Eclipse - Stephenie Meyer

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Título Original : Eclipse
Livro no Skoob ||Saga Twilight # 03
Sinopse : Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas? Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.



Sobre o livro: A vida da jovem Bella Swan mudou desde que ela decidiu morar com o pai Charlie Swan, o chefe de policia de Forks, pois lá ela conheceu e se apaixonou pelo belo vampiro Edward Cullen. Como se não bastasse namorar um vampiro Bella também descobriu que seu melhor amigo Jacob Black, da tribo Quileute, fazia parte de uma matilha de lobos gigantes que eram inimigos mortais dos “frios”(vampiros). Apesar de já ter se encontrado algumas vezes com a morte, por causa de sua proximidade com o sobrenatural, Bella não consegue viver sem Edward e após uma longa e dolorosa separação eles estão juntos de novo. Enquanto Bella, Edward e Alice se preparam para a formatura do colégio, Charlie atura o namorado da filha e tenta agir com civilidade apesar de ainda guardar rancor por Edward.


* - Sua falta de sorte parece ficar mais poderosa a cada dia. Percebe que sua atração implacável por tudo que é letal e bastante forte para arrancar da extinção um bando de caninos mutantes? Se pudéssemos engarrafar sua sorte, teríamos uma arma de destruição em massa. * Pág 32.

Depois de um longo tempo de castigo, Bella finalmente estar livre com a condição, que ela passe algum tempo com os amigos, principalmente Jacob. Bella deseja se reconciliar com o amigo, mas Edward a proíbe de se aproximar dele, pois teme por sua segurança. Quando Bella e Edward viajam para visitar Renée, a mãe dela na Flórida apesar das objeções de Charlie, ela acaba descobrindo na volta que tudo não passou de uma manobra de Edward para tirá-la de Forks já que Alice tinha visto a aproximação de Victoria. Para piorar os Cullen e a matilha acabaram se estranhado, pois Emmett acabou cruzado a fronteira quileute. Apesar da proibição de Edward, Bella aproveita que ele estar caçado para visitar Jacob, o que deixa o namorado furioso, mas eles acabam fazendo as pazes, porém ela deixa claro que é a “suíça” território neutro entre eles (vampiros e lobisomens).

* - Eu o amo. Não porque ele é bonito ou porque é rico! – Cuspi a palavra para Jacob. – Preferia que não fosse nem uma coisa nem outra. Assim o abismo entre nós seria um pouquinho menor... Porque ele ainda seria a pessoa mais adorável, altruísta e decente que já conheci. É evidente que eu o amo. É tão difícil entender isso? * Pág 87.

Por causa disso o super protetor Edward, suborna a sua irmã Alice, para manter Bella longe de problemas, enquanto ele estar caçado. Só que Bella consegue fugir com a ajuda de Jacob, mas as coisas saem um pouco do controle, quando ela afirma para o amigo que será transformada depois da formatura, o que acaba gerando uma briga entre eles. Ela e consolada por Edward que descobre que um vampiro desconhecido esteve na casa dela, para piorar Alice conta a Bella que um exército de recém criados (vampiros) estão vindo para Forks atrás dela. Agora Edward e Jacob precisam colocar as diferenças de lado para proteger a garota que eles amam. Enquanto Bella toma uma decisão que decidirá seu futuro.

* Edward suspirou, rolando de costas e ficando a meu lado de novo.

- Não seja ridícula, Bella – disse ele, a censura forte em sua voz; com certeza , ele entendeu o que eu quis dizer. – Só estava tentando ilustrar os benefícios da cama de que você parece não gostar. Não exagere. * Pág 140.

Meus Comentários: Com esse livro eu encerro as resenhas da Saga Twilight aqui no blog. Agora vamos falar sobre o livro, bem neste livro vemos uma Bella mais decidida e independente, porém dividida entre o amor e a amizade, sem falar que ela ainda precisa se preocupar com Victoria e com um exército de vampiros. Acredito que é por esse motivo que Eclipse e o meu livro preferido de toda a saga, além de ter um pouco mais de ação, a relação entre o triângulo amoroso, fica mais intensa.
Super Recomendo!!! Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!

Saga  Twilight
3- Eclipse
4- Amanhecer

10 comentários:

  1. Oi Marla!
    É uma série bem legal, curti bastante, principalmente Amanhecer.

    Parabéns pela resenha.

    Bjos!

    Cida

    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  2. Dos quatro livros esse é o meu favorito, é o onde o triangulo amoroso está mais em alta e onde aparece fatos que ñ aparecem em livros nenhum, só nele. As citações tb são lindas, ele só perde pra mim pra Crepusculo.

    Bjus @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Eu também adoro a saga! Queria reler os livros... :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Eclipse também é meu livro preferido da saga, exatamente por causa do triângulo evidenciado.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito dessa série! Mas esse é o melhor livro!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla
    eu sou crepuscólica assumida, e embora eclipse não seja o meu preferido da série ,eu amo os quotes que vc selecionou. Ler sua resenha me bateu uma nostalgia, e dá vontade de ler tudo novamente.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Como comentei em uma das resenha, Eclipse é meu favorito
    A autora deu espaço para todos os personagens, nos fez conhecê-los.. em vez de focar no trio principal.. E eu gostei

    E a Bella está bem nesse, gosto dela em Eclipse e em Amanhecer

    beijos e bom domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Eu até tenho toda a saga aqui em casa, mas nunca li nenhum, vou esperar alguns anos ainda para ler, vou esperar que o povo esqueça um pouco da loucura que foi esta série toda, rsrs.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  9. Ah eu adoro essa série,tanto livros quanto filme, mas o meu preferido é Crepúsculo, que tem aquela coisa do encontro, o descobrimento do segredo.

    Beijos

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é maravilhoso...mas eu ainda prefiro o último da série

    Beijoos

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)