[Eu Assisti #47] Perdido em Marte

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Olá gente, Feliz 2018!!  No primeiro post do ano, confiram minha resenha do filme Perdido em Marte.


Título original: The Martian 
Roteiro:Drew Goddard
Gênero:Ficção científica
Direção:Ridley Scott
Elenco: Matt Damon,Jessica Chastain,Kristen Wiig,Jeff Daniels,Michael Peña,Kate Mara,Sean Bean,Sebastian Stan,Aksel Hennie,Chiwetel Ejiofor

O filme de ficção científica Perdido em Marte é baseado no romance homônimo escrito por Andy Weir e narra á história de Mark Watney. Mark é um astronauta, formado em botânica, que faz parte da missão espacial Ares 3 que acaba sendo deixado para trans pela tripulação no planeta Marte.

Tudo tem inicio quando Mark e o resto da tripulação recolhia material em Marte, mas devido a uma forte tempestade eles são obrigados a deixar o local rapidamente. Infelizmente Mark acaba sendo atingido por destroços, enquanto seguia para nave, acreditando que o companheiro estava morto, a tripulação parte.

A NASA recebe a noticia com pesar e todas as homenagens são prestadas ao astronauta Mark Watney, só que eles nem imaginam e que Mark ficou apenas ferido, quando foi atingindo pelos destroços, agora sozinho em Marte, ele precisará lutar para sobreviver, enquanto tenta encontrar uma forma de voltar para casa.

Em Perdido em Marte encontramos uma trama interessante, e aprendemos que por maior que seja a gravidade da situação, nunca devemos perder a fé e a esperança de encontramos uma solução. Mark se encontra numa situação bem complicada, na verdade precária, mas em vez de se desesperar, ele decide utilizar os recursos que tem, para sobreviver, acreditando que encontrará uma forma de ser resgatado.

E ai que seu lado botânico entra em ação, ao pensar em criar uma plantação de batatas. O interessante e acompanhar as etapas da plantação, desde a criação da estufa, até a ideia de “fazer chover” e comemorar com os acertos e torcer para que os erros sejam concertados.

Todo o filme e bem elaborado, desde o cenário até a trilha musical, sem falar dos atores, sendo que cada personagem tem seu momento de destaque em determinado momento na trama, mas sem dúvida Matt Damon rouba a cena com carismático astronauta Mark Watney, que até nos momentos mais tensos, consegue uma alternativa e uma maneira de nos fazer sorrir.

Em resumo Perdido em Marte consegue conquistar até aqueles que não são fãs de ficção cientifica, graças a sua trama fluida e ao seu protagonista, carismático e otimista. Recomendo!!


14 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Já assisti e gostei bastante desse filme!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que curtiu assisti o filme e ele realmente é um bom filme, achei interessante a ideia de plantar batatas em marte.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Marla, tudo bem? Conheci o blog hoje ao acaso e amei, ele é tão fofinho, e é claro que já estou seguindo. Amei a sua resenha do filme, eu ainda não assisti mas quero muito ver até porque amo filmes de ficção, apesar de não ler tantos livros nesse gênero.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Eu ainda não consegui ver esse filme acredita? Mesmo passando na TV! Mas espero ver em breve porque por tudo que vc conta parece ser ótimo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Alá Marla, eu assisti esse filme quando fazia pré-vestibular, e assisti de forma meio analítica para saber se era possível nas condições físicas, químicas e biológicas um ser humano viver nessas condições, e sabemos que não, mas poxa que filme bom hein!
    Amei sua resenha!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica Marla. Confesso que o filme não me chama muito a atenção, mas depois da sua dica, talvez eu dê uma chance para ele. Feliz 2018! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marla!
    Não assisti o filme por falta de interesse mesmo, mas quem sabe esse ano rola. Estou numa vibe de filmes espaciais mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla! Eu não assisti o filme e nem li o livro, mas a história e sempre muito elogiada nas duas formas. Quