Resenha: Rush Sem Limites – Abbi Glines

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Título Original: Rush Too Far
Skoob • 192 páginas
Rosemary Beach #04 // Sem Limites #04
Classificação: 4/5 Editora: Arqueiro
Sinopse: Rush merece sua reputação de bad boy. Com seus carros de luxo e sua mansão de três andares à beira-mar, o filho de um famoso astro do rock tem uma fila de garotas a seus pés. No entanto ele precisa apenas de duas pessoas para ser feliz: seu irmão postiço e melhor amigo Grant e sua meia-irmã Nan. Até que Blaire Wynn chega à cidade em sua velha caminhonete. A beleza angelical da garota do Alabama logo chama a atenção de Rush. Mas, por causa de um segredo de família, ele decide manter distância de Blaire. Mesmo que ela precise de sua ajuda. E mesmo que ela lhe desperte sentimentos desconhecidos. Órfã de mãe e abandonada pelo pai, Blaire está sozinha no mundo – porém Rush entende que se aproximar dela pode destruir a vida da irmã, a quem protegeu desde que eram crianças. A relação secreta entre as duas e o ódio que Nan nutre por Blaire são mais do que bons motivos para Rush manter-se afastado. Só que ele não consegue. O desejo fala mais alto. Depois do sucesso da trilogia Sem Limites, Abbi Glines leva os leitores de volta ao início dessa história de amor. Em Rush sem limites, você entrará na mente do bad boy que já conquistou milhões de fãs mundo afora. 

Por ser filho de uma lenda do rock, Rush Finlay sempre teve uma vida privilegiada. Entre festas e sexo casual, Rush curtia a vida, ao lado do melhor amigo Grant e de sua irmã Nan, a quem ele protegeu a vida inteira. Mas a chegada de Blaire Wynn muda completamente sua vida. Após perder a mãe e precisar vender a casa, Blaire se muda do Alabama para Rosemary Beach em busca de um recomeço.

O único problema e que ela acaba descobrindo que seu pai viajou para Paris com a nova esposa. Inicialmente Rush não quer ter nada a ver com a filha de seu padastro, mas ao perceber que Blaire não tem para onde ir, ele acaba permitindo que ela fique em sua casa, até que seus pais retornem de viagem. Com a convivência Rush vai se encantado por Blaire, que é uma jovem doce e honesta, e fica difícil resistir á atração que nasce entre eles, mas um segredo de família pode destruir qualquer futuro que ele possa desejar. 


Mas ela não é apenas uma garota. É um anjo. Meu anjo. Um anjo lindo, forte, corajoso e leal que entrou na minha vida em uma caminhonete, empunhando uma arma.


Rush Sem Limites conta a mesma história de Paixão Sem Limites, só que sob o ponto de vista de Rush, mas isso não que dizer que a trama do livro seja previsível já que a autora conseguiu me surpreender revelado fatos que só haviam ficado em minha imaginação.

Quando li PSL eu achei Rush um personagem meio contraditório em relação á Blaire, ao mesmo tempo em que ele a queria ele a afastava, mas agora sabendo sobre seus anseios, medos e dúvidas, deu para compreender sua hesitação em se envolver com ela, principalmente por conta de sua relação paternal com Nan. Rush é intenso, apaixonado e possessivo e apesar do jeito bad boy possui também um lado vulnerável, que me fez torcer novamente por ele, apesar de já saber como a história deles termina.


Blaire é forte e corajosa, e apesar de todas as perdas sofridas ela não fica pelos cantos reclamado ou se tornou uma pessoa amarga. Rush viu nela algo que jamais imaginou encontrar ou desejar e o melhor Blaire conseguiu enxergar o seu verdadeiro eu e não o filho da grande lenda do rock, a quem a maioria só queria bajular para conseguir algo em troca.


Eu estava tão completamente obcecado por Blaire que ela controlava todas as decisões que eu tomava. Que diabos ela esperava de mim? Eu a amava, caramba!

Gostei da maior participação de Grant e também de Abe (pai de Blaire). Com Grant deu para perceber a forte ligação entre ele e Rush, apesar de não serem irmãos de sangue, e como eles estavam dispostos a fazer qualquer coisa um pelo outro. Já com Abe que em PSL, havia me deixado com bastante raiva, dessa vez conseguir enxergar as atitudes dele, como uma forma torta, mas ainda sim válida de deixar Blaire em segurança.

A existência do segredo que pode abalar a vida dos protagonsitas foi algo que me instigou quando li o livro da Blaire, eu ficava imaginado o que poderia ser, mas em RSL, nós ficamos sabendo desde o inicio do que se trata e ficamos na torcida para saber como Rush vai lidar com a situação, já que ele acaba ficando dividido entre Nan e Blaire. A primeira é sua irmã a quem ele ama e protegeu a vida inteira e a segunda é a mulher que conquistou seu coração. Duas pessoas importantes em sua vida, mas em que em determinado momento ele precisarar escolher a quem vai priorizar.

Com uma trama gostosa e fluida, e ingredientes como paixão, relacionamentos familiares e segredos, Rush Sem Limites cumpre o prometido e não deixa nada a desejar em comparação aos livros anteriores.

[Livro cedido pela editora para resenha]

5 comentários:

  1. Gostei da resenha Marla. Eu curti a série da Abbi Glines, mas dentre outros New Adults, achei a trama dela mais fraquinha. Porém, estou curiosa para ler o livro do Rush. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Marla,

    Essa série é bem falada e muitos gostam, não faz meu gênero, mas fico feliz que tenha gostado....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive muito interesse nessa serie, adoro as capas, mas não sei porque nunca me atrai pelos livros, mesmo vendo que muita gente gosta

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Eu estou doida para ler, mesmo sabendo o final da história, sempre quis saber mais sobre o Rush, que na minha opinião é o melhor personagem da série.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá Marla!

    Li os livros anteriores e realmente Rush é tipo o garanhão do pedaço. Espero que neste livro ele demonstre um pouco mais de sentimentos e estou ansiosa para conferir.

    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)