Resenha: Mar de Rosas – Nora Roberts

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Título Original: Bed of Roses  
Livro no Skoob • 288 páginas• Quarteto de Noivas # 02
Classificação: 5 Editora: Arqueiro
Sinospe: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 


Em Mar de Rosas o segundo volume da série Quarteto de Noivas, continuamos acompanhado a rotina das amigas Emma, Laurel, Parker e Mac. Emmaline Grant ou simplesmente Emma é a romântica do grupo que adora a primavera, talvez por isso seja a responsável pelos arranjos e outros detalhes que envolvem as flores, na Votos, a empresa fundada por ela e as amigas que é especializada em casamentos. Emma que cresceu ouvido a história de contos de fadas dos pais , deseja o mesmo para si, porém enquanto não encontra o homem que dará todo o romance que deseja, ela vai se divertido e servido de cupido. Diferente de Emma, Jack Cooke, o melhor amigo de Del (irmão de Parker), que é o arquiteto responsável pelas reformas na Votos, cresceu com pais separados e por isso não gosto de compromissos e não pensa em casamentos e filhos. Porém os dois não imaginavam que tudo mudaria. Após anos de amizade, flertes e depois de descobrir um mal entendido (Emma acreditava que Jack e Mac haviam ficado, anos atrás) o casal finalmente se rende à atração existente entre eles. Entre troca de e-mails picantes e encontros apaixonados, Emma vai ficando cada vez mais apaixonada, só que Jack não estar na mesma sintonia, ou pelo menos pensa que não estar. Poderá ele esquecer seus medos e realizar os sonhos de Emma de ter uma vida juntos?

Por que fazia isso? Sempre passava da luxúria saudável para o romance. Esse era o seu problema e certamente estava enraizado na maravilhosa história de amor dos seus pais.Como poderia não querer aquilo para si também? 

Com Mar de Rosas me vi novamente envolvida com escrita fluida da autora  e uma trama gostosa de se ler. A maneira como a autora retrata a preparação das cerimônias de casamento e sem dúvida um dos pontos positivos da trama, assim como foi com Mac em Álbum de Casamento, também foi muito bom acompanhar Emma e seu amor pelas flores. Outro ponto que eu não poderia deixar de ressaltar e a amizade entre o quarteto e a interação entre elas e a Sra.Grady, e os muitos momentos com os rapazes (Del, Jack e Carter). Emma e Jack sempre tiveram uma queda um pelo outro, mas por medo que amizade fosse afetada eles sempre mantiveram seus sentimentos escondidos, mas após um beijo as coisas mudam e fica difícil negar tais sentimentos. Ela se entrega totalmente ao relacionamento, mas ele fica em cima do muro, o que em muitos momentos chega a irritar, mas eu acabei relevando por causa do seu passado familiar (Jack nunca superou o divórcio dos pais). Paralelo a trama de Emma e Jack, podemos acompanhar o inicio dos preparativos do casamento de Mac e Carter, além do aperitivo dos próximos casais (Laurel e Del, Parker e um certo mecânico chamado Mal). Enfim mais uma ótima leitura que eu recomendo!!

“O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele.”

Série Quarteto de Noivas
Mar de Rosas # 02
Bem Casados # 03
Felizes para Sempre # 04

{Livro cedido pela editora, para resenha}

15 comentários:

  1. Esse livro é MUITO bom, a Nora geralmente faz livro ÓTIMOS e esse é um deles... morrendo de vontade de ler os outros

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,
      "Mar de Rosas", realmente e muito bom. Também não vejo a hora de ler os próximos.

      *bye*

      Excluir
  2. Como sempre e sempre uma resenha fofíssima.
    Eu amei esse livros. Aliás, adoro a série, acho tão simples e doce a escrita da Nora ao falar desses personagens, me perco tanto que em todos os livros lançados li as histórias rapidamente e sempre querendo mais. Também recomendo. Muito romântico. E picante na medida certinha. ;)

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Vivi!!
      Também estou gostando bastante da série, graças a escrita da autora que é maravilhosa:)

      Excluir
  3. Como pude ainda não ler Nora Roberts??
    Acho que vou começar a ler essa série, amei a sua resenha!!
    Me instigou a ler!! =)

    Primeira vez que visito seu blog e já vou me tornar uma seguidora!! Adorei seu blog!!
    Parabéns!!

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Bárbara e volte sempre !!
      Espero que goste da série e boa leitura:)

      Excluir
  4. Oie,
    buaaa só eu não li a série ainda?
    Muito curiosa aqui
    Pelo visto todos os livros são bons!
    Comprei o primeiro para ler e acho que não vou me arrepender.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para ler alguma coisa dessa série mas não tenho tempo. Tem tanta série chegando que, sem or... :O
    Adorei a resenha Marla. Deu pra ter noção de que não vou me arrepender da leitura, no dia que ela vier a acontecer, claro.

    Beijo
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ítalo,
      Espero que consiga um tempo, para ler a série no futuro.

      Excluir
  6. Gostei desse livro, mas ainda prefiro o anterior. Acho que porque foi tudo novo e aqui algumas cenas do casamento são meio repetitivas. Vamos ver o que os outros reservam!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Eu gostei de "Mar de Rosas", mas "Álbum de Casamento", ainda e o meu favorito também.

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Eu gostei do primeiro livro, mas achei a leitura um pouco parada e cansativa demais *-* vi bastante gente dizendo que Mar de rosas é um pouco mais cansativo, então acabei desistindo de comprá-lo. Bom, agora fiquei em duvida...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      Der mais uma chance a série, pode ser que você acabe gostando de “Mar de Rosas”.

      *bye*

      Excluir
  8. Oi, Marla!
    Estou definitivamente desesperada, acabei de ler Album de Casamento e ler a sua resenha me fez voltar à trama.
    Eu amo a Nora, sua escrita e seus romances.
    Bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)