Resenha: Conselho de Amiga – Siobhan Vivian

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Título Original: A Little Friendly Advice
Livro no Skoob || Classificação: 2
Sinopse: Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar? Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Sobre o livro: Em Conselho de Amiga, conhecemos Ruby, uma adolescente confusa e sem opinião própria , que não tem uma relação muito próxima com a mãe. Em seu aniversário de dezesseis anos ela recebe dois presentes inesperados, uma maquina Polaroid (maquina de tirar retratos) de sua mãe, e a visita de seu pai que ela não vinha há seis anos. Ruby não aceita muito bem essa inesperada visita, pois  jamais perdoou o pai por tê-la abandonado, sem explicações. Na companhia de suas três amigas Beth (controladora e deseja que tudo seja feito do jeito dela), Maria (leve e divertida )e Katherine (estressada e carente) , ela tenta seguir sua vida como seu pai nunca tivesse voltado. Apesar de ser agradecida por todo apoio recebido de Beth, após a partida de seu pai,  Ruby começa a ver as coisas de uma nova perspectiva, principalmente quando conhece Charlie, um garoto um pouco confuso como ela, mas ao mesmo tempo fofo, que a compreende e se importa com ela.

Beth se afasta da mesa, pois a cena é muito intensa para ela permanecer tão próxima. Cerramos os olhos por um momento e silenciosamente imploro-lhe que me diga o que fazer a seguir. Ela sempre tem todas as respostas, está sempre pronta a me ajudar nos momentos difíceis. Preciso dela agora mais do que nunca. Mas seu rosto está congelado.

Então quando ela descobre que seu pai ainda estar na cidade e deseja vê-la, e que uma das suas amigas estar escondendo algo importante dela, Ruby começa a se perguntar se não estar na hora de tomar suas próprias decisões.

Ele parece ser tão legal, e doce, e está uma graça vestido de uniforme. Acho que foi ele mesmo quem fez a gravata azul. Se eu recusar o convite vou magoá-lo.
- OK, tá bom. Quero dizer, sim. Acho. Com certeza.

Iniciei a leitura de Conselho de Amiga, sem nenhuma expectativa, mas a minha sensação quando terminei o livro, foi que enredo tinha tudo para ser muito bom, mas a autora acabou se perdendo no meio do caminho, nem mesmo o romance, que foi bem fraco ou mistério, digamos assim, sobre  os motivos que levaram o pai de Ruby a abandoná-la, me fizeram gostar do livro. Os personagens também não me agradaram, por isso eu sugiro que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!! 


15 comentários:

  1. Eu não gostei muito do livro não. Achei meio chato . Mas o seu blog é lindo e adorei a forma como você colocou sua opinião na resenha.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi querida,
    é muito chato quando o enredo de um livro é bom mas a historia é mal desenvolvida :SS Não faz muito o meu gênero então não fiquei muito curiosa hehehe
    ótima resenha!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acredita não estou nem um pouco interessado em ler esse livro, principalmente agora por saber que a estória é mal desenvolvida =(

    Beijos.
    Guilherme
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla, tudo bem?
    Esse livro não chamou a minha atenção no lançamento e sempre que leio uma resenha sempre falam a mesma coisa, que tinha tudo pra ser bom, mas que a autora se perdeu. Confesso que eu não tenho vontade de ler, mas quem sabe.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro e achei fofinho...mas algumas partes deixaram á desejar mesmo. Infelizmente concordo que a autora se perdeu um pouquinho durante a trama.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Tbm não curti o livro...A hsitória tinha algo para ser legal, cabou que a autora fez caca...Parabéns pela resenha
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li esse livro e até fico feliz por isso, já que não foram muitas as resenhas positivas que li sobre ele. O que é estranho, pois o outro livro da Siobhan é tão legal!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla,
    Gostei da sua resenha, você citou o que achou legal e o que poderia ser melhorado no livro.
    Eu ainda não li o livro, mas se surgir a oportunidade, vou ler pra ver o que acho do enredo ;)

    tem resenha nova lá no blog http://escutaessa.blogspot.com.br/2013/02/resenha-livro-primeira-vista-de.html
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Oi marla concordo com você até no número de estrelinhas. Esse livro é tão fraquinho. O romance é bobo e a história com o pai de Ruby é totalmente sem graça.
    Livro chatíssimo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. eu queria ler esse livro a autora sempre aborda temas bem jovens que me agrada muito

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Minha prima disse que parece ser meio ruim, mas não me interessei muito por ele. Adorei sua visita no meu blog e cá entre nós eu só li mesmo o Cinquenta Tons por curiosidade... Mas por incrível que pareça ele é bem legal.

    -Palavras Tóxicas-

    http://palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parece ter uma pegada totalmente teen, e mais para meninas. Enfim não curto muito livros assim, mais p/ quem curte parece ser legal. Até mais. http://desventuras-em.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI Marla! Não é um livro que eu tenha vontade de ler, acho o enredo bem fraco.Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Li o livro e tb achei que faltou algo. Depois de ver que a trama não iria engrenar mesmo eu comecei a ler com os olhos de uam adolescente aí a coisa fluiu melhor, por isso sempre recomendo para a faixa etária entre 12 e 16 anos de idade.
    Parabéns pela resenha honesta.
    Beijão
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  15. Olá muita boa dica! vem me conhecer http://enfimos18.blogspot.com.br/ se me seguir retribuo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)