrar na sociedade humana, desenvolvendo assim uma trama que traz o preconceito e a "luta" entre raças e por direitos vampíricos como enfoques principais. O universo retratado na série se assemelha muito com a série de livros de RPG The Darkness, da editora Withe Wolf, principalmente em seu livros sobre vampiros, em português "Vampiro: A Máscara".

Trilha sonora: 
Gary Calamar, o supervisor musical da série, disse que seu objetivo para a trilha sonora era criar "algo pantanoso, blues e assustador" e que remete-se ao estilo de música local de Louisiana, com a colaboração de Nathan Barr, que escreve intrumentais originais para a série, tais como "Take Me Home" e "Strange Love". O tema principal é "Bad Things", música country do artista Jace Everett que ganhou o prêmio da Broadcast Music Incorporated.
A trilha sonora da primeira temporada, indicada ao Grammy Awards, foi lançada em 19 de maio de 2009, e figurou em boas posições no chart das trilhas sonoras mais vendidas, com peak na posição #4.

Fonte:Wikipédia

Meus Comentários: A série True Blood, não uma das minhas séries favoritas, na verdade eu só conseguir assistir alguns episódios durante as quatro temporadas da série. Não sei dizer bem porque ela não me agrada muito, o enredo e interessante e o elenco também, tem muitos atores e atrizes talentosos, mais True Blood não conseguiu me fisgar, isso também aconteceu com a série Diários de um Vampiro, acredito que a única série vampiresca que me agradou realmente foi Blade The séries, e eu achei uma pena, quando ela foi cancelada.
Espero que gostem do post e não esqueçam de comentar.


8 comentários:

  1. Oi Marla!
    Eu assisti até metade da 2ª temporada, depois também perdi um pouco de interesse.
    Eu lembro vagamente dessa série do Blade que você comentou... Sugestão: falar dela na próxima coluna :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Ah eu amo True Blood.
    HAHA viciada mesmo, não vejo a hora da quinta temporada estrear mês que vem!

    beijos e uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. True Blood é ótimo!
    Mal posso esperar pela nova temporada.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A série Grey’s Anatomy eu adoro! Já essa outra não conhecia. Gostei da dica e vou pesquisar mais sobre a mesma.
    Beijos

    pollymomentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da Postagem, bem pesquisada e bem feita, tb não posso falar demais sou suspeita, pois True Blood é a série que mais amo, e olha que gosto de muitas.
    Pra mim é a série que define muitos os vampiros como eles tem de ser .


    Beijinhos, não deixe de passar no Razão e Resenhas qd der .

    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/05/resenha-questoes-do-coracao-emily.html#comment-form

    ResponderExcluir
  6. Já tentei assistir essa série, mas não gostei. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla
    adoro a série
    Eric *__*
    estou ansiosa para a nova temporada estreiar logo.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Não sei pq essa série me dá um pouco de preguiça, engraçado que o tema eu gosto, claro rsrsr
    Vou baixar uns episódio ou achar algum site que tenha online.
    bjosss

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)