Garota Replay - Tammy Luciano

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Título Original : Garota Replay
Livro no Skoob
Sinopse: O que você faria se encontrasse você mesma?
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Sobre o livro: Thizi e uma garota de vinte anos, que mora em um confortável apartamento de frente para o mar, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, têm um namorado e um amigo para todas as horas. Aparentemente a vida dela e perfeita, mas as coisas não são bem o que aparentam, apesar dela ter uma situação financeira boa, ela não tem a atenção dos pais que vivem viajando, então Thizi conta apenas com Nill, uma empregada que cuida dela, desde os cinco anos de idade e Tito seu melhor amigo. Já o seu namorado o Tadeu, não é nem um pouco confiável e fiel. Em uma dessas traições, Tito acaba fotografado e mostrado a amiga, o que acaba gerado uma situação bem complicada, Tadeu e Gabiru, amigo dele, acabam internados em um hospital por causa de um grave acidente. 

Ninguém acreditaria, mas, naquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura. Pág 18.

Tito que estar magoado e que teve o nariz quebrado por Tadeu, decide dar um ponto final na amizade de sete anos entre ele e Thizi. Para piorar ainda mais a situação, Thizi acaba encontra uma garota igual a ela. Sentindo a falta de Tito, confusa com os encontros com a sua replay e ainda tendo que aturar as ligações de Tadeu, Thizi então decide repensar sua vida e suas atitudes e acaba tendo uma grande surpresa.


Meu interior vivia um momento de alegria e aproveitava um daqueles minutos inteiros em que o mundo parece perfeito, tudo aconteceu como deveria e você não que ser ninguém além de você mesma. Eu mesma? A igual a mim! Pág 62.

Decidi ler Garota Replay, por curiosidade, para ser sincera a leitura não fluiu de primeira, demorou um certo tempo, para que eu me acostumasse com enredo criado pela autora. Achei a Thizi, muitas vezes confusa, e o final apesar de ter sido surpreendida pela forma como a autora escreveu, eu até que desconfiava de como seria. Por se tratar de um livro, totalmente diferente daqueles que eu geralmente leio acabei classificando ele como bom, por esse motivo eu sugiro, que vocês leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.

Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!


10 comentários:

  1. Oi Marla, tudo bem?
    Eu também curiosidade de ler esse livro, apesar de que já li inúmeras resenha, umas a favor, outras contra, e algumas o classificando como um livro mediano. Contudo, ainda quero lê-lo só pra tirar a prova.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  2. Esse o tipico livro ame ou odeie. Eu amei, gosto muito da escrita da Tammy.
    Não curti a Thizi, preferi mais a Replay ^^
    Beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Poxa Marla, amei...amei o layout novo, muito sweet mesmo, parabéns.
    Agora qt ao livro, eu li sua resenha, vc escreveu super bem, falou tudo, mas qd eu li a obra não consegui me conectar com a personagem, não curti a leitura, gosto da autora, inclusive a entrevistei no meu blog, mas Garota replay não me prendeu, o que foi uma pena .
    Beijos querida.
    Blog lindo....lindo....lindo**.**

    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Hey Marla!
    Adorei o visual novo daqui.

    Então, a Tici (lá do blog) leu e gostou bastante. Mas esse livro não aparenta ser do meu estilo, quando puder leio e formo uma opinião.
    Porque a maioria diz que o segredo da replay é o mais legal do livro haha

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Acho que uma das coisas que mais gostei no livro foi o final. Aquele final é muito fofinho... rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Quase comprei esse livro uma vez, mas ainda bem que não gastei o meu dinheiro. Não gostei muito da sinopse não, só a capa que me atraiu, mas é tão fininho né...
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Marla
    tmb não curti o inicio, e as muitas divagações da personagem me irritaram, mas eu curti muito o final.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla!
    Não gostei de Garota Replay :/ Achei a história fraca e a personagem principal muito chata. Quase larguei o livro pela metade. Não é muito o meu estilo de livro, sabe?
    Parabéns pela resenha!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Eu já li o livro e gostei! Pena que ele não te empolgou tanto ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Não tenho a menor vontade de ler esse livro, acho a premissa fraca e infantil demais. Uma pena, porque a autora é super fofa e gentil... não me cativo, paciência.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)