Resenha: Tensão - Gail McHugh

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Título Original: Collide
Skoob • 336 páginas • Série Tensão # 01
Classificação: 4/5 Editora: Arqueiro
Sinopse: Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


Após perder a mãe, Emily Cooper, decide recomeçar se mudado para Nova York, para ficar ao lado de seu namorado Dillon. Dividido um apartamento com sua melhor amiga, Olivia, ela arranja um emprego temporário como garçonete no restaurante italiano Bella Lucina. Quando ela vai fazer uma entrega como favor para seu chefe, ela acaba conhecendo Gavin Blake, um rapaz charmoso e sedutor.

Interessado em Emily e sem saber seu nome, Gavin a procura no restaurante, e ela acaba revelado que é comprometida. Mesmo sabendo da existência de um namorado na vida de Emily, Gavin não deixa de jogar seu charme e ela desconcertada pela atração que ele desperta nela, acaba mentindo ao dizer que seu nome é Molly. Ao se separarem Emily tem a certeza que não voltara a vê-lo, mas o destino tinha outros planos, já que dias depois, durante uma reunião ela acaba descobrindo que Dillon e amigo de Gavin.

O destino e os caminhos se apresentam para a gente. É como se tudo fosse um quebra – cabeça enorme que, no final das contas, acaba se encaixando.

Obrigada a conviver com Gavin, Emily vai aos poucos conhecendo - o melhor e fica cada vez mais difícil resistir ao desejo que sente por ele. Dividida entre o que sua cabeça pensa que é certo e entre o que seu coração deseja, Emily terá que decidir que caminho percorrer para encontrar sua felicidade.


Meu interesse por Tensão surgiu, na época em que o livro estava sendo lançado, mas acabei optando por esperar o lançamento de Pulsação, para poder embarcar na leitura. Posso dizer com sinceridade que gostei da escrita da autora e também da trama, apesar de algumas ressalvas, mas não consegui engolir Emily como protagonista.

Você está nos meus sonhos, nos meus pensamentos, na minha pele.

Fraca, submissa, cega e totalmente sem personalidade, Emily Cooper foi uma tremenda decepção para mim. Me irritei várias com ela, principalmente quando ela se agarrava a Dillon como se ele fosse o melhor namorado do mundo o que no caso ele não era. Dillon é um tremendo babaca só Emily que não conseguia enxergar a verdade que estava em seu nariz. Na outra ponta do triângulo, há Gavin, alto, bonito e charmoso, ele me conquistou em sua primeira aparição e quanto mais páginas eu lia, mas ele ganhava a minha torcida.

Emily e Gavin possuem uma boa química e você logo percebe que eles foram feitos um para o outro, mas esse complicado relacionamento terá alguns obstáculos pelo caminho, principalmente por ela negar o que sente e se agarrar a Dilllon como um bote salva- vidas. A trama de Tensão estar recheada de personagens bacanas, como os irmãos Olivia e Trevor, amigos, do triângulo (Dillon, Emily e Gavin), sem falar nos fofos sobrinhos gêmeos de Gavin, Timothy e Tess, de três anos.

Finalizado, apesar da protagonista não ser aquilo que eu esperava, eu gostei de Tensão e a leitura fluiu sem problemas, felizmente. Com um triangulo amoroso, paixão e difíceis escolhas, Tensão quase cumpre com o esperado, então com ressalvas eu recomendo a leitura.



{livro cedido pela editora para resenha}


5 comentários:

  1. Oi Marla,
    Até tenho vontade de ler esse livro, mas detesto protagonistas com essas características.
    Ainda envolve traição, complicado.
    Ótima resenha!

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Tudo bem?
    Gente não sei se é sorte ou azar ela descobrir que o cara é amigo do namorado, confesso que já estava gostando da história até descobrir que ela é fraca e sem personalidade. Fiquei irritada com essa garota sem ler o livro kkk Adoro resenha sinceras.
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia! :(
    Vou procurar.
    Quanto capricho nesse blog...é um mimo!
    Tudo realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Marla, mas acho que não leria o livro. Além do temível triângulo amoroso, a mocinha se mostrou bastante insossa e sem personalidade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Eu também não gosto de mocinhas fracas, elas acabam me irritando... Ainda não li Tensão nem Pulsação, mas apesar disso, gostaria de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)