Trecho: O Voo da Libélula – Michel Bussi

quinta-feira, 26 de março de 2015

Confiram um trecho do livro O Voo da Libélula, lançamento de março da editora Arqueiro.



O voo da libélula – Michel Bussi / lançando em 02/3
• Michel Bussi já vendeu mais de 800 mil livros no mundo e está entre os cinco autores nacionais mais vendidos na França.
• O voo da libélula ganhou quatro prêmios na França, teve seus direitos vendidos para 25 países e ganhará uma adaptação cinematográfica.

Trecho:

23 de dezembro de 1980, 0h33
O Airbus 5403 que fazia a rota Istambul-Paris perdeu altitude. Mergulhou quase mil metros em menos de dez segundos, praticamente na vertical, antes de voltar a se estabilizar. A maioria dos passageiros dormia. Acordaram todos sobressaltados, com a aterrorizante sensação de terem cochilado no carrinho de uma montanha-russa.
O que interrompeu na hora o sono leve de Izel não foram os sobressaltos do avião, mas os gritos. Nos quase três anos desde que havia começado a percorrer o mundo trabalhando para a Turkish Airlines, já estava acostumada com tempestades e bolsões de ar. Era hora do seu intervalo. Fazia menos de vinte minutos que estava dormindo. Mal abriu os olhos, viu a colega de turno, Meliha, uma senhora, inclinar na sua direção o decote apertado.
– Izel? Izel! Acorda! A situação está complicada. Parece que tem um temporal lá fora. Visibilidade zero, segundo o comandante. Cuida do seu corredor?
Izel exibiu uma expressão cansada de aeromoça experiente, que não entra em pânico por tão pouco. Levantando-se do assento, ajeitou o uniforme, puxou a saia um pouco mais para baixo, e admirou por um segundo o reflexo de seu belo corpo no monitor desligado à sua frente antes de partir em direção ao corredor da direita.
Apesar de já não gritarem, os passageiros acordados tinham os olhos arregalados, mais de surpresa do que de preocupação. O avião seguia instável. Izel começou a se inclinar calmamente junto a cada um.
– Está tudo bem. Não tem problema algum. Só estamos atravessando uma nevasca acima da cordilheira do Jura. Daqui a menos de uma hora estaremos em Paris.

Sobre o Autor: MICHEL BUSSI já ganhou 15 prêmios literários e foi finalista de outras 9 premiações, tornando-se um dos mais prestigiados autores policiais franceses. Quando não escreve, atua como professor de geografia na Universidade de Rouen e como comentarista político.


6 comentários:

  1. A primeira vez que vi o livro, confesso que nem dei muita ideia não. Mas daí toda hora ele aparecia na minha tela, hehe, daí fiquei curiosa e fui ler a sinopse. Nossa, eu fiquei encantada com a trama! Estou doida pra ler, parece ser um ótimo livro!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. todo mundo comentando desse livro, burburinho total!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Desde que vi sobre o lançamento desse livro fiquei curiosa para ler e gostei desse trecho só deu vontade de quero mais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. 800 mil livro pelo mundo e eu nem o conhecia...bem típico da Vanessa mesmo, rsrs.
    Tenho vista algumas opiniões bem favoráveis e a propaganda está grande, se tiver a oportunidade, irei ler com certeza.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla! Este foi um livro que despertou muito minha curiosidade e o tema acabou sendo mais realista que o esperado.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla!
    Estou curiosa para ler esse livro, espero que seja tão bom quanto estou pensando!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)