Revendo o livro # 14: A Irresistível Força do Amor

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Revendo o livro é uma coluna dedicada a resenhas de Livros e Romances de Banca, que foram lidos por mim antes de ter o blog.


Autor (a): Brittany Young
Título Original: The Karas Cup
Skoob •120 páginas • Ano: 1985
Classificação: 4/5 - ♥ Favorito • Editora: Nova Cultural

Sinopse: Keitlin soltou a mão de Dimiíri e correu para as ruínas do Partenon, dançando entre as colunas como uma ninfa que ressurgisse do passado. Aos pés da Acrópole, as luzes de Atenas pareciam circundá-los num halo. Dimitri não conseguia tirar os olhos dela; o coração batendo mais rápido, uma estranha emoção brotando de repente. A pequena Keitlin, a menina especial que um dia ficara sob sua tutela, havia se transformado numa mulher maravilhosa, que o enlouquecia de desejo. No entanto, como fazê-la perder o medo de amar?



Aos dez anos Keitlin Shaunessy perdeu a avó que criava ela e sua irmã mais nova Laura, mas para sorte das duas, Dimitri Karas se tornou tutor delas. Keitlin que sempre teve em Dimitri seu porto – seguro se apaixonou por ele aos dezesseis anos e mesmo com todos os indícios de que ele retribuía seus sentimentos, Dimitri terminou por afastá-la, magoando-a com sua rejeição. 

Onze anos depois, Dimitri vai atrás de Keitlin que é arqueóloga e se encontra em Lima, no Peru, por conta de uma escavação. Se aproveitando do casamento de Laura, Dimitri convence Keitlin a voltar para casa e permanecer lá por um longo período.

Como estava confusa! Ao lado dele, tudo parecia contraditório! Tinha medo e, ao mesmo tempo, não havia ninguém no mundo com quem se sentisse mais segura.                                   

Keitlin que não esqueceu a rejeição de Dimitri faz de tudo para que seus antigos sentimentos por ele não venham á tona. Mas não será fácil resistir aos encantos do charmoso grego, já que agora que ele não é mais seu tutor, Dimitri estar disposto a tudo para reconquistar a mulher que ama.

A Irresistível Força do Amor traz uma trama leve e envolvente, com uma mocinha teimosa, que tem medo de amar por conta dos inúmeros relacionamentos da mãe, com quem ela não tem um bom relacionamento e um grego igualmente teimoso que não tem vergonha de seus sentimentos e estar disposto lutar para ser feliz ao lado da mulher que ama.

A trama ainda conta com a participação de Laura, Horácio (primo de Dimitri e amigo de infância de Keitlin), Sócrates (o fiel mordomo dos Karas), Maggie (mãe de Keitlin e Laura), Helena Petros (amiga de Dimitri) e os irmãos Constantine.

A trama fluiu sem problemas e com o passar das páginas você vai conhecendo a história dos protagonistas, além de seus pensamentos, receios e desejos. Keitlin e Dimitri se amam, mais do que isso eles se completam e por mais que ela tenha medo de tais sentimentos nenhum dos dois esconde esse fato, eles são verdadeiros um com outro e dialogam sempre. Um dos pontos que mais me agrada no romance e isso, a autora não deixa para esclarecer tudo no final, eles conversam em todos os momentos durante o desenrolar da trama e quando você percebe todas as pontas vão sendo amarradas, deixado apenas o toque principal para o final.

— Está bem. Sou um homem paciente e posso esperar por você. — Beijou-a avidamente e então sussurrou-lhe aos ouvidos: — Mas não por muito tempo...

Com personagens carismáticos e uma trama sobre amor, confiança, amizade e perdão, A Irresistível Força do Amor é um livro muito bom, um dos meus favoritos e que cumpre o seu objetivo de entreter. Recomendo!!!

3 comentários:

  1. Oi Marla! Amo os romances antigos da Nova Cultural, já coloquei este na lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li os romances antigos da Nova Cultura, parece muito interessante pelo o quê você falou. Estou seguindo seu blog, nos siga também?
    http://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Apesar de achar a premissa interessante, não me despertou interesse, mas gostei demais da sua resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)