Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

domingo, 10 de março de 2013


Título Original :The Secret Dreamworld of a Shopaholic
Livro no Skoob || Classificação: 4|| Becky Bloom # 01
Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.


Sobre o livro: Rebecca Bloom ou simplesmente Becky como e conhecida, é uma jovem de vinte cinco anos, formada em jornalismo, que mora em Londres com sua amiga Suze, com quem divide um apartamento. Apesar de trabalhar em uma revista financeira, Becky não tem noção nenhuma de como administrar seu próprio dinheiro. Mesmo devendo uma soma exorbitante em seus cartões de crédito, Becky não consegue se controlar e continua fazendo gastos desnecessários, porém, quando Derek Smeath, seu gerente de banco, começa a persegui-la, ela toma uma atitude drástica, ou assim pensa ela

Sei que gastei dinheiro demais no sábado. Sei que não deveria ter comprado dois pares de botas. Sei que não deveria ter comprado aquele vestido roxo. Ao todo, gastei... Na verdade, não quero pensar em quanto gastei. Pense em outra coisa rápido, digo a mim mesma. Outra coisa. Qualquer coisa serve. Tenho consciência de que no fundo da minha mente, batendo lento como uma batida de tambor, existem dois monstros: Culpa e Pânico.


Becky compra um livro de autoajuda, intitulado Controlando seu dinheiro”, para ajudá-la em seu dia a dia, só que não dá muito certo e ela acaba gastando ainda mais. Quando Suze sugere que ela consiga uma segunda fonte de dinheiro, Becky acaba entrando em várias enrascadas, pois seu lado consumista e sua mania de mentir sempre estragam tudo. A vida amorosa de Becky também é um desastre, há muito tempo sem um relacionamento sério, ela acaba dividida entre Tarquin Cleath-Stuart, o gentil primo multimilionário de Suze, que não tem nenhuma noção de moda, e o frio, mas charmoso Luke Brandon, que é o todo poderoso da Brandon Communications, a maior empresa de RP financeira de Londres. Quando Becky percebe que todos acreditam que ela é tola e fútil, ela decide que estar na hora de mostrar que apesar de gostar de fazer compras, ela possui um cérebro e estar mais do que na hora de utilizá-lo.

Engulo fundo, sentindo-me doente de humilhação. Pela primeira vez percebo como Luke Brandon me vê. Como todos eles me vêem. Sou apenas uma comédia, não sou? Sou a garota fútil que faz tudo errado e faz as pessoas rirem. A garota que não sabia da fusão do SBG com o Rutland Bank. A garota que ninguém jamais pensaria em levar a sério.


Por ser o primeiro livro que leio, tanto do gênero quanto da autora, a minha curiosidade era muito grande, já que eu não sabia o que de fato ia encontrar durante a leitura, mas o livro acabou me agradando. Gostei de Becky com seu jeito fútil e às vezes tolo, e dei algumas risadas com seus devaneios, mas também me irritei com algumas confusões criadas por ela. Com um enredo simples e divertido Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e uma ótima dica para quem quer dar os primeiros passos, no mundo do Chick lit . Recomendo!!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!






17 comentários:

  1. Tinha o último livro dessa série e acabei vendendo anteontem, me desanimou porque os 5 primeiros da série eram muito caros, então preferir vender. Mas acho que é boa a série!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla.
    Eu só li um livro da Sophie e já virei fã só pelo humor na escrita dela, é impossível não dar boas gargalhadas.
    Eu quero muito Os Delírios, mas estou tentando conseguir com a capa exatamente como a que você postou aqui, mas não estou achando.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Eu assisti ao filme e me diverti bastante, na época nem sabia que era adaptação de um livro, mas foi ótimo. Acho que o livro deve ser melhor ainda.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Nunca li nada da Sophie Kinsella, mas quero experimentar, já que a narrativa é tão divertida.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Marla, tudo joia?
    Adorei sua resenha, ainda não li o livro, só assisti ao filme e adorei. Achei leve, romântico e engraçado. Mas na verdade o livro e o filme nos lembra também de um mal que está consumindo as pessoas cada vez mais nos dias de hoje, que é o consumismo.
    Muito afim de ler o livro agora, obrigada pela dica.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla, tudo bem flor?
    Eu gosto e muito dos livros da Sophie, e a série da Becky é uma das minhas favoritas, mesmo tendo vontade de dar uns tapas na Becky e tentar fazê-la acordar pra vida. Mas no geral, a série é muito divertida e vale e muito apena ler.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo o Menina de 20 dela, e tô adorando, ela tem um jeito tão suave e engraçado de escrever que me fascinou o/

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla não sei se fui com muita sede ao pote mas não gostei nenhum pouco da Becky. Ela é muito descontrolada e me irrita bastante.Li apenas o primeiro livro da série e coloquei para troca, não me interessei em continuar lendo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Adorei a resenha! ^^
    Não li o livro, mas assisti ao filme e adorei!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou do livro, tudo mundo fala super bem dessa série mas ainda não tive oportunidade de lê-la. É muito cara para o que se propões sabe?
    Mas estou bem animada para o livro Fiquei com o seu número da mesma autora, já leu?

    Adorei o teu blog.
    Estou te seguindo.

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha, não li o livro, mas quero ler ainda :D
    Só assisti o filme e me diverti muito...É nunca li nada da autora mais o povo fala tão bem dela quero tenho enooorme curiosidade.
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essa série! Aliás, gosto de qualquer coisa que a Sophie escreva *-*
    A Becky é ótima!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma das minhas séries favoritas. Leio desde o tempo em que nem era tão viciada assim em livros.
    A Sophie é maravilhosa, amo todos os livros que já li dela.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  14. Eu já assisti ao filme adaptado e gostei bastante, pretendo ler em breve o livro, já que a Sophie Kinsella escreve maravilhosamente bem, né? Gostei muito do chick-lit que li dela, hehe.
    Sua resenha está ótima, parabéns. Ela conseguiu me deixar ainda mais motivada à ler as loucuras da Becky.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Marla!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li (estou enrolada com as minhas leituras). Tenho só o filme e já assisti várias vezes (e não me canso, adoro demais).
    Que bom que vc curtiu a leitura!
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é super gostoso né? Eu me divirto muito com a Becky, e quero ler outros livros da autora logo, pena que eles são tão caros S: Mas adorei a sua resenha Marla!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse livro!! *_*
    Já vi o filme também e é muito divertido rsrs
    Em breve vou reler e resenhar ele ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)