Resenha e Divulgação: Horas Noturnas – Bianca Carvalho

domingo, 15 de março de 2015

Título: Horas Noturnas
Livro no Skoob200 páginas
Classificação: 5 Editora: Era Eclipse
Sinopse: Inglaterra, 1863

Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...
Três almas unidas com diferentes propósitos.
Apenas uma chance de sobreviver...
Quando a noite cai, todas as almas possuem um gosto pela maldade...



Na cidade de Sorenhill, na Inglaterra de 1863, conhecemos o detetive particular Joseph Lestrange, que numa manhã comum e chamado pela policia, a uma cena de crime. Lestrange que há cinco anos deixou o cargo de inspetor da policia, conhece bem a falta de competência da policia local e fica feliz em ajudar na investigação. A vitima é Violet Montwright, amiga de sua filha Maryanne.
Junto ao corpo Lestrange encontra uma misteriosa mensagem, contendo um trecho de uma poesia de Edgar Allan Poe, além de uma intrigante charada, o que leva o detetive a desconfiar, que o assassino irá matar novamente. Quando descobre a morte da amiga, Maryanne uma jovem de dezenove anos, que herdou a paixão por investigação de seu pai, decide ajudá-lo a encontrar o culpado, porém dessa vez Lestrange, não permite que a filha se envolva, pois teme por sua segurança.

A noite veio como um mau presságio.

Só que Maryanne Lestrange é teimosa, e mesmo contra a vontade do pai, decide continuar participado da investigação.  Ao mesmo tempo em que novas vitimas do assassino em série, são encontradas, Maryanne descobre a ligação do seu pai com o Caçador, um misterioso justiceiro, que elimina malfeitores, deixado sempre uma assinatura, um V de vingança.
Acaba nascendo uma atração entre Maryanne e o Caçador, porém a relação entre eles e proibida, já que o justiceiro é um fora da lei, e ai que surge outro pretende ao seu coração, Darren Carmichael, o duque de Wallfair, um homem arrogante, que pode ser o marido perfeito. Enquanto corre contra o tempo para descobrir quem é o assassino, que parece estar mais perto do que Maryanne imagina, ela ainda tem difícil decisão de descobrir a quem seu coração realmente pertence.

O Caçador aproximou-se perigosamente, afastou um cacho do cabelo castanho, que o impedia de aproximar os lábios de seu ouvido, e sussurrou, com sua voz rouca e arrastada:

- Porque eu sou muito perigoso, Maryanne... Muito mais do que você imagina.

Já tinha lido algo sobre os livros da autora, mas ler Horas Noturnas foi minha oportunidade de conhecer seu trabalho.  Sou fã de Romances policiais, apesar de não ler com tanta frequência e para minha felicidade Horas Noturnas acabou sendo uma ótima surpresa. Com a narração intercalada entre Lestrange, Maryanne e o Caçador, o que dar oportunidade de conhecer melhor cada um, Bianca ainda nos presenteia com uma trama totalmente instigante, que lhe envolve do inicio ao fim, o que faz com a leitura flua com facilidade.
Lestrange é um homem ético, que e marcado pela perda trágica morte da esposa e apesar de gostar da ajuda da filha em suas investigações, teme que algo aconteça a ela, por conta do mundo em que vive.  Maryanne é inteligente, teimosa e impulsiva, uma jovem muito a frente do seu tempo, apaixonada por mistérios e investigações, não desiste de lutar pelo que acredita, apesar dos perigos que possa correr. O Caçador é um homem misterioso e perigoso, assim como Darren Carmichael é um homem charmoso e arrogante, dois homens totalmente diferentes, que vão despertar sentimentos contraditórios em Maryanne.

A verdade se escondia debaixo de tumbas secretas. Era como uma melodia fúnebre que ninguém gostava de escutar, mas que muitas vezes invadia as mentes mais desavisadas. 

O mistério sobre a identidade do Caçador, assim como a identidade do assassino, são os pontos altos da trama de Horas Noturnas, mas o bom e velho romance, fica por conta do triângulo amoroso, envolvendo o Caçador, Maryanne e Darren. Confesso que a identidade do Caçador foi fácil de descobrir, porém acabei totalmente surpreendida com a identidade do assassino, pois apesar de ter algumas suspeitas, a autora faz um ótimo trabalho, despertado nossas suspeitas, com relação há certos personagens, para nos surpreender no final, com uma escolha que lhe deixa de queixo caído.
Um assassino a espreita, dois homens: um justiceiro e um aristocrata lutando pelo que desejam e uma mulher em busca de justiça. Leiam Horas Noturnas, um livro que vai lhe surpreender e conquistar. Recomendo!!!

Gostou do livro, segue o link da Pré-venda. 

{PRÉ-VENDA}

4 comentários:

  1. me apaixonei por esse livro :00 parece ser tão bom


    Te segui, poderia seguir de volta? Ah, e tenho layout grátis para blog e faço por encomenda tambem :3 dá uma olhada , você vai adorar! :3

    Leitoras Ocultas

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    A história parece ser bem envolvente, que bom que o final te surpreendeu!
    A capa dessa edição está linda :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Tinha visto alguns blogs divulgando esse livro e fiquei bastante curiosa, mas confesso que fiquei ainda mais depois da sua resenha. Este não é um dos meus gêneros favoritos, mas essa coisa toda de Caçador me deixou muito animada.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Não conhecia esse livro, mas também gosto de romances policiais e esse parece ser muito bom!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)