Resenha : Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Título original : Daughter of Smoke and Bone 
Feita de Fumaça e Osso – Livro 1
Livro no Skoob||Classificação: 3
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

Sobre o livro: Em Feita de Fumaça e Osso, nós conhecemos Karou uma adolescente de cabelos azuis e muitas tatuagens aparentemente  normal. Karou tinha dezessete anos e vivia em Praga, aonde freqüentava ao lado de sua melhor amiga Zuzana, o Liceu de Arte e Boêmia, ela tinha até um ex- namorado, panaca conhecido como Kaz. O problema era que Karou tinha uma vida secreta, ela havia sido criado em uma loja por Issa, Twiga, Yasri e Brimstone quatro quimeras. Karou vivia dividida entre a vida que levava ao lado de Zuzana e a vida que levava ao lado de sua família quimera e ainda precisava se desdobrar em viagens pelo mundo, em busca de dentes, a mando de seu pai adotivo. Brimstone o pai adotivo de Karou  possuía uma loja, com portais por todo mundo, onde ele vendia desejos em troca de dentes de todas as espécies.

“Karou era misteriosa. Parecia não ter família , nunca falava sobre si mesma e era perita em se esquivar de perguntas – considerando o que seus amigos sabiam de seu passado, ela poderia muito bem ter nascido inteira da cabeça de Zeus. E era infinitamente surpreendente. Coisas curiosas viviam caindo de seus bolsos: antigas moedas de bronze, dentes, minúsculos tigres de jade menores do que a unha de seu polegar.”

As coisas começam a mudar, quando aparece Akiva, um Serafim que há muito tempo estar em guerra contra as quimeras. Ele e seus irmãos Hazael e Liraz, começam a marcar os portais de Brimstone, com um intuito de por fim ao comércio dele, o problema e que Akiva acaba conhecendo Karou, e ela desperta o interesse dele. No primeiro momento eles se enfrentam como inimigos, mas depois Akiva acaba ficando fascinando por ela, já que Karou , lembra alguém que ele amou no passado. Quando o plano de Akiva e dos irmãos dar certo, Karou acaba ficando sozinha no mundo, cheia de dúvidas e saudades. Agora ela se encontra dividida entre a vontade de reencontrar sua família, e o novo sentimento que ela começa a sentir por Akiva.

“Em instantes, Akiva já estava lá em cima , no éter, mal se dando conta do choque dos cristais de gelo no ar rarefeito. Deixou o encanto se desfazer, e suas asas eram como placas de fogo varrendo o escuro dos céus. Ele se movia velozmente, seguindo em direção a outra cidade humana para encontrar outro portal acre de magia do diabo, e outra depois daquela, até que todas tivessem a marca da mão negra.”

Sabe quando um enredo, estar se desenvolvendo e você cria grandes expectativas em relação a ele, mas de uma hora para outra ele dar uma estagnada, bem foi isso que aconteceu em Feita de Fumaça e Osso. Um livro com enredo envolvente e surpreendente, que ao mesmo tempo deixa a desejar. A autora consegue nós prender nos primeiros capítulos do livro, pois a personagem Karou e muito cativante, e possui graça e determinação, mas chega um determinado momento do livro que o enredo começa a ficar cansativo, pois Laini Taylor, tende a alongar em suas explicações,em alguns fatos ,esquecendo um pouco de desenvolver mais o enredo. Apesar disso eu estou bem curiosa pela continuação dele.
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!





11 comentários:

  1. Oi Marla!
    Queria ler esse livro, mas pelos seus comentários ele me pareceu ser meio enrolado... Pena que não atingiu suas expectativas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem?

    A sua foi a primeira resenha a expor alguns pontos negativos que leio. Gostei muito dela e pretendo ler o livro, mas em um outro momento, porque por algum motivo ele ainda não despertou a minha curiosidade.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. Nossa queria ler este livro, vou coloca-lo em minha lista de 2013, espero que seja bom, mas com este possível enrosco, estou com vontade de ler hihi.

    Parabéns pelo blog

    Luciano Barbosa
    Do blog
    http://luciano-aod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla, tenho lido muitas resenha positivas sobre esse livro. As pessoas adoraram porque o livro tem um enredo bem diferente e estou bem curiosa para conferir.
    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Só vejo resenhas boas sobre o livro, e tenho muita vontade de o ler. Primeira resenha que me deixa com um pé atrás, mas ainda vou ler o livro, tem uma história boa. Só espero que não me desanime com a leitura.

    Beijos;
    Leticia- ObsessionValley;

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me chamou atenção principalmente pela capa, linda demais, porém tenho lido resenhas controversas, vou esperar, lá pelo meio de 2013 compro, pois ainda que seja fraco quero muito ler.
    Obrigada pela resenha sincera, gostei muito.
    Beijinhos.
    Viviane
    RR

    Feliz 2013 Marla, muita prosperidade pra você em todos os sentidos de sua vida.

    ResponderExcluir
  7. É uma pena que a autora se demora demais em algumas explicações, mas acho que, no fim, a história deve compensar, porque é bem diferente. Vou lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu tenho curiosidade de ler esse livro, mas não sei se curtirei muito a leitura. É uma pena que a autora fica explicando demais em momentos que não precisavam de tanta explicação. =/
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Eu to querendo demais esse livro. Só não comprei ainda pq está muito caro e eu não posso me dar ao luxo de me dar ele de presente ainda. rs
    Que pena que a história ficou cansativa no decorrer do livro. É tão chato quando isso acontece, né? Mas mesmo assim não tirou minha vontade de ler.
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tá aí um livro que uero ler desde o lançamento, esta capa maravilhosa parece que chama, já tentei ganhar ele em sorteios, mas não tive sorte, este ano eu compro sem dúvida!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei esse livro poque a sinopse me deixou doida, ta aqui na fila para ser lido por agora. Confesso que o que você disso sobre o enredo dar uma estagnada me deixou um pouco assustada, vamos ver o que vou achar.

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)