Sob o Sol do Deserto - Tessa Radley

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Título Original : The Desert Bride of Al Zayed
Casal : sheik Tariq bin Rashid e Jayne
Sinopse : Após cinco anos, Jayne poderia finalmente se ver livre do sheik Tariq bin Rashid, o príncipe do deserto de Zayed... e seu marido. Ele a cortejara, cativara, mas jamais confiara nela. As intrigas da corte a haviam obrigado a fugir, mas agora a espera acabara. Jayne estava de volta para exigir o divórcio, e Tariq estava disposto a concedê-lo... se ela fingisse ser sua feliz esposa por apenas mais algumas semanas. No entanto, com a paixão que ardia entre eles, conseguiria Jayne libertar seu coração?



Sobre o livro: Haviam se passando exatamente cinco anos que Jayne havia sido banida da vida do marido, o sheik Tariq bin Rashid ai Zayed graças às intrigas do pai dele. Agora ela apenas desejava o divórcio, para poder começar uma nova vida. Mas Tariq reluta em dar o divórcio a Jayne e exige que ela volte para Zayed para que possam conversar. Quando Jayne chega em Zayed, Tariq exige que ela permaneça na terra dele por um mês, pois seu pai estar morrendo e deseja que o único filho esteja casado e feliz. Jayne acaba aceitado permanecer em Zayed depois de conseguir a promessa de Tariq, que após a morte do emir ou do término do prazo de um mês ele lhe dará o divórcio.

*— Você não me vê há anos, Tariq. Não acha que é hora de ambos seguirmos com nossas vidas? — De distanciar-se de um passado que lhe trouxera mais dor e angústia do que algum dia imaginara.
— Não é hora ainda.*

Eles haviam se conhecido em Londres, quando Jayne tinha apenas dezenove anos e Tariq estudava finanças , ela havia se apaixonado por ele sem saber que Tariq era filho único, do sheik Rashid, o poderoso e cruel emir de Zayed. O sheik Rashid não havia aceitado o casamento do filho com uma estrangeira, pois sempre desejou que ele se casasse com Leila, filha e sobrinha dos irmãos os sheiks Ali e Mahood, ambos homens ambiciosos e manipuladores que eram amigos íntimos do emir.
Durante a sua permanência no palácio , Jayne se lembra do inicio do seu casamento, quando ela e o marido se mudaram para Zayed, dos períodos de solidão que passava, já que Tariq vivia viajando, até que ela encontrou a amizade de Roger , um inglês responsável pela biblioteca do sheik Rashid.

*— Então, deixe-me facilitar as coisas para você. Se não vier a Zayed, Jayne, eu me oporei a qualquer solicitação de divórcio.
As palavras eram arrepiantes. As leis de Zayed estabeleciam que o divórcio só seria concedido se o marido consentisse.*

Jayne jamais imaginou que uma simples amizade seria capaz de destruir seu casamento, mas foi que aconteceu, já que por causa das intrigas do emir, Tariq acabou acreditado que a esposa havia cometido adultério e sem ouvir suas explicações a expulsou de sua vida e de seu país. Depois de passarem um tempo juntos, Tariq e Jayne percebem que apesar da desconfiança dele, ainda existe paixão entre eles. Poderá o casal encontrar um caminho para a felicidade apesar das intrigas que os separaram no passado?
 
*— Não há fotos de minha mãe no palácio. Como não há nenhuma sua. Ambas foram desleais...
— Não vou ouvir isso. Eu quis discutir esse assunto no passado, e você não me ouviu. — Ele se negara a falar com ela, quebrando seu coração. — Muita coisa mudou desde então.*

Série Billionaire Heirs
02-Ousadia da paixão
03-Sob o sol do deserto
 
Meus comentários: Depois que eu postei a resenha do livro Lua de fel foi que eu me dei conta que havia esquecido de mencionar a série do qual o livro fazia parte. A série Billionaire Heirs e composta de três livros (Lua de fel, Ousadia da paixão e Sob o sol do deserto) que contam a estória dos primos Zac, Ângelo e Tariq. Agora sobre o livro Sob o sol do deserto, para ser sincera achei o enredo um pouco fraco em comparação ao enredo do livro Lua de Fel, e também não gostei muito do final, mas acredito que com o enredo criado pela a autora o final foi bastante adequado para os acontecimentos que aconteceram no decorrer da trama.

Por isso sugiro que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!


11 comentários:

  1. Hummm, novamente uma ótima resenha.
    Como é uma trilogia vou ver se encontro no sebo aqui.
    Acho que na banca vai ser meio osso.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Eu não li esse livro, mas já que você falou que o enredo é meio fraco, vou passar longe!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá Marla!
    Vim conhecer o seu espaço, encontrei o link no vendedor de ilusão, gostei muito do seu trabalho e já estou te seguindo!
    Gostaria de me tornar parceira do seu blog, tenho um livro publicado, chama-se "Das Profundezas da Alma" e seria uma honra vê-lo sendo divulgado no seu blog!
    Deixo um convite para que venha conhecer o meu trabalho em www.autoralibarbosa.blogspot.com lá você encontrará o livro e muitas outras poesias de minha autoria, será um prazer receber sua visita e participação!
    Grande abraço!
    Li Barbosa
    www.autoralibarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Ainda não li nada sobre Sheiks, mas sou louca pra conferir, pena que você achou o livro fraco, mas se tiver outro melhor me avisa, vou conferir esse lua de fel.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A maioria dos livros agora tem Sheiks e eu acho isso incrivelmente legal *-* Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia esse! Muito boa a indicação, Marla.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Esse eu ainda não conhecia, mas adorei a resenha!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. E não é que eu me deparo aqui com mais uma dica de livro de banca?! Não conhecia o livro não....beijoksss

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Marla querida amiga, quero lhe parabenizar por mais uma ótima resenha....Bjus no coração.

    ResponderExcluir
  10. faz tempo que eu não leio uma boa história de sheik...vou atrás
    bjos Marla

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias com sheiks, as vezes o enredo é até mais ou menos, mas sempre acabo lendo rsrs
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)