Trechos: O Melhor de Mim & O Desertor

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Confiram um trecho dos livros O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks e O Desertor de Daniel Silva


O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks (Relançado em 06/10 com a capa do pôster do filme), pela editora Arqueiro.

Confiram um trecho do livro:
As alucinações de Dawson Cole começaram depois da explosão na plataforma, o dia em que ele poderia ter morrido. Ele achava que tinha visto de tudo em seus 14 anos trabalhando em plataformas de petróleo. Em 1997, testemunhara um helicóptero perder o controle durante o pouso. O gigante de aço caíra no convés, transformando-se em uma violenta bola de fogo, e Dawson sofrera queimaduras de segundo grau nas costas ao tentar resgatar os passageiros. Treze pessoas morreram, a maioria delas passageiros do helicóptero. Quatro anos depois, quando um guindaste desmoronou em uma plataforma, um destroço de ferro do tamanho de uma bola de basquete passou zunindo perto de sua cabeça, a milímetros de arrancá-la. Em 2004, ele era um dos poucos trabalhadores que ainda estavam na plataforma quando um furacão a atingiu, trazendo ventos de mais de 150 quilômetros por hora e ondas tão grandes que ele pensou nos procedimentos de emergência que devia seguir no caso de a plataforma virar. Mas sempre houve outros perigos além desses. Pessoas escorregavam, peças se quebravam. Cortes e contusões eram rotina naquele trabalho. Dawson presenciara muitos ossos quebrados, dois surtos de intoxicação alimentar que afetaram toda a equipe e, dois anos antes, em 2007, vira um navio de abastecimento começar a afundar logo depois de se afastar da plataforma e seus tripulantes serem resgatados no último minuto por uma lancha da Guarda Costeira.

Sobre o autor:
Nicholas Sparks lançou seu primeiro livro aos 31 anos, ao qual se seguiram outros dezessete. Todas as suas obras alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Elas foram traduzidas para cinqüenta idiomas e já venderam mais de 90 milhões de exemplares no mundo todo. Oito de seus livros se tornaram filme e dois estão em processo de adaptação para o cinema. O autor mora na Carolina do Norte com a esposa e os cinco filhos.

Livros do autor lançados pela editora Arqueiro.



O Desertor de Daniel Silva, lançamento em 13/10, pela editora Arqueiro

Confiram um trecho do livro:
Pyotr Luzhkov estava prestes a ser morto e sentia-se grato por isso. Era final de outubro, mas o outono já se tornara uma lembrança. Havia sido breve e feioso, como uma velha babushka tirando depressa um vestido puído. E agora aquilo: céus de chumbo, frio congelante, neve soprada pelo vento. A cena de abertura do inverno interminável da Rússia. Mesmo sem camisa e descalço, com as mãos atadas atrás das costas, Pyotr pouco percebia o frio. Na verdade, naquele momento, ele precisaria ser duramente pressionado até para lembrar seu nome. Achava que estava sendo levado por dois homens através de uma floresta de bétulas, mas não tinha certeza. Fazia sentido estarem em uma floresta. Era onde os russos gostavam de fazer seu trabalho sujo. Kurapaty, Bykivnia, Katyn, Butovo... Sempre nas florestas. Luzhkov estava a poucos momentos de se envolver com uma grande tradição russa. Iam lhe conceder uma morte entre as árvores. Quando se tratava de matar, havia outro costume russo: causar o máximo de dor. Pyotr Luzhkov havia sido forçado a escalar montanhas de dor.


Sobre o autor:
Filho de açorianos, Daniel Silva nasceu em Michigan e foi criado na Califórnia. Seguiu a carreira de jornalista e, por muitos anos, trabalhou na agência de notícias United Press International e na rede de TV CNN. Em 1995 resolveu perseguir seu verdadeiro sonho e passou a se dedicar integralmente à literatura. Lançado em 1996, seu primeiro livro, O espião improvável, imediatamente se tornou sucesso. Logo depois, os títulos da série protagonizada por Gabriel Allon consolidaram sua carreira e o levaram ao topo das principais listas de mais vendidos do mundo. Pela Arqueiro, publicou O caso Rembrandt, Retrato de uma espiã e Anjo caído. Atualmente, Daniel Silva é considerado um dos melhores autores de intrigas internacionais de sua geração. É casado com Jamie Cangel e tem dois filhos, Lily e Nicholas. Em 2009, foi nomeado para o Conselho do Museu Memorial do Holocausto, nos Estados Unidos. www.danielsilvabooks.com


4 comentários:

  1. Oi Marla,
    Quero muito ler logo esse livro do Sparks ainda mais porque vai sair filme, adoro os livros dele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o melhor de mim como esse livro me fez chorar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto do Nicholas, mas não sou uma de suas fans inveteradas, apenas alguns livros dele me emocionaram. Esse é um que quero muito ler, a história me chamou a atenção já na sinopse. Quando ao livro do Daniel Silva eu ainda não sei se desejo ou não. Não conheço a escrita do autor e preciso dar uma chance ao primeiro dele lançado. Obrigada pelas dicas.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. oie Marla
    eu amo os livros do Nick, e ainda não li esse. Essa capa está linda demais.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)