Resenha: Radiante – Alyson Noël

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Título original: Radiance
Livro no Skoob ||Classificação: 3
Editora: Intrínseca || Nº de Páginas: 174 
Riley Bloom # 01
Sinopse:Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...


Sobre o livro: Riley Bloom, poderia ser apenas mais uma garota  normal de doze anos, se não fosse pelo fato dela estar morta á um ano. Riley , seus pais e o seu labrador amarelo de nome Buttercup, morreram em um acidente de carro, deixado sua irmã mais velha Ever,a única sobrevivente sozinha no plano terreno. Riley agora vive com seus pais e avós em um lugar chamado Aqui & Agora, que é uma espécie de Paraíso. Ela sente muita falta de sua antiga vida e principalmente da irmã, por esse motivo, quando e convocada pelo Conselho, uma espécie de tribunal que tem como função determinar, qual serviço os novos habitantes de Aqui, executaram, Riley acaba recebendo a função de Apanhadora de Almas, ou seja, ela será treinada para capturar as almas que estão presas no plano terreno e fazê-las seguir adiante. Para guiá-la nessa missão, surge Bodhi, um garoto de quartoze anos e um estilo meio nerd, que Riley insiste de chamar de bobão. Como primeira missão, Riley deve convencer, o lendário Menino Radiante, que há séculos assombra o castelo Warmington, de atravessar a ponte, que separa a Terra de Aqui. O problema e que muitos apanhadores já tentaram, mas nenhum deles conseguiu, pois o Menino radiante, acaba utilizado os seus piores medos para afugentá-los. Porém Riley, apesar do medo estar determina a vencer esta batalha.

O mais importante, porém, é que pela primeira vez em muito tempo eu poderia ser alguém importante. Pela primeira vez em muito tempo eu não precisaria viver por meio das experiências de outra pessoa. Não quando claramente era hora de começar a reivindicar minhas próprias.

Eu adorei a capa de Radiante, mas não sabia quase nada de seu enredo, posso dizer que ele não é aquele livro sensacional, porém de uma certa maneira acabou me surpreendendo. Riley é uma pré- adolescente, muitas vezes rebelde, mais determinada, ela se recente de ter morrido tão jovem, mas com passar das páginas ela vai encontrado sentido em sua nova vida e com isso acaba amadurecendo. O livro e narrado por Riley e é bem interessante acompanhar sua adaptação como apanhadora e sua relação com Bodhi. Enfim, Radiante é bom livro e valeu a experiência de tê-lo lido, porém sugiro que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.


19 comentários:

  1. Oi Marla!
    Eu ainda não li esse livro. Tenho os primeiros 4 livros dessa série, mas ainda não comecei ela. rs
    Li a anterior "Os imortais" e adorei!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que Blog Lindo! Seguindo é claro!
    Eu era Apaixonada pela riley quando li Os Imortais, mas acabei não lendo esse ainda!
    Amei a Resenha! Bem completa! s2

    PARTICIPEM: Sorteio LIVRO: Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien!
    FÃ PAGE: https://www.facebook.com/overdoselite/app_154246121296652
    Blog: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-livro-amazonia-arquivo-das.html
    RETRIBUO TUDO!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla.
    Eu li esse livro, foi meu primeiro contato com Alyson, mas eu não gostei muito da história, achei bem fraca.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Já li alguns livros da autora, mas não gostei
    Por isso desisti dos livros dela

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente não sei o achar desse livro, comecei a ler Os Imortais e abandonei a série...
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  6. Marla, tudo joia?
    Eu ainda não li os livros dessa série, na verdade não li nada da Alyson Noel. Mas sei lá, no momento não sinto tanta curiosidade, vejo sempre os livros dela em ótimas promoções mas nunca desejei de fato. Mas não digo também que nunca leria, quem sabe uma hora dessas eu resolva ler. Sua resenha está excelente, me deixou curiosa, mas ainda não fiquei instigada o bastante =/;
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla :)
    Eis aí um livro que divide opiniões. Muitos gostam, outros odeiam. Eu não li ainda e não pretendo ler por enquanto. Já li tantas críticas que fiquei até meio com o pé atrás. rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Da Alyson, eu li apenas os três primeiros.
    Livros dos "Imortais", depois parei de me interessa.
    Mariana - WTF. [{ Sobre livros,filmes e séries.}]

    ResponderExcluir
  9. Oie Marla
    minha irmã tem todos os livros dessa série, e enquanto lia me falava alguns quotes, e a maioria era super engraçada. Talvez eu leia, porque é bem fininho o livro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Eu odiei esse livro, achei que a autora tinha pouquíssimo para dizer e alongou o momento o máximo. Isso tornou o livro maçante e repetitivo. Apesar dele ser fino, se a autora fosse mais objetiva, o livro teria umas 50 páginas. Não gostei da leitura, foi uma tortura enquanto durou.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi marla, li várias críticas negativas a esse livro. Pelo que você falou não parece ser nada sensacional então vou deixar passar. Estou a procura de livros ótimos porque já tive várias leituras medianas esse ano.

    Beijos
    Caline - http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já me indicaram esse livro mas eu nunca procurei saber nada sobre ele. Eu achei a história interessante, me lembra um pouco o filme Um olhar do Paraíso, em que a menina também precisa se adaptar após a sua morte e também fica nessa espécie de "limbo". Não é aquele livro que me dá uma super vontade de ler, mas se eu tivesse a oportunidade de pegar emprestado com uma amiga eu ia conferir sim!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    tive a mesma impressão. O livro até que é legal, mas não é tão bom assim.
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. não li nada do autor, mas ele é surpreendente, sempre ouço comentários de seus enredos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu confesso que nunca quis ler esse livro e nunca lerei. Alyson Noel me decepcionou tanto com a saga Os Imortais que peguei birra. Mas parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Marla! Eu comecei a ler o livro mas acabei deixando de lado, não me animou, e engraçadinho e tudo mais, mas ainda assim faltou algo para me conquistar. Quem sabe eu retome a leitura em uma outra hora.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Meus personagens preferidos de os 'Os Imortais'.
    Quero muito essa série da Riley!!

    Beijos
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Marla
    Eu ainda estou na dúvida se leio ou não esse livro, o enredo não me cativou, mas eu gosto da autora. Li "Em busca de Zoe" que é dela também e adorei, mas depois li que esse livro é bem diferente dos livros que ela costuma escrever...
    Mas se der vou comprar ele e dar uma lida, para ver se vou gostar ;)
    Parabéns pela resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uma questão complicada com a Alyson. Por ter conhecido ela pessoalmente, tenho um carinho imenso, mas a saga Imortais e essa não me atrai muito. Leio a primeira por ler, mas essa eu não tenho vontade.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)