Resenha: Sedução ao Amanhecer – Lisa Kleypas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Título Original: Seduce Me At Sunrise
Livro no Skoob   256 páginas • Os Hathaways # 02
Classificação: 4,5 • Editora: Arqueiro
Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Se você ainda não leu o livro Desejo à Meia-Noite, essa resenha pode conter Spoilers.
Kev Merripen é um homem de origem cigana que foi abandonado pelos seus, quando ainda era criança. Ferido ele acabou acolhido pelos Hathaways, uma família excêntrica com cinco filhos (Leo, Amelia, Win, Poppy e Beatrix). O desejo de Merripen era fugir assim que tivesse recuperado, mas ao conhecer a bela e delicada Win, tudo mudou.
Após sobreviver a escarlatina Win Hathaway ficou com os pulmões debilitados, o que a impedia de levar uma vida normal, então para recupera-se ela viajou para uma clínica na França, na companhia de seu irmão Leo. Amelia, que agora é esposa de Cam Rohan, se muda temporariamente para o hotel Rutledge, na companhia do marido e das irmãs Poppy e Beatrix, enquanto Merripen fica responsável pela restauração da propriedade Ramsay.
Anos depois, Leo na companhia de uma Win completamente curada, retorna para casa e para surpresa de todos, o Dr.Julian Harrow, responsável pelo tratamento da jovem, decide acompanhá-los, já que estar interessado nela. A presença de Dr.Harrow, um homem encantador, desperta o ciúme de Merripen, para felicidade de Win, que sempre o amou em segredo, mas a jovem terá que usar todas as suas armas para convencer esse teimoso cigano que eles poderão ter um futuro.

 — Não tenho nada para lhe oferecer — ele finalmente disse com uma voz gutural. — Nada.
Os lábios de Win tornaram-se secos. Ela os umedeceu e tentou falar através da emoção de trêmula ansiedade. — Você tem a si mesmo — ela sussurrou.

Em Sedução ao Amanhecer encontramos uma trama interessante e agradável de se ler, tanto o enredo quanto os personagens tiveram uma grande evolução, mas você precisa ter muita paciência para aturar o protagonista que é irritante e teimoso ao extremo. Nesse segundo volume da série, o mistério envolvendo as tatuagens de Cam e Merripen e revelada, na realidade o mistério em si é um pouco óbvio, mas a maneira como a autora vai juntando as peças, acaba tornando-o interessante.
Um detalhe que gostei bastante foi à maneira como a autora dar espaço aos outros personagens dentro da trama, mesmo Win e Merripen sendo o casal de protagonistas. Temos momentos entre Cam e Amelia, assim como Poppy e Beatrix com seu amor pelos animais. Podemos conferir também o inicio do relacionamento entre Leo e a Srta. Catherine Marks, assim como ouvimos falar pela primeira vez sobre o misterioso Harry Rutledge (protagonista de Tentação ao pôr do sol) e conhecemos os motivos para Merripen ser tão arisco.
Win sempre se mostrou uma personagem determinada e com personalidade, a forma como ela luta para se curar e ter aquilo que deseja, que é uma vida com Merripen, torna-se motivos para que ela nos conquiste, assim como nossa torcida.
O mesmo não ocorre com Merripen, ele é um tremendo cabeça dura, apesar de entender que sua infância antes de conhecer os Hathaways foi complicada, diria até mesmo terrível, isso não justifica que ele sabote todas as chances de ser feliz com Win, o que fez com que ele não ganhasse minha simpatia, quando ele finalmente se rende aos seus sentimentos.
Enfim apesar do protagonista, não ter se tornando um dos meus favoritos, a autora criou um bom livro com ingredientes, como romance, momentos tensos e outros divertidos e mistérios, que acabam tornando a leitura agradável e que flui sem problemas. Recomendo!!

The Hathaways
Sedução Ao Amanhecer# 02
Um Casamento #2,5
Tentação ao pôr do sol # 03
Manhã de Núpcias # 04
Love In The Afternoon # 05


6 comentários:

  1. O livro também nos mostra como estão Amelia Hathaway e Cam Rohan, além de revelar o mistério que rondava Cam e Merripen no final do primeiro livro da série. A narrativa e leve e a leitura flui naturalmente, o livro não gira apenas em torno do romance dos protagonistas, mas nos leva ao passado de Merripen e na ligação que ele tem com Cam. Léo volta muito mais maduro nesse livro. Só não achei tão bom quanto o primeiro (pois gostei muito mais do Cam Rohan), mas tem seu charme e as partes românticas são muito bem escritas.
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sinto muito interesse em ler os livros desta série. Mas ultimamente só vejo resenhas positivas sobre os mesmos. Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu fui na livraria e esses livros estavam em promoção. Deu vontade de chorar pela minha pobreza, que não me permitiu levá-los.... É que eu já estava levando o da Madeline Hunter, daí já viu, né?! Mas a vontade de ler a série é tanta que até sonhei que tinha comprado os livros, rs....
    Realmente, dizem que o primeiro livro é melhor do que esse (o mocinho, pelo menos), mas é bom saber que não deixa de ser uma boa história. A série já está na minha listinha de natal, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Quero muito ler essa série!! Adoro romances históricos e essa série parece ser ótima.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Romances de época são uma paixão e eu adorei todos os livros dessa série.
    As capas são lindas e as histórias apaixonantes.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece-me ser bom :D Fiquei curiosa!
    Amei o seu blog e já o estou a seguir :D
    Também curti a sua página de facebook (DanielaDS).
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)