Resenha: Do seu Lado – Fernanda Saads

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Título Original: Do seu Lado
Subtítulo:O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina 
Livro no Skoob || Nº de Páginas:317
Classificação: 5  || Editora: Novo Conceito
Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Sobre o livro: Apesar de pertencer a uma família amorosa, da realização profissional, e de ter um melhor amigo perfeito, a  jovem arquiteta Sarah Albuquerque acredita que sua vida não é nada glamourosa. Sarah é amiga de Igor desde a faculdade e os dois possuem uma relação de cumplicidade, que só fez crescer com o passar dos anos, porém com o aparecimento do ex dela a amizade dos dois acaba abalada. Igor que jamais gostou de Bruno o ex, já que ele traiu Sarah e por isso ela precisou de terapia, fica extremamente chateado, quando Sarah reata com ele. O fato é que Sarah sempre desejou secretamente reatar com Bruno, para mostrá-lo o que este havia perdido ao traí-la, só que ela jamais imaginou que perderia Igor, por causa dessa relação. Com o tempo Sarah vai percebendo que seu relacionamento com Bruno não é nada daquilo que ela sempre sonhou e que o cara perfeito sempre esteve ao seu lado, só que tem um pequeno problema, Igor agora tem uma namorada e parece estar feliz. Será que é tarde demais para os dois?

Não é irônico? Sempre achei que um dia, quando eu realmente soubesse quem era a pessoa certa, as coisas simplesmente aconteceriam como se fosse mágica. Mas agora que sei, é tudo tão complicado.


Por causa das resenhas negativas que li sobre o livro, comecei a ler Do seu Lado sem nenhuma expectativa e felizmente a trama dele acabou me surpreendendo. A autora criou uma trama simples, com alguns clichês, mas que me envolveu totalmente, a ponto de ler o livro em apenas dois dias. Os personagens também foram um ponto positivo no livro, porque cada um a sua maneira conseguiram me cativar.  Confesso que a fixação de Sarah por Bruno me irritou algumas vezes, mas gostei da forma como a autora desenvolveu a trama dos dois, já que essa relação, acabou abrindo os olhos dela. Ou seja Sarah acabou encerrando um ciclo de sua vida e ficou livre para enxergar o verdadeiro amor. Sarah não é aquela protagonista que você gosta de cara, mas com o desenrolar da trama você vai conhecendo suas qualidades e aprendendo a gostar dela. Diferente de Sarah, Igor é um personagem, que ganha torcida desde a primeira aparição pelo jeito carinhoso e protetor, com que ele se comporta com a amiga. Também gostei de Fátima a excêntrica amiga de Sarah que trouxe humor à trama. Enfim Do seu Lado, foi para mim uma grande e feliz surpresa, então leiam e se surpreendam com esse chick lit nacional.

O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você já espera. É a compreensão do seu pior lado e o reforço do seu melhor. É saber-se amado sem precisar que seja dito. É a melhor coisa e é o que faz o mundo melhor. 

27 comentários:

  1. Oi Marla, também tive a mesma impressão que você. Adorei o livro, a autora sabia o que estava fazendo, apesar dos clichês a história é bem legal e bem desenvolvida, não deixa a desejar dos chick lits gringos!

    Bejos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
  2. Oie Marla =)

    Tenho esse livro faz tempinho já, mas ainda não tive oportunidade de ler. Li muitas resenhas positivas e espero gostar bastante da história.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Marla! Estou ansiosa para ler Do Seu Lado! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Mesmo com resenhas negativas, acho super válido dar uma chance aos livros.
    Esse ainda não li, mas espero gostar, apesar que me irrita facilmente essa obsessão de casais em livros.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    nossa sério que viu mtas resenhas negativas? Eu achei o livro tão fofinho rsrsrs
    Faz algum tempo que li, mas como você me surpreendi bastante com a leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Marla,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei muito da leitura e recomendo, concordo com você, leiam e se divirtam, parabéns pela resenha e pelo blog...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Marlinha <3
    No meio de tantos comentários negativos sobre esse livro eu até já tinha desistido de lê-lo. Mas agora vendo a tua resenha percebi que vou gostar do livro, sem falar que é de uma autora nacional, só por isso já vale a leitura.
    Sou completamente fã de chick-lits e um que eu adorei e que o enredo se parece um pouco com Do Seu Lado, é Encontro às Cegas, da argentina Caroline Aguirre, é muito bom e você dá altas gargalhadas com as peripécias de Lucia, personagem principal.

