Resenha: Místico - Alyson Noël

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Título Original: Mystic
Livro no Skoob • 272 páginas • Editora: Leya
Classificação: 4 The Soul Seekers # 03
Sinopse: Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter. Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma do seu grande amor, Dace.


Caso ainda não tenha lido Sonhos e Eco essa resenha contém spoilers.
A vida de Daire mudou completamente desde que descobriu ser uma Buscadora, porém ela jamais poderia imaginar que precisaria fazer grandes sacrifícios e escolhas difíceis para destruir os Ritchers e manter o equilíbrio dos mundos (Inferior, Mediano e Superior). Após ser salva da morte por Axel um Místico do mundo Superior, Daire volta para Encantamento para descobrir que a situação estar mais complicada do que nunca e para piorar Dace estar desaparecido. Logo ela descobre que como último sacrifício Dace tentou acabar com sua vida para assim eliminar a de Cade, já que os dois compartilham da mesma alma, mas as coisas não saíram como planejado e ele terminou ferido e abandonado nas profundezas do mundo Inferior.

- A coisa mais importante que Paloma  já me ensinou é que uma Buscadora deve aprender a ver no escuro, acreditando no que sabe em seu coração.

Com a ajuda de Paloma, Xotichl, Lita e Axel, Daire consegue encontrar Dace, mas há um pequeno problema ele estar sem alma e por esse motivo mais vulnerável  aos ataques dos inimigos. Enquanto procura pela alma de Dace, Daire descobre o motivo do retorno de Phyre (ex-namorada de Dace) a Encantamento. Suriel o pai de Phyre é um fanático religioso que acredita, que sacrificado á alma de Dace a terra será livrada do mal. Juntos pai e filha estão dispostos a tudo, para cumprirem o que eles acreditam serem seus destinos. Numa corrida contra o tempo para recuperar a alma de Dace, Daire ainda precisa impedir que os planos de Phyre e Suriel se concretizem, mesmo que para isso ela precise proteger Cade.

Use sua luz, nieta. Aprenda a confiar nela. É a ferramenta mais confiável que você tem, Paloma me disse. E , embora não seja tecnicamente minha luz que vejo tremeluzir diante de mim, neste momento é tudo o que tenho.

Por ainda estar conectada com a trama de Eco, a leitura de Místico fluiu com mais facilidade. O livro que é dividido em três partes e possui a narração intercalada entre Daire, Dace e uma participação de Xotichl, tem inicio alguns dias depois do final de Eco, mostrando suas conseqüências. Nesse volume, apesar de alguns embates entre Daire e Cade, autora tira um pouco foco sobre o gêmeo mau, para investir nos personagens Suriel e Phyre, que não deixam nada a desejar como vilões. Tanto Daire, quanto Dace estão mais fortalecidos depois de tudo pelo que passaram e ainda mais determinados a destruírem todo clã Richter. Os personagens continuam me agradando, destaque para Lita e Axel, os novos membros do grupo de bem. Apesar de não ter gostado de um determinado fato que acontece na trama de Místico , a série The Soul Seekers, continua sendo interessante e instigante. Enfim Místico foi uma boa leitura e não vejo a hora de ler Horizon e descobrir como a história de Daire e Dace vai terminar. Recomendo!!

The Soul Seekers
01 # Sonhos
02 # Eco                                                           
03 # Místico
04 #  Horizon

O que está fora de você é páreo para o que está dentro. Você deve estar disposta a fazer o que acredita  não ser capaz de fazer.

13 comentários:

  1. Ahhh livros da Alyson! Sou doida pra conhecer a escrita da autora. Bom saber que vc curtiu a leitura. Fiquei curiosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Marla,

    Não conhecia esse livro e ainda não li nada da autora, mais apesar da sua recomendação não me despertou muito interesse...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A-D-O-R-O essa autora.
    Desde que me apaixonei pela série Imortais. <3
    Estou fugindo de séries, pois tenho tantas pra completar/comprar, que mesmo curtindo a escrita dessa autora, eu desisti de comprar rs.
    Li a resenha por cima, pois odeio spoiler e não li nenhum dos dois primeiro livros. :(
    Resenha #145 - Só Depende de Mim - Bad Boys - Livro 02 - M. Leighton.
    Confere lá!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Tenho trauma com a Alyson por conta da série Imortais e depois disso não quis me aventurar em mais livro algum dela. Acho as capas dessas séries lindas e té sinto uma certa curiosidade, mas por enquanto prefiro não arriscar.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Oiii Marla..
    Não li este livro e nada desta série...
    Alyson me deixa sem saber o que pensar dela.. não curti muito Os Imortais, mas Riley Bloom eu adoro... vai entender..
    Mas adorei a resenha, vou colocar na listinha... uma hora eu leio..hehe

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Conheço um monte de gente que fala super negativo sobre a escrita da autora. tenho curiosidade para ler algo da mesma, essa série parece bacana. Quase li "Sonhos" o primeiro livro da série, pretendo ler futuramente.
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Marla =)

    Vou confessar que nunca li nada da Alyson Noel rs...
    A verdade é que até hoje nenhum livro dela me chamou muito a atenção =/ Tenho Sonhos mas vergonhosamente estou enrolando séculos para ler ele.

    Um dia eu leio, só não sei quando rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oie Marla
    gente, mas já lançaram o terceiro livro?
    Eu iniciei a leitura do primeiro , e abandonei porque estava muito parado, mas ai sua resenha me deixou naquela curiosidade.
    Vou tentar finalizar o primeiro, e ver se continuarei lendo a série.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Já disse aqui no blog que não li nada da autora e não sei bem porque mais não sinto essa vontade de ler. Talvez os títulos não tenham me atraído e as resenhas em si, não sei explicar. Mas sua resenha está tão cativante Marla. Você deu deixar bacanas que me deixaram bem curiosa, quem sabe não começo pra essa série, se me animar venho aqui te contar, ok?
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por avisar que a resenha contém spoilers ... como pretendo ler esses livros, nem li ela. Muito obrigado mesmo, tem gente que nem avisa ...
    E spoiler, ninguém merece, não é mesmo?!

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla! Terminei Eco neste final de semana, e um pouco decepcionada, o primeiro livro foi bem mais empolgante, vou ler este ainda em Maio e espero que não esteja tudo da mesma maneira, quero mais ação.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda preciso começar essa série, tenho o primeiro livro, mas a leitura dele sempre vai ficando para depois. Adoro a autora pelo contato com os fãs, só que tenho sérios problemas com os livros dela quando leio. Espero que com esses não aconteça isso.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente me desencantei com os livros da Alyson. Pra mim ela sempre vai perder o rumo na história. Eu já tinha ouvido falar dessa série, adorei sua resenha quase me fez mudar de idéia e correr na livraria comprar. Mas sempre me lembro dos livros da série imortais e desanimo.
    Bruna Marie - WTF.


    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)