Trechos: Bruxa da Noite e Feitiço da Sombra – Nora Roberts

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Confiram um trecho dos livros Bruxa da Noite e Feitiço da Sombra, que fazem parte da trilogia Primos O’Dwyer da autora Nora Roberts, lançados pela @editoraarqueiro.

Bruxa da Noite
Primos O'Dwyer - Livro 01


Trecho do livro:

Inverno de 1263
PERTO DA SOMBRA DO CASTELO, NO FUNDO DA FLORESTA, SORCHA conduzia seus filhos na penumbra de volta para casa. Os dois mais novos estavam montados no pônei robusto, com Teagan, de apenas 3 anos, balançando a cabeça a cada passo penoso. Sorcha estava cansada depois da empolgação de Imbolc, do festival e das fogueiras.
– Cuide de sua irmã, Eamon.
Para Eamon, de 5 anos, cuidar da irmã bebê era o mesmo que acordá-la com uma rápida cutucada antes de ele voltar a mordiscar as broas que a mãe assara naquela manhã.
– Logo você estará na cama, em casa – sussurrou Sorcha quando Teagan gemeu. – Estamos quase chegando.
Ela havia demorado demais na clareira, pensava. E embora Imbolc celebrasse os primeiros movimentos no útero da Mãe Terra, no inverno a noite caía rápida e dura.
Tinha sido uma estação de ventos gelados, chuvosa e fustigada pela neve. O nevoeiro durara todo o inverno, rasteiro, encobrindo o sol e a lua. Vezes de mais, no vento e na névoa, ouvira chamarem seu nome – um chamado que se recusou a atender. Vezes de mais, naquele mundo branco e cinzento, vira a escuridão. Recusava-se a se meter com ela. Seu homem lhe implorara para levar as crianças e ficar com seu fine, ou clã em gaélico irlandês, enquanto ele travava suas batalhas durante aquele interminável inverno.
Como esposa do cennfine, o chefe do clã, todas as portas estariam abertas para ela. E por direito, pelo que e por quem era, sempre seria bem-vinda. Mas ela precisava de sua floresta, sua cabana, seu lar. Precisava ficar só tanto quanto precisava respirar.


Feitiço da Sombra
Primos O'Dwyer - Livro 02



Trecho do livro:
Outono de 1268
A NEBLINA SE ERGUIA EM ESPIRAIS DA ÁGUA ENQUANTO EAMON REMAVA
o pequeno barco. O sol projetava uma luz pálida e fria ao despertar de seu descanso noturno e fazia os pássaros iniciarem o coro matutino. Eamon ouviu o canto do galo, tão altivo e presunçoso, e o balido das ovelhas pastando nos campos verdes. Eram sons familiares, que o haviam cumprimentado todas as manhãs nos últimos cinco anos. Mas esse não era seu lar. Não importava quanto fosse acolhedor e familiar, nunca seria. E era pelo lar que ele ansiava. A saudade do lar fazia seus ossos doerem como os de um velho em tempo úmido e seu coração se partir como o de um amante abandonado. E sob a ânsia e a saudade, a dor fazia a raiva fervilhar, capaz de lhe ressecar a garganta como sede. Em algumas noites ele sonhava com o lar, a cabana na grande floresta onde conhecia todas as árvores e curvas do caminho. Em outras, os sonhos eram reais como a vida, e ele podia sentir o cheiro de turfa queimando na lareira e o doce aroma da lavanda que a mãe passava em sua cama para bom repouso e bons sonhos. Podia ouvir a voz dela, o canto suave vindo do sótão onde ela preparava suas poções e infusões. Ela era chamada de Bruxa da Noite – com respeito –, porque era poderosa e forte. E boa e gentil. Por isso, em algumas noites em que sonhava com o lar e ouvia a mãe cantando no sótão, ele acordava com lágrimas no rosto.


Sobre a autora: 
Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.




9 comentários:

  1. Os livros parecem ser bacanas, acho que irei dar uma chance para eles hehehe.
    Gosto bastante dessa autora <3

    Beijos *u*
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler o segundo. O primeiro já li adorei, como sempre adoro todas as tramas que envolvem bruxas, hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Eu já li Bruxa da Noite e gostei bastante.
    Não vejo a hora de ler Feitiço da Sombra também!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tudo bem? Não tenho muita vontade de ler os dois livros, mas adorei os trechos que você separou para nos mostrar! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Marla =)

    Já li os dois livros e sinceramente, acho que eles ficam muito a quem dos livros antigos da Nora. São bons, mas faltou alguma coisa =(

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oiiieee Marla, tudo bem?

    Amo a Nora Roberts, tudo que ela escreve é tão envolvente, não conheço um único livro dela que seja ruim. Não conhecia esses livros que vc postou nem nunca ouvi falar da série, mas não sou muito de lkivros de bruxas, não é meu estilo, mesmo sendo da Nora. Mas imagino que pra quem gosta ainda por cima escrito por uma autora com esse talento, deve ser perfeito..

    Beijokas !!!

    Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla! Eu li o primeiro e curti, mas confesso que de alguns pontos eu esperava mais, tomara que o segundo venha para sanar minhas expectativas.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Gostei dos trechos, quero ler ambos os livros até hoje não li nada da autora mais ainda quero ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Eu ainda não li os livros, mas eles estão na lista. Quero muito conhecer a escrita da Nora.
    E que capas maravilhosas *-*

    Adorei os trechos.
    Beijos
    Seguindo seu blog ♥
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)