Resenha: Amante Eterno - J. R. Ward

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Título Original: Lover Eternal 
Livro no Skoob || Classificação: 4,5 || IAN # 02
Sinopse:Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

Sobre o livro: Em Amante Eterno temos como personagens centrais Rhage e Mary Luce. Rhage ou Hollywood é um dos irmãos da Irmandade da Adaga Negra, conhecido por sua beleza, popularidade entre as mulheres e sua destreza na batalha contra os lessers(inimigos dos vampiros). Amaldiçoado pela Virgem Escriba, Rhage possui uma fera interior, que ele controlava com sexo casual e lutas, porém Rhage não tinha paz, já que sentia medo que a fera se descontrolasse e machucasse seus irmãos. Já Mary é uma humana que trabalha em um escritório de advocacia, que descobre que após um período de remissão a sua leucemia voltou. Trabalhando como voluntária, ela conhece John Matthew, um rapaz órfão, que não sabe que estar passando pela mudança pra se transformar em um vampiro. 

Sou um vampiro. Sou um guerreiro. Sou uma besta perigosa. Ao final desta noite, não se lembrará que alguma vez me encontrou. E a ideia de não estar em sua memória me faz sentir como se me apunhalassem sobre o peito.

A vizinha de Mary, Bella que também é vampira descobre a situação de John e decide pedir ajuda aos guerreiros da Irmandade. Os caminhos de Rhage e Mary  se cruzam, quando ela e Bella acompanham John até a instalação da Irmandade. O guerreiro  que estar se recuperado da liberação da fera, fica encantado com a voz de Mary, e faz com que Rhage perceba que ela  pode ser a mulher que ele sempre sonhou chamar de sua. Apesar das regras da Irmandade, das suas conseqüências de se envolver com uma humana e dos receios de Mary, Rhage decide lutar pelos dois e prová-la que eles merecem serem felizes juntos.

- Me alegro de que você goste. - Murmurou ele, suas mãos puxando sua camisa. - Por que os dois somos teus. Terá-nos pelo tempo que quiser.
- Isto será para sempre. - Disse ela quando se deixou ir.

Paralelo a estória de Rhage e Mary, acompanhamos a adaptação de Butch O’Neal (o tira e amigo de Beth em Amante Sombrio) com os guerreiros da IAN,  a adoção de John por Tohr e sua shellan Wellsie e o início do intenso relacionamento entre Bella e Zsadist.
Amante Eterno é um livro instigante escrito de maneira simples. A leitura flui sem nenhum problema, apesar das partes chatas sobre os lessers. Assim como Amante Sombrio conhecemos tanto a visão de Rhage e Mary, como daqueles que estão de alguma maneira ligados a eles. Rhage é um personagem formidável, apesar dos obstáculos ele luta pelo o que ele quer, já Mary me irritou um pouco com suas atitudes, mas no final ela é um personagem que você aprende a gostar, principalmente quando ela aceita seus sentimentos por Rhage. John é um personagem que eu ainda não sei o que pensar, mas estou bem curiosa para conhecer mais sobre sua estória (alguém sabe se o livro sobre ele já foi lançado? respondam nos comentários.). Enfim gostei de ler Amante Eterno e recomendo. Boa leitura e não esqueçam de comentar!!!



15 comentários:

  1. Gostei da forma como se conheceram,nada muito surreal né, acho que chama mais a atenção assim. E não adianta né, toda mocinha é chata até aceitar que ama o garoto problema, UHAUHAUHAU.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Tava lendo o primeiro da série, mais acabou que não curti, tava até animada no começo, mais a história em si não me prendeu e abandonei :(
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Eu estava querendo tipo... MUITO ler esse livro, mas ainda não dá pois tenho algumas prioridades rsrs'
    BJO Lucca.
    Novo post no meu blog, dá uma olhada ^^^

    -Palavras Tóxicas-

    palavrastoxicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Que saudade que deu deste livro, eu adoro esta série, e Rhage é um dos meus irmãos favoritos, neste livro eu chorei. Espero logo retomar a leitura, tenho que começar o quinto.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. oi Marla
    infelizmente ainda não li nenhum livro dessa saga dos amantes da JR,apesar de ser super bem comentado e um icone no quesito new adult romanc!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Linda resenha, a história de Rhage é muito linda, adoro. Aliás sou suspeita, amo demais os IAN.
    Mas li somente 5 volumes da série, tenho o restante pra comprar e ler. E nem sei quando vou podre, que triste...rs
    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre esse serie e apesar de diferente achei ela um pouco confusa. Talvez seja o excesso de informações e estórias. Mas apesar disso acho que leria, mas não por agora.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Ei Marla, tudo bem?

    primeiro quero dizer que adorei o seu novo layout. É tão diferente do que a gente costuma ver. Ficou uma graça. Não li esse livro ainda, mas ouço muito as pessoas falaram sobre a Irmandade da Adaga Negra. Pela capa eu acharia que o livro é hot, mas pela sua resenha, acho que esse não é bem o foco da estória, né?

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Marla, estou ficando um pouco longe de séries, pois o meu tempo para ler está ficando cada vez mais curto. Quem sabe mais tarde eu não leia :)

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla!
    Eu li os 5 primeiros livros, amo essa série.
    Esse livro tem umas partes mais chatinhas mesmo... Acho que foi o que menos gostei.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Rhage... #Suspiro

    Marla você me deixou com saudades do Hollywood! Haha
    Esse foi um dos que mais gostei da série. Parei no livro do John. Preciso voltar a ler a série logo e comprar o último livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla,
    Não li essa série ainda, ela tem muiiitttooosss livros, né.
    Parece ser bem legal, gostei de conhecer mais sobre ela.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essa serie de livros, já li até o 8 e só melhora. Cada guerreiro tem sua estória cheia de ação e muito romance hot. Eu queria mesmo que essa saga virasse serie de TV!!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Marla!
    Amo essa série, chorei muito no livro do Rhage, o amor deles é muito lindo. Mas meu livro preferido é o do Zsadist.

    O livro do John é o Amante Meu:
    http://www.skoob.com.br/livro/166320

    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  15. Amo de paixão esta série. Fiquei até tristinha agora pois com esta correria já faz mais de um ano que não leio nada da série, mas tenho todos os livros atualizados, faltando somente o último que lançou este mês. Ela é perfeita!

    Beijos
    http://www.tesouroliterario.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)