[Eu Assisti # 22] A Última Música

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Título Original : The Last Song
Sinopse:“Ronnie” Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.



The Last Song (A Última Música  ou A Melodia do Adeus ) é um filme americano de 2010, um drama romântico estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus e dirigido por Julie Anne Robinson. Nicholas Sparks é creditado por escrever tanto o roteiro do filme, com Jeff Van Wie, quanto o livro de mesmo nome. Sparks finalizou o roteiro em janeiro de 2009, antes mesmo da conclusão do livro. A premissa do filme é baseada em uma adolescente problemática, interpretada por Cyrus, e seu pai afastado, interpretado por Greg Kinnear, enquanto eles voltam a se unir através da música, durante um verão em uma cidade litorânea do sul dos Estados Unidos. The Last Song também estrela Kelly Preston e Liam Hemsworth. A Offspring Entertainment produziu o filme para a Touchstone Pictures, uma empresa de filmes subsidiária da The Walt Disney Company.

The Last Song é o primeiro roteiro escrito por Sparks a ser comprado, assim como a estréia de Robinson como diretora. Os acontecimento do enredo, originalmente situados na Carolina do Norte, assim como o livro, foram movidos para a Geórgia após uma campanha realizada durante meses para receber a produção. Ao início do desenvolvimento em Tybee Island, Geórgia e nas proximidades de Savannah, o filme tornou-se o primeiro a ser filmado e situado em Tybee Island. A filmagem ocorreu entre 15 de junho e 18 de agosto de 2009, com sua maior parte sendo feita na praia e no cais da ilha. Originalmente, a estreia do filme nos Estados Unidos estava marcada para 8 de janeiro de 2010, mas foi adiada para 31 de março de 2010. O filme foi liberado em Portugal em 15 de abril de 2010, e no Brasil em 11 de junho de 2010.

Curiosidade: As experiências de Sparks como pai e como treinador de atletas do colegial o ajudaram a modelar o enredo, e os personagens Jonah Miller e Will Blakelee são respectivamente baseados em seus filhos Landon e Miles. A personagem principal primeiramente havia sido denominada "Kirby" por Sparks, o que mais tarde foi mudado para "Hilary" pelo estúdio, antes de Sparks oferecer a Cyrus a oportunidade de escolher o nome dela. Miley escolheu "Ronnie" como uma homenagem ao seu avô, Ron Cyrus, que morreu em 2006. Mais tarde Sparks alterou a escolha de Miley para ser um apelido de "Verônica", mas a personagem se refere a ela mesma como Ronnie durante o livro. Sparks declarou que Ronnie foi a personagem mais difícil de escrever, por que ele "nunca tinha sido uma garota adolescente irritada de 17 anos". Ronnie foi então inspirada em várias jovens mulheres que ele conhece, assim como suas sobrinhas. A própria Miley Cyrus foi uma inspiração para a composição de Ronnie, já que sua carreira como cantora influenciou os elementos musicais da história. No entanto, Ronnie apenas toca piano e Cyrus não canta durante o filme, embora tenha contribuído com sua trilha sonora.

Elenco:
·         Miley Cyrus como Veronica "Ronnie" Miller
·         Greg Kinnear como Steve Miller
·         Bobby Coleman como Jonah Miller
·         Liam Hemsworth como Will Blakelee
·         Hallock Beals como Scott
·         Kelly Preston como Kim
·         Nick Lashaway como Marcus
·         Carly Chaikin como Blaze
·         Adam Barnett como Teddy
·         Lance E. Nichols como Pastor Charlie Harris
·         Hallock Beals como Scott

Capa do livro
 
Sinopse - A Última Música - Nicholas Sparks
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Sobre o filme: Verônica, mais conhecida como “Ronnie” é uma garota de dezessete anos que herdou o mesmo talento para música que o seu pai Steve Miller, mas desde que seus pais se separam e Steve voltou para sua cidade natal, tudo mudou e Ronnie acabou deixando o piano de lado e se tornando uma rebelde. Porém quando ela e presa por roubo Kim sua mãe decide enviá-la juntamente com Jonah seu irmão para poder passar o verão com seu pai. Jonah fica super feliz em passar um tempo com o pai, mas Ronnie não já que ela jamais o perdoou por tê-los abandonado (ou assim pensava ela). Logo em seu primeiro dia Ronnie conhece o popular Will, que mostra um certo interesse nela e Blaze uma garota rebelde como ela. As coisas começam a mudar quando ela descobre que em frente à casa do seu pai, que fica em frente ao mar há um ninho de tartarugas, Ronnie decide fazer de tudo para protegê-los dos predadores. Will o cara popular continua tentando uma aproximação com Ronnie que não dar muita atenção a ele, até ela descobrir que ele trabalha como voluntário no aquário da cidade. A partir desse dia eles começam a passar mais tempo juntos e com passar dos dias acabam iniciando uma linda história de amor, que faz com Ronnie comece a repensar suas atitudes, principalmente a sua relação com o pai. O problema e que ainda existem alguns segredos guardados que podem reabrir velhas feridas.




Meus Comentários: “A Última Música” e um filme que possui um elenco razoável, mas que consegue transmitir toda a emoção proposta pelo enredo. Assistindo esse filme você consegue entender pelo menos um pouco, toda a paixão que o público literário sente pelos livros de Nicholas Sparks.
Super Recomendo!!
Bom Filme e não esqueçam de comentar!!



10 comentários:

  1. Oi Marla!
    Esse filme eu não assisti, mas li o livro e adorei, vou procurar assistir.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks e, apesar de seus livros não fazerem muito o meu estilo, tenho vontade de dar uma chance a ele. Vou ler A Escolha em breve e espero não me decepcionar. Se eu gostar, quem sabe eu não leia A Última Música também? :)
    Quanto ao filme, pretendo assistir também.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Sou louca para ver esse filme, pois adoro os filmes/livros do Sparks.

    Saudades de passar aqui no blog! Desculpe pelo sumiço, eu estava de férias, mas aos poucos estou voltando à blogosfera ^_^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla,

    Eu vi o filme e achei bem lindinho apesar de ser um pouco deprê (por causa do final...)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o filme, mas não li o livro.
    Eu escrevo um livro em meu blog, ele se chama Ninho de Fogo, caso você queira dar uma olhadinha...

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Normalmente o livro é muito melhor que o filme. Como já assisti ao filme, espero pelo livro para poder fazer a comparação.

    ResponderExcluir
  7. oii marla

    eu li o livro e logo em seguida procurei o filme pra assistir... e embora o filme seja legal eu gostei bem mais do livro, onde o relacionamento dela com o pai aparece mais sabe.

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, mas já vi o filme e esse eu posso comentar. É maravilhoso. <3 Sério, eu me acabei de chorar na primeira vez em que o vi. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. vc acredita que eu não vou com a cara do filme por causa da musica da Miley? rsrsrsrs
    tem um selinho para vc lá no blo tá?
    xeru

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla!

    Gostei bastante desse filme. Achei super fofo! :)
    Mas achei uma pena que modificaram a história do livro.
    O cinema adora fazer isso né?

    Mas, de qualquer forma, ficou legal. :)

    Belo post!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)