Trecho: Outlander, O Resgate no Mar – Parte 1 - Diana Gabaldon

segunda-feira, 22 de junho de 2015

OUTLANDER
 O RESGATE NO MAR
LIVRO TRÊS – PARTE 1
DIANA GABALDON



Trecho do livro:
Quando eu era criança, nunca gostei de pisar em poças. Não temia minhocas ou meias molhadas; eu era, de um modo geral, uma criança levada, com uma abençoada indiferença a imundícies de qualquer espécie. Era porque eu não conseguia acreditar que aquela superfície perfeitamente lisa fosse apenas uma fina lâmina de agua sobre solo firme. Eu acreditava tratar-se de um portal para algum espaço insondável. Ás vezes, vendo as minúsculas ondulações na agua causadas pela minha aproximação, eu imaginava a poça incrivelmente profunda, um mar abismal onde se ocultavam tentáculos preguiçosamente enroscados e escamas reluzentes, com a ameaça silenciosa de corpos imensos e dentes á deriva nas profundezas sem fim. Em seguida, olhando para o reflexo na água, eu podia ver meu próprio rosto redondo e os cabelos crespos contra uma expansão azul e uniforme. Pensava, então, que a poça fosse um portal para outro céu. Se eu pisasse ali, cairia de imediato, e continuaria caindo, indefinidamente, pelo espaço azul. A única hora em que ousava atravessar uma poça era ao crepúsculo, quando as estrelas começavam a surgir. Se eu olhasse dentro da água e visse ali o reflexo de um pontinho cintilante, poderia passar sem medo, chapinhando água para todos os lados – porque se eu caísse na poça e dentro do espaço, eu poderia agarra-me á estrela na queda e me salvar. Mesmo agora, quando vejo uma poça em meu caminho, minha mente hesita – ainda que meus pés não o façam - , depois dispara, deixando para trás apenas o eco do pensamento. E se desta vez você cair?

Sobre a autora:
Diana Gabaldon cresceu no Arizona, EUA, e é de ascendência mexicana - americana e inglesa. Tem formação em Zoologia, Biologia Marinha e Ecologia. Foi professora universitária durante mais de doze anos antes de se dedicar à escrita em tempo integral. Outlander, a Viajante do Tempo é o primeiro volume da sua série de enorme sucesso mundial, adaptada para a TV em 2014. Vive atualmente em Scottsdale, no Arizona.


Um comentário:

  1. Eu terminei este livro ontem e é muito bom, gostei principalmente por ser um pouco diferente do primeiro e do segundo mas senti falta da continuação e agora estou ansiosa por mais! Espero que tenha todos os livros aqui no Brasil!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)