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mesmo já tendo lido algumas críticas negativas. Gostei de mais da sua resenha e a dica está anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  9. Oieeee. Sabe que quando li Do Seu Lado fiquei emocionada pela história. A Fernanda narra a verdade de muitas mulheres que sempre acabam caindo de novo nas garras de antigos amores e não enxergam os potenciais a seu lado, mas o livro é bem narrado e cheio de diálogos, o que eu adoro! Gostei da sua resenha!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Marla, primeira vez aqui no seu blog. Não sou muito fã deste tipo de história, e os clichês sempre serão encontrados em chick lit e romances juvenis. Todo mundo reclama, mas lê, e vende que é uma beleza. Parabéns pela resenha. Tem post novo lá no blog, passa lá!
    Abraços.
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  11. Eu não entendo muito as resenhas negativas sobre este livro, eu gostei tanto dele, achei fofo e divertido, leria novamente numa boa!!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Marla!
    Estou querendo ler esse livro a teeeeempos já!
    Espero conseguir lê-lo logo, adorei a sua resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla!
    Ainda não li o livro, mas que bom que você gostou! Eu acho que mesmo que as resenhas sejam negativas, a gente precisa ler, já que todos tem gostos diferentes... Tem um monte de livros que as pessoas falam super bem que eu não gostei, e vice-versa.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Marla, tudo bem?

    Só vejo elogios a esse livro. Ele parece ser muito emocionante. Acho que nunca li uma resenha que tenha sido menos de 4 estrelas! To doida pra ler tb

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Concordo quando diz que a Sarah não agrada logo de cara, eu me mantive insatisfeita com ela, e só passei a gostar mais no final. O final que foi o momento que gostei mais foi bem corrido, e esse final sim, eu queria que tivesse sido mais explorado.

    Bom FDS!
    Beijos :)
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  16. Este livro está na minha estante faz tempo, mas, até o momento, ainda não senti vontade de ler.

    Caramba a história não é nada do que eu imaginava. Neste sentido, eu também observei que a maioria das resenhas sobre o livro eram negativas, por isso nem me empolguei.

    Que bom que a sua resenha mudou o meu modo de pensar hehe, vou passá-lo na frente e vai ser minha próxima leitura.

    Adoro amigas excêntricas de protagonistas o/

    Curti muito *_*

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir

  17. O livro me surpreendeu bastante, fui lendo e lendo e no final já tinha acabado, ele foi completamente devorado! A personagem acaba nos irritando no começo, com essa obsessão maluca por Bruno, que dês do começo a gente vê que é um canalha! Mas ela precisa disso, precisa quebrar a cara mais uma vez para aprender. E Sarah é daquelas que vão evoluindo ao decorrer da estória.

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Gostei muito da resenha.

    Eu li esse livro já faz um tempinho e gostei muito.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ahhh, poxa, eu amei esse livro!
    Claro que ele tem momentos bem clichês, mas acho que foi justamente o que mais gostei no abençoado. Amei os personagens e a forma com a qual a autora abordou o enredo.
    Não tinha lido resenhas negativas dele, mas também fui sem nenhuma expectativa.
    Que bom que nós gostamos!
    ahauhaua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. A capa desse livro é linda e a história parece ser ótima, ainda não li, mas espero lê-lo.

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie Flor! Fico feliz que o livro tenha te surpreendido positivamente. Infelizmente o mesmo não aconteceu comigo. kkkk Não gostei da Sarah nem de primeira, nem segunda e nem terceira...muito chata e infantil para a idade que tinha.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  22. adorei esse livro, adoro reler, é super fofo, divertido e alto astral!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ao contrário de você, só li resenhas positivas sobre o livro e estou bem empolgada para lê-lo. Já tenho o livro e só to esperando uma folga na lista urgente para ler. Tenho quase certeza que vou adorar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro e nem a autora! Não sou muito fã de literatura nacional, mas pela sua resenha até que fiquei interessada. ^^

    Beijos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Marla, eu li e gostei tbm do livro, o li sem expectativa tbm e me surpreendi, o li em um dia só
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Marla.

    Esse livro é super delicinha. Aquele tipo de leitura leve e envolvente. Espero poder ler mais algum livro da autora em breve.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha, quando li o livro tive a mesma impressão irritante da Sarah, ela me dava nos nervos por causa do ex e não via o que estava a sua frente...aiaiai
    Mas é assim mesmo né? Adoro a escrita da autora e também recomendo o livro.
    Beijos
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)