Resenha: A Garota que Perseguiu a Lua - Sarah Addison Allen

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Título Original : The Girl Who Chased the Moon 
Livro no Skoob||Classificação:5
Sinopse:"Como você pode achar seu caminho? Seguindo as nuvens ou a lua?" Emily Benedict foi para Mullaby após a morte de sua mãe. Ao chegar à cidade e conhecer seu avô ela percebe que os mistérios do lugar nunca são resolvidos: eles são uma forma de vida. Existem quartos cujo papel de parede muda de acordo com o seu humor, luzes estranhas aparecem no quintal à noite e Julia Winterson, a vizinha, consegue cozinhar a esperança em forma de bolos. Emily percebe que sua mãe esteve envolvida no maior mistério da cidade, e conta com a ajuda de Julia para desvendá-lo. Em Mullaby nada é o que parece."

Sobre o livro: Em A Garota que perseguiu a lua, a autora Sarah Addison Allen nós apresenta uma estória envolvente e emocionante, recheada de mistérios e segundas oportunidades. Na pequena cidade Mullaby na Carolina do Norte, conhecemos Emily Benedict, uma garota de dezessete anos que após a morte da mãe vai morar com o avô que ela não sabia que tinha. Vance Shelby não é um avô convencional, já que ele mede quase três metros de altura. No início a relação entre eles e tensa já que, vovô Vancy vive a muitos anos sozinho, mas com o tempo tudo começa a entrar nos eixos. Emily logo conhece a sua vizinha Julia Winterson, e elas acabam se tornando amigas. Julia uma mulher de trinta e seis anos que havia tido uma adolescência difícil e cheia de traumas , após ficar afastada de casa por dezoito anos, havia voltado para Mullaby para cuidar de J’s Barbecue, o restaurante da família após a morte de seu pai. Julia morava em um quarto alugado na casa de Stella Ferris, sua ex-colega de escola, que por coincidência havia pertencido ao popular grupo de Dulcie Shelby, a mãe de Emily.

“Julia riu. Foi uma bela risada, e ouvi-la foi como dar um passo sob a luz do sol. O fato de ela ter trazido um bolo parecia estranhamente apropriado. Era como se fosse feita de bolo, leve e bonita e decorada por fora com seu riso doce e sua mecha rosa nos cabelos, mas não dava para adivinhar como era por dentro.” 


Enquanto Julia tocava o restaurante e contava os dias para ir embora de Mullaby, já que a cidade lhe trazia tristes lembranças, Sawyer Alexander, um cara rico, lindo e popular com quem ela tinha uma história mal resolvida, fazia tudo para ganhar sua atenção. Quando Emily conhece Win Coffey, o filho do prefeito da cidade, ela logo descobre que  existe um mistério que liga os Coffey a partida de sua mãe da cidade. Apesar disso Emily, parecia fascinada por Win que lhe retribuía a afeição. Entre os segredos e os mistérios que rodeiam a cidade, conseguirá Emily se adaptar ao seu novo lar, e Julia , conseguirá esquecer o passado e ser feliz ao lado de Sawyer.


 “- Estou sempre com saudade de casa – ela disse sem olhar para ele. – Só não sei onde é minha casa. Há uma promessa de felicidade por aí. Eu sei disso. Até a sinto ás vezes. Mas é como perseguir a lua: bem na hora em que você acha que a tem, ela some no horizonte. Eu fico triste e tento seguir em frente, mas depois o maldito troço volta na noite seguinte, me dando esperança de pegá-la novamente.”


A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o título que havia me deixado intrigada e logo depois o enredo. A Garota que perseguiu a lua, foi uma grande surpresa para mim, e  um ótimo jeito de terminar começar as leituras do ano. Os personagens são cativantes e apesar do livro ser narrado por Emily e algumas vezes por Julia, nós conhecemos, alguns fatos pela visão de outros personagens, que nós possibilita um melhor entendimento do enredo. Super recomendo!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!


14 comentários:

  1. Parece que a Sarah Addison Allen é mestre em escrever bons livros. Esse é o segundo dela que eu vejo comentários positivos. Tenho Encantos de Jardim e não vejo a hora de arrumar um tempinho pra ler.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quero ler esse livro. Sempre o elogiam e você foi mais uma. Acredito que seja um bom livro e eu gosto da capa e da sinopse.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler esse livro. ele parece ser muito bom, e todas as resenhas que li até hoje, assim como a sua, elogiaram o livro. esta na minha lista de aquisições para 2013.
    Bjus
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Oie Marla
    tenho vontade de ler o livro, mas não sei porque desanimei depois de um tempo.Mas se ele passar por mim, certamente irei lê-lo.
    bjs e feliz 2013

    ResponderExcluir
  5. Gosto desse tipo de enredo, acho que seria uma leitura bem interessante. E nada é melhor do que pegarmos um livro e ele nos surpreender, né?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi marla
    eu ouvi falar desse livro, é um que vai pra minha lista. Gostei da resenha.
    Se vc tiver o livro em ebook Perdoe-me Por Favor, pode me enviar? Vc leu ele e me disse que achou ruim. Eu esqueci de salvar depois de ler de tão ruim que achei e agora to precisando.
    Brigada.
    Bjs
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Vishe, avô de quase três metros? O.o
    Engraçado que esse livro também me interessou pelo nome.
    Parece ser bem interessante, fiquei curiosa sobre a relação de neta e avô

    Feliz 2013
    Muito sucesso para seu blog!
    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Hehe, eu achei que fosse só eu que tinha me interessado, inicialmente, pelo título do livro. A capa também é linda, e eu estou louca pra tê-lo na estante. A história é diferente do que eu tinha imaginado, mas achei interessante mesmo assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. OI Marla! Foi a segunda resenha que li hoje deste livro e estou encantada, me deixou com uma enorme vontade de ler. Bem diferente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. eu quero muito ler esse livro, parece ser muito bom, o nome me chamou muito a atenção, eu quero muito ler ele, adorei a sua resenha Marla!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  11. Oiii!! É a primeira resenha que leio desse livro e estou apaixonada só de ler sua resenha :) Parabéns
    A capa é linda e sim o título é bem instigante.
    Beijoos
    Brubs

    ResponderExcluir
  12. Não conheço nada da autora...ainda.
    Sua resenha em deixou curiosa demais, pois é meu gênero de leitura favorito, esse mistério e esses assuntos sobrenaturais são show.
    Assim que possível vou compra-lo e te falo o que achei.
    Beijos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro semana passada e AMEI, dei 5 estrelas no skoob e favoritei. Achei a leitura rápida e fluida e a história fofa e bem escrita. Recomendo também!

    Bjs, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Opa" Li a resenha e fiquei encantada'
    Mais um na lista"
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)