Resenha: Amor em Jogo - Anaté Merger

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Título: Amor em Jogo
Livro no Skoob •  378 páginas 
Classificação: 4 • Editora: Ases da Literatura
Sinopse: Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro. Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia. O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!

Alix é uma jovem de quase vinte e um anos que perdeu os pais e para piorar Reine de Coeur, a propriedade que esteve na família há gerações foi tomada pelo banco. Sem irmãos ou outros parentes, Alix fica sem rumo, até que sua amiga de infância Trixie, que é modelo, reaparece e lhe oferece ajuda.
Para cumprir a promessa feita a mãe de recuperar a fazenda, Alix se muda para Saint – Tropez em busca de um emprego. Lá com ajuda de Trixie e Zoé (a agente de Trixie), Alix passa por uma transformação geral no visual, com o intuito de conseguir um emprego com mais facilidade, o que ela não imaginava e que Zoé, tinha outros planos para ela.

O pensamento de Alix estava completamente perdido em um olhar castanho por trás de um par de óculos de aro redondos. Pela primeira vez ela descobria a felicidade de começar a amar e o sono chega rapidamente sem dúvidas nem interrupções.

Após passar por várias entrevistas, Alix, não consegue nenhum emprego, então como último recurso, ela aceita participar de uma seleção para trabalhar por três meses, na casa do ator americano Clif Forestier. Ao mesmo tempo ela conhece Nathan, um rapaz simpático que trabalha vendendo produtos artesanais de fazenda.
Alix consegue o emprego na casa de Clif, o único problema e que ela não sabia o que precisaria fazer e quando descobre já e tarde demais, para voltar atrás, já que assinou um contrato, que estipula uma exorbitante multa, caso ele seja quebrado.
Sem saída e ainda pensando na promessa feita a mãe, Alix entra para a Confraria de Ases e se torna a Dama de Espadas. A confraria e um dos problemas que Alix precisa resolver, já que além disso, ela se ver envolvida por dois homens totalmente diferentes: Nathan, que é doce e gentil e Clif que é cínico e arrogante. Ambos dominam sua mente, mas apenas um vai ganhar seu coração.

“Ás vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua”. O que ela quis dizer com isso?

Amor em Jogo traz um enredo diferente de tudo que eu já li, uma trama criativa, com cenas de ação, além de momentos românticos e outros de pura sedução, sem falar que os capítulos são curtos o que facilitou o envolvimento e a rápida leitura. 
O livro traz personagens interessantes, como Alix, a protagonista que tem personalidade, apesar de alguns momentos de indecisão. Gostei tanto de Nathan, quanto de Clif, então fiquei bastante satisfeita , além de surpreendida com a maneira com que a autora encontrou, para resolver o triângulo amoroso.
Agradeço a autora por mais uma vez pela oportunidade de ler Amor em Jogo, que foi uma ótima surpresa, então leiam e façam uma boa leitura. 

10 comentários:

  1. Olha eu achei a história desse livro simplesmente maravilhoso.
    Gostei de verdade mesmo. Acho que a história é bastante fascinante.
    Mas eu ainda não tive a oportunidade de ler, principalmente porque não sou muito chegada em ler ele no DIGITAL. Prefiro ler os livros físicos por conta da minha vista que é horrivel na frente de computador e tablet. Mas espero ainda ter a oportunidade.

    Adorei tudo que vc colocou sobre o livro e principalmente seu ponto de vista, porque tenho visto ótimos comentários sobre esse livro PARABÉNS =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem? Muito obrigada pela bela resenha. Que bom que gostou do livro. Obrigada mais uma vez e até a proxima historia.

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa! Muitissimo obrigada pela oportunidade de fazer parte do grupo dos seus autores parceiros. Agora é so esperar pela proxima historia! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro!
    A capa é uma fofura!
    E a história me chamou atenção, pois a Alix parece ser bem forte, que vai atrás do que precisa, mesmo num momento de sofrimento. Sabe, não é daquelas bobinhas que se lamentam por tudo kkkkk
    Também fiquei muito curiosa pra saber o que ela terá que desenvolver no novo emprego??!!!
    Eu fico tão nervosa com triângulos amorosos kkkk porque geralmente demoram muito pra escolher, que coisa! kkkkk Mas essa parece ser mais decida, quero mto ler!!
    bjoooos
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para saber o que a Alix tem que fazer para o Clif minha mente suja já pensou em besteira, gostei que ela não é uma mocinha bobona esse romance parece ser realmente diferente já adicionei na minha lista de desejados.


    ResponderExcluir
  6. Gente,que emprego é esse tão misterioso? Fiquei curiosa... Ah,e sou da humilde opinião que ela deve ficar com os dois e viva o Poliamor! :D

    ResponderExcluir
  7. Maria!
    Nossa! Não pensei que o livro fosse tão interessante e existe uma confraria, carregada e segredos e mistérios e que a protagonista fosse a Dama de Espadas.
    Quero ler logo que puder.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, gosto de pessoas que lutam pelo o que mais quer mesmo com tantas dificuldades!! Acho que é um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma trama capaz de prender qualquer leitor. Com um triângulo amoroso então, perfeito. Mas amaria se ela ficasse com Nathan

    ResponderExcluir
  10. Agora estou curiosa em saber como foi que terminou o triangulo amoroso no livro. Tenho visto a capa do livro circulando e não sei dizer o porque, mas gostei. E agora, depois da resenha, fiquei mais curiosa ainda em saber como termina a história. Quero...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)