Resenha: Uma Bruxa na Cidade - Ruth Warburton

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Título original: A Witch in Winter
Livro no Skoob • 344 páginas • Trilogia Winter # 01
Classificação: 4 Editora: LeYa
Sinopse: Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?


Uma Bruxa na Cidade é o primeiro volume da trilogia Winter e tem como protagonista Anna Winterson. Anna é uma adolescente de dezessete anos que acaba de se mudar para Winter, com o pai. Acostumada a estudar em um colégio só para garotas, Anna acaba ficando bastante nervosa por ingressar no  misto Colégio Secundário de Winter. Por ser uma aluna nova e estar vivendo na Casa Wicker (casa das bruxas), Anna acaba sendo alvo de muita atenção, principalmente do Sr. Brereton (professor de História), que lhe mostra o colégio.  Durante as aulas ela se encanta por Seth Waters, um rapaz charmoso que é conhecido por sua péssima reputação e termina por fazer amizade com o trio: Liz, June e Prue. Durante um final de semana, enquanto seu pai viaja, Anna convida seu trio de novas amigas para uma festa de pijama e como diversão elas decidem fazer um encantamento de amor, usando um livro de feitiço que o pai de Anna havia encontrado na casa. O problema e que o encantamento só funciona para Anna, pois de maneira repentina Seth que até então tinha uma namorada, se descobre completamente apaixonado por ela. Desesperada para reverter o que fez, Anna tenta em vão quebrar o encantamento, só que acaba criando mais confusão. Até que Emmaline, uma colega de turma surge na sua vida para lhe contar que ela é uma bruxa. Preocupada apenas em fazer com Seth volte ao normal, Anna adentra o mundo da magia habitando por Emmaline e acaba fazendo amigos como: Maya (mãe de Emmaline), Sienna (irmã de Emmaline), Simon (marido de Sienna) e Abe (irmão de Simon) que lhe explicam sobre seus poderes. Porém nem tudo são “flores” nesse novo mundo, já que apesar de sua inexperiência, Anna acaba sendo recrutada pelo Sr. Brereton, para o clã Ealdwitan, um poderoso grupo de bruxos, que não hesitara em usar da força, para conseguir aquilo que deseja.

Alguma coisa importante estava atrás daquela porta. Não tinha certeza do que era - a liberdade de Seth, talvez. Ou talvez a verdade sobre mim mesma. Engoli em seco e cruzei o limiar do covil das bruxas.

Essa foi minha primeira experiência tanto com a autora, quanto com o tema bruxa e posso dizer que valeu a pena. Narrado por Anna e com capítulos pequenos que agilizam a leitura , Uma Bruxa na Cidade, traz uma trama interessante que flui sem problemas. Anna é uma protagonista teimosa e imprudente, porém determinada. Fiquei irritada algumas vezes por sua mania de ficar se menosprezado, ao achar que por ser bonito e popular, Seth jamais se interessaria por ela. Gostei da persistência dele, ao não desistir de provar que realmente tinha sentimentos por ela, que não foram causados pelo encantamento. Gostei também da forma como a autora desenvolveu os poderes de Anna, ela não tem noção nenhuma sobre o que é ser bruxa, por isso precisa agir por instinto, claro que por causa disso ela se mete em situações bem complicadas, mas ao mesmo tempo seu poder a ajuda a sair dessas situações. Na verdade o núcleo “mágico” e todo bem desenvolvido, os personagens possuem carisma  e é bem interessante acompanhar eles em ação. Uma coisa que senti falta foi um maior aprofundamento sobre a casa Wicker e o livro de feitiços, a autora não explicou quem eram os antigos habitantes da casa ou porque o livro de feitiços estava escondido, mas eu espero que nos próximos livros esses fatos venham á tona. Com uma trama cheia de magia, romance, mistério e ação, Uma Bruxa na Cidade e sem dúvida um bom livro, que merece ser lido. Recomendo!!

Trilogia Winter
Uma Bruxa na Cidade (A Witch in Winter) # 01
Uma Bruxa Apaixonada (A Witch in Love) # 02
A Witch Alone # 03

- Você tem um grande poder - ele estava dizendo-, e é jovem. É uma combinação inebriante, eu percebo isso. Mas há pessoas que podem ajudá-la a conter e direcionar esse poder para caminhos mais apropriados.

15 comentários:

  1. Oi marla

    Nunca li nada sobre bruxas, mas ultimamente estou fugindo de livros com temática sobrenatural e que façam parte de série.
    Entretanto pela sua resenha, parece ser um livro interessante e não descartarei a possibilidade de lê-lo no futuro.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oie Marla =)

    Li esse livro ano passado e apesar de ter achado a protagonista um porre eu gostei bastante do enredo da história. Pretendo ler os demais livros da série e espero não me decepcionar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla :)
    Que bom que vc curtiu esse livro. Estou querendo muito ler ele, mas confesso que fico um pouco de pé atrás. Gosto do tema, sou louca por bruxas *-* A única coisa que me deixa desanimada é saber que é trilogia. Poxa, cadê os livros únicos, heim? rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa com relação a essa história, acho a capa linda e a premissa muito me agrada. Curto livros desse tipo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, tudo bem flor?
    Depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse livro, sério mesmo. Me parece um livro muito divertido de se ler, e o fato de envolver esse universo mágico é um quê a mais. Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla, também curti essa história mas, assim como você, muitas vezes me irritei com a Anna achei que ela poderia ter uma opinião mais favorável sobre si. Mas no geral fiquei bem satisfeita com a leitura e não vejo a hora de ler Uma Bruxa Apaixonada.

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marla, tudo bem?

    De uma forma geral não curto livros de bruxos, mas confesso que achei a premissa desse livro bem interessante. E se tem romance, ação e mistério, com certeza eu devo ler =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não consigo me lembrar se li algo sobre bruxas. Ah sim, estou lendo a saga de Enfeitiçadas, mas é bem mais simples. Mas acho que por enquanto vou deixar por assim. Tenho essa coisa com sagas sabe. rsrsrsr

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li algo desse tipo, preciso ler. Amei a resenha

    http://livros-textos-e-mais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla! Vou ler em junho e me anima saber que a história possui personagens com carisma e bem montados, adoro histórias de bruxas e faz tempo que não leio algo do gênero.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Além de eu não ser muito fã de fantasia, achei esse enredo meio clichê - e estou fugindo de protagonistas de 17 anos, ainda mais porque ela fica se desvalorizando e acho isso boring. rs! Mas vou indicar pra uma colega que ama esse tema.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. Olá Marla,

    Não conhecia esse livro, parece interessante, mas apesar da sua recomendação ele não me despertou muito interesse....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla, não conhecia o livro e a capa não me agradou, mas lendo a resenha, me interessei e quero ter a oportunidade de ler. Amo o tema ^^
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é lindíssima!!!
    Eu confesso que já li um bocado de histórias de bruxas. Adoro!
    Minhas prediletas são Enfeitiçadas e a série de A hora das bruxas de Anne Rice.
    Não tive vontade de ler esse livro, isso até sua resenha. Ela realmente chamou minha atenção.
    Falência vem vindo para mim em galope. ahuahaua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    não conhecia o livro, mas acho que faltaram algumas coisas por ser o primeiro da série. Nos outros devemos ter mais coisas.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)