Resenha: Deslumbrante - Madeline Hunter

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Título Original: Ravishing in Red
Livro no Skoob || Nº de Páginas: 392 
Editora: Quinta Essência // LeYa || Classificação: 4 
As Flores Mais Raras # 01
Sinopse:Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.


Sobre o livro: Quando uma tragédia se abateu sobre os Kelmsleigh, a vida da jovem Audrianna mudou para sempre. Há mais ou menos um ano o pai de Audrianna cometeu suicídio, quando foi responsabilizado pelo péssimo armamento utilizado pelos soldados na guerra, o que ocasionou muitas mortes. Acreditando na inocência do pai, Audrianna comete a imprudência  de ir ao encontro do misterioso Dominó, que ela acredita ter informações que possam limpar o nome dele, mas as coisas não saem como ela esperava. Neste momento Lord Sebastian Sommerhayes responsável pela investigação entra em cena, já que ele também havia ido  atrás das informações que Dominó, parecia ter. Ele e Audrianna  se conhecem e acabam tirando suas próprias conclusões a cerca da identidade de cada um, porém quando o verdadeiro Dominó aparece cria-se uma verdadeira confusão, seguido de um escândalo quando todos acreditam que Sebastian e Audrianna são amantes
Uma mulher independente é uma mulher desprotegida.

Para amenizar a situação, já que o escândalo tomou enormes proporções, Sebastian propõe casamento a Audrianna que inicialmente recusa, mas acaba voltado atrás ao perceber que a união com ele pode lhe trazer alguns benefícios. Apesar das circunstancias da união, a relação do casal entre quatro paredes, ocorre as mil maravilhas, mas o mistério sobre a identidade de Dominó, assim como o caso do armamento  adulterado continua sem solução, fazendo com que Sebastian e Audrianna se afastem durante o dia. A pergunta que fica no ar é, será que se eles unirem forças encontraram a verdade? Basta  torcer, pois novos sentimentos começam a florescer no coração do casal.
A trama ainda conta com personagens, como as habitantes do lar chamado Flores Preciosas : Daphne, prima de Audrianna, que abriga Lizzie e Celia, jovens que assim como a Audrianna, estavam em busca de um recomeço e de independência  e encontraram um novo lar no campo e no cultivo de flores. Temos também a participação de Grayson, o falido conde de Hawkeswell e o libertino duque de Castleford, que são amigos de Sebastian. Sem esquecer de Morgan, terceiro marquês de Wittonbury, o irmão mais velho de Sebastian, que ficou inválido na guerra.

 Ambos sabiam que ele elogiava para servir os seus fins e que o beijo não era sequer o objetivo. Sua expressão denunciava o jogo ao mesmo tempo em que ele descaradamente o jogava. Devia colocá-lo em seu lugar e fazê-lo ver que não era uma pateta qualquer que arquejava e desfalecia com as investidas de um homem belo de olhos desconcertantes e sorriso sedutor.

Demorei a me envolver com a trama de Deslumbrante, não que ela seja ruim, mas por inicialmente não simpatizar com o casal de protagonistas. Sebastian e Audrianna no inicio são bem irritantes, por conta das constantes brigas e disputas envolvendo o misterioso Dominó, mas quando eles deixam as diferenças de lado e escutam apenas seus corações, acabam formando um casal apaixonante que ganha sua torcida. Audrianna é determinada, porém imprudente e teimosa, o que acaba lhe causando grandes problemas. Sebastian tem um passado como libertino, passado esse que ele precisou abandonar quando assumiu a posição do irmão marquês. De certa maneira Sebastian se anulou, já que vive preocupado com o irmão, esquecendo de sua própria vida ,assim como acredita que precisa provar o seu valor aos outros. As Flores Preciosas possuem uma bela relação de amizade, porém parecem esconder seus próprios segredos. Daphne é linda e sábia, já Lizzie é totalmente misteriosa e Celia possui uma grande maturidade. Gostei da interação do casal de protagonistas, com Morgan e com as Flores Preciosas. Enfim Deslumbrante, possui uma boa trama que me ganhou , apesar dos problemas inicias. Recomendo!!

Ela detestava que ele soubesse que a afetava. Desejou que o rosto dele não a maravilhasse e o coração dela não fizesse aquela dança tola quando o olhava nos olhos.

