Resenha: Cidade de Vidro – Cassandra Clare

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Título Original: City of Glass
Livro no Skoob ||Classificação: ♥/Favorito  
Os Instrumentos Mortais # 03
Sinopse:Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 


Sobre o livro: Após mais uma tentativa de Valentine de destruir a Clave a situação parece calma, e os Caçadores das Sombras e os Downworlders, respiram uma suspeita calmaria. Clary descobre que o mago Ragnor Fell, pode ajudar sua mãe, enquanto Jace e os Lightwood, são convocados pela Clave, para comparecem ao conselho em Idris o país dos Caçadores das Sombras. Jace não deseja que Clare vá para Idris, por causa do incomum poder que ela possui e que a Clave pode cobiçar, por esse motivo ele pede ajuda a Simon. Porém algo errado acontece e Simon acaba indo parar em Alicante a capital de Idris, juntamente com Jace e os Lightwood. Ao saber que não poderá ir para Idris, pois um novo portal só pode ser aberto com a autorização da Clave, Clary age sem pensar e utilizado as runas de Magnus, ela decide reabrir o portal. 

“A primeira vez que Clary tinha ido através de um Portal, havia sido uma sensação de voar, de cair sem peso. Dessa vez era como estar sendo impulsionada no coração de um tornado. Ventos poderosos a rasgaram, arrancando sua mão da mão de Luke e o grito de sua boca. Ela caiu girando através do coração de um negro e dourado redemoinho”.

Ela e Luke vão parar dentro do lago Lyn, que fica nos arredores de Alicante. Durante a estadia em Idris, tanto Clary como Simon, acabam conhecendo outros caçadores, como Amatis Herondale (irmã de Luke), Sebastian Verlac e sua prima Aline Penhallow que são amigos dos Lightwood, o Inquiridor Aldertree e o Cônsul Malachi Dieudonné. Enquanto a Clave continua reunida em busca de uma solução para destruir Valentine, Clary e Jace, partem em busca do livro Branco, que contém o feitiço que pode despertar sua mãe. Durante a jornada eles descobrem que a loucura de Valentine foi mais além do que eles poderiam imaginar e que agora ele estar atrás de O Espelho, o terceiro Instrumento Mortal, que juntamente com Taça Mortal e Espada da Alma o tornam invencível. De alguma forma Valentine consegue derrubar as barreiras de proteção de Alicante, fazendo com a cidade seja invadida por vários demônios. Agora os Caçadores das Sombras e os Downworlders, precisam deixar suas diferenças de lado e se unirem antes que seja tarde demais.

Meu eu lobo pode nadar melhor do que meu eu humano. — Luke disse curtamente. — E ele é mais forte. Eu tive que arrastar você pela água, e você não estava oferecendo muita ajuda.
Eu sei. — ela disse. — Eu lamento. Você não...Você não era para ter vindo junto comigo.
Se eu não tivesse, você estaria morta agora. — ele apontou. — Magnus te disse, Clary. Você não pode utilizar um Portal para chegar a Cidade de Vidro a menos que alguém esteja esperando por você do outro lado.

Encarei a leitura de Cidade de Vidro, com uma finalização da série, como se a Cassandra Clare tivesse fechado um ciclo. Durante o desenrolar da trama pontas foram atadas, segredos revelados e mentiras foram desmascaradas e os personagens tiveram seus destinos selados. Falando em personagens, Valentine continuou dado show de vilania, Clary continuou com seu jeito imprudente e descuidado, mas percebi que nos momentos decisivos ela voltava a ser a mesma Clary forte e corajosa de Cidade dos OssosA relação dela e de Jace foi equilibrada de momentos tensos e de momentos de total sintonia. Simon era um personagem que eu não gostava tanto, mas tanto ele, quanto, Alec e Isabelle, tiveram seus momentos marcantes em Cidade de Vidro, fazendo com que eu o enxergasse com outros olhos. O enredo de Cidade de Vidro e tão envolvente e instigante, que a leitura fluiu sem nenhum problema, me senti envolvida pela trama do começo ao fim, por esse motivo considero Cidade de Vidro o meu livro favorito da série, até o momento.Super Recomendo!!!
Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!





9 comentários:

  1. Se acredita que não tenho vontade de ler essa série, mesmo que tanta gente falando que é bom. :)
    Parabéns pela resenha
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  2. Oiee Marla, tudo bem?

    sempre que vejo esse livro eu babo pela capa dele, mas sempre fico meio assim de ler. Ele não faz 100% o meu estilo e sempre fico com medo de me decepcionar, apesar das resenhas super positivas que vejo da série!

    Beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom? Espero que sim.
    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui ler nem Cidade das Cinzas =/
    Por isso não prestei muita atenção na resenha, para não pegar nenhum spoiler, mas adorei saber que favoritou!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey Marla
    Ainda não comecei essa série, mas pretendo antes da estreia do filme.
    Acho as capas lindas.

    Espero gostar tanto quanto você

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Eu li os dois primeiros livros e caí de amores pela história em Cidade das Cinzas (achei Cidade dos Ossos mediano, não me envolveu, sabe?). Agora estou mega ansiosa para ler Cidade de vidro e sua resenha super me empolgou!
    Espero ler em breve.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O meu livro mais querido. É sim o melhor da série, quando terminei fiquei imaginado como poderia ter continuação depois de tanta emoção e um final tão lindo, pois bem, a autora tem muitas surpresas para nós ainda, Na minha opinião a melhor série de livros. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Comprei esse livro de presente, e agora, de tanto procurar preço e tudo mais, ando com uma vontade imensa de ler a série!!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla!
    Estou esperando a estreia do filme para começar a ler os livros (andando na contra-mão, eu sei!). Fiquei feliz em saber que essa primeira parte da série encerra tão bem.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)