[Eu Assisti # 44] Como Eu Era Antes de Você

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Título Original: Me Before You
Direção: Thea Sharrock
Gênero: Romance, Drama
Roteiro: Jojo Moyes
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Jenna Coleman, Matthew Lewis, Charles Dance, Janet McTeer, Brendan Coyle, Steve Peacocke, Vanessa Kirby, Ben Lloyd-Hughes
Sinopse: A jovem e peculiar Louisa "Lou" Clark transita de emprego a emprego para ajudar a sustentar sua família. Entretanto, sua atitude alegre é testada quando se torna cuidadora de Will Traynor.







Como Eu Era Antes de Você é uma adaptação do romance homônimo de Jojo Moyes, e conta a história de Will e Lou.
Will Traynor é um rapaz talentoso, bonito, rico e que gosta de viver a vida intensamente, porém numa manhã chuvosa sua vida muda completamente. Dois anos depois conhecemos Louisa Clark, mais conhecida como Lou, que vive numa cidadezinha com sua família.
O café onde Lou trabalhava acaba de fechar e ela precisa urgentemente de um novo emprego, para ajudar nas contas da casa. Ao voltar á agência de emprego depois de tentar outras vagas que não deram muito certo, Lou aceita ir a uma entrevista para o trabalho de cuidadora, na casa dos Traynor.
A entrevista é um completo desastre, mas Lou acaba sendo contratada, para cuidar de Will, que se mostra mal humorado e sarcástico. Os dias passam e Lou se mostra prestativa e agradável, tentado ao máximo se aproximar de Will, que faz tudo para mostrar que ela não é bem vinda. Mas a paciência de Lou acaba e ela explode e joga na cara dele que precisa do trabalho para ajudar sua família.
A explosão de Lou desperta algo em Will, que passa a se mostrar mais amigável, mudando assim a relação deles. Com o passar do tempo Will e Lou se tornam amigos e dessa amizade nasce um sentimento especial que faz com que eles vivam momentos inesquecíveis, que mudará suas vidas para sempre.
Tinha lido alguns comentários a cerca da adaptação, mas ainda não tinha assistindo, mas foi só eu ver o trailer para eu dizer para mim mesma, preciso assistir a esse filme. Como eu ainda não li o livro a trama do filme foi uma total surpresa para mim e para ser bem sincera eu amei o filme, apesar do final, acredito que quem leu ou já viu o filme vai entender o que estou falando.
Emilia Clarke e Sam Claflin estão super bem como Lou e Will, o casal possui uma boa química e foi muito bom vê-los em cena. Lou e aquele tipo de personagem, digamos solar, apesar do jeito um pouco atrapalhado, ela ilumina o lugar quando entra, com suas roupas coloridas, e seu jeito alegre e sempre otimista. Já Will e aquele personagem que apesar de mal humorado, conquista sua simpatia, pois quando você conhece sua história e compreende porque ele é assim você o entende, apesar de não concordar totalmente com suas escolhas.  
Destaque para dois personagens que eu gostei bastante: Katrina e Nathan. Ela é irmã de Lou, além de sua melhor amiga, e Katrina que incentiva a Lou não desistir do trabalho e também de Will. Já ele é o fisioterapeuta de Will, e ele que explica para Lou a real situação de Will e o porquê de suas escolhas.
Em resumo Como Eu Era Antes de Você, não fala somente sobre como a vida de Lou se transforma depois dela conhecer Will, fala também de como devemos viver a vida, vivê-la intensamente, pois você nunca sabe o que o futuro lhe reserva. Filme mais do que recomendado!!
Só tem uma vida. É seu dever vivê-la o mais intensamente possível.- Will Traynor

10 comentários:

  1. Oi Marla! Não tive coragem de ver o filme, eu gostei demais do livro e prefiro guardar a história da forma que li, sem mudanças.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi! O livro é maravilhoso e emocionante. Curte também a adaptação e dos atores que interpretou eles. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é lindo demais, fui no cinema assistir e fiquei apaixonada pela história. Mesmo ela fugindo do tradicional e escolhendo um final que não somos acostumados, gostei da escolha da diretora! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela dica Marla! Já assisti Como Eu Era Antes de Você e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Marla =)

    Eu li o livro, mas embora tenha me emocionado com a história, não achei aquilo tudo, sabe?

    Vi que o filme vai chegar ao Telecine dia 20 desse mês, estou bem curiosa para ver como ficou a adaptação, até por que adoro o Sam *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Marla

    Ainda não assisti ao filme e nem li o livro, não sei bem porquê mas apesar da história até chamar a minha atenção, ainda não surgiu a oportunidade de me colocar em dia com nenhum dos dois...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marla!
    Eu li o livro, e conferi o filme no cinema! Eu amo a história desse casal, apesar de ser tão triste, e realmente você tem razão eles possuem bastante química juntos! E o filme foi bem fiel ao livro! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou do filme, assisti ele e curti mesmo sabendo o que acontecia no final, mas é uma história bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse filme mexeu demais comigo.
    Acho que gostei mais da adaptação do que do livro rs..<3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)