20 comentários:

  1. Oi Marla!
    É complicado quando a gente não gosta do casal, parece que a história não flui. Mas gostei da resenha e leria esse livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho este livro em e-book, mas ainda não li. Acredito que eu vá gostar também, pois é meu estilo favorito, o problema vai ser mesmo ler no pc. A capa é 'deslumbrante', queria ter ele em versão impressa.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Adorei a resenha. Então, esse livro me parece ser interessante, apesar dos problemas iniciais que você citou. Eu tenho prolemas com personagens, então isso afeta demais minhas leituras UAHSUAHSUA Enfim, quem sabe eu dê uma chance algum dia :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Olá Marla!
    Estou louca para ler esse livro, parece ser um daqueles que me conquistarão de cara, rs.
    Adorei a sua resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tem livros dessa autora lançada pela Arqueiro né?
    Não sei seria um livro que iria ler, apesar de ter chamado atenção, só tendo ele em mãos pra saber
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Gostei muito da resenha e acho que vou começar a ler essa série.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla! Não é o melhor da autora, mas sem dúvidas é muito bom também, eu gostei deste casal e da maneira como o relacionamento amadureceu, eles foram mais que amantes, tornaram-se amigos no final.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito muito ler essa série... apesar de ser bem clichê, seria uma obra que iria adorar hahaha
    Adorei seu blog, estou te seguindo.

    beijos, C.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha é e ruim quando nao gostamos dos protagonista, pois as vezes a historia acaba até perdendo um pouco de graça.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Marla. Por se tratar de um romance histórico, já atraiu a minha atenção de imediato. O único porém é que ouvi muitas críticas a respeito da tradução deste livro pela editora, o que realmente é uma pena. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente AMO a escrita dessa mulher!
    Já li todos os livros dela que sairam pela Arqueiro, e fiquei completamente encantada com a sinopse e a resenha que você fez dele. Quero para já!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Marla.
    A leitura se torna realmente complicada quando a gente não consegue se envolver com os protagonistas, já passei por isso.
    Nunca li nada da Madeline, até mesmo porque não me sinto atraída pela ideia proposta em seus livros.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla, tudo bem?

    Essa capa é linda. né? Acho super chique. Nossa, tem que ter muito jogo de cintura com o livro quando você começa, mas não se envolve com a trama. Eu já começo a ficar meio inquieta sabe? Mas acho que eu daria uma chance para o livro.

    Beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. OI marla,

    Tenho o livro da Madeline que foi lançado pelas Arqueiro, mas até agora não tive a chance de ler. Gosto bastante de um bom romance de época, mas essa história de que o casal de protagonistas é bem irritante pode tirar o gosto de qualquer leitura. Eles podem até ter melhorado com o passar das páginas, mas quando isso acontece durante uma leitura minha dificilmente consigo gostar dos personagens depois.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  15. Esse tipo de livro não faz meu estilo de leitura, por isso não me interessei.
    Mas tem muita gente que gosta e a capa é linda <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Marla
    triste quando a gente não consegue se conectar aos personagens principais né rs ainda mais em romance histórico.
    Ainda não li nenhum livro da Madeline, mas essa capa é tão linda.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  17. Tenho adorado os livros de época, que estão sendo publicados pela Arqueiro dessa autora.
    São maravilhosos. <3
    Tenho "namorado" com esse livro sempre que vou dar minhas voltinhas numa livraria, mas nunca compro por sempre estar com um preço bem salgado rs.
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa. A capa é linda!
    Seguindo o blog. :)
    Resenha #139 - Delírio - Série Breathless - Livro 2 – Maya Banks.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. oi Marla

    este livro parece ser muito bom... adoro esse tipo de tema, uma época mais antiga.
    mas estes probleminhas que você relatou e o fato de ser uma série me desanimaram um pouco... tenho taaantas séries para acabar...hehe
    adorei sua resenha!

    megaa bjoo
    ;**
    http://bybrunakitty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. eu quero ler algum livro da Madeline! talvez eu me encante por esse livro, mesmo com os pontos que você aponta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Então Marla, a princípio não gostei muito da sinopse, talvez tenha meio que adivinhado que o casal não era aquele fogo desde o início. Acho que ando lendo romances muito intensos e esse me pareceu meio morno. Mas lendo sua resenha vejo que depois as coisas ficam mais fofas, então quero apostar e ler.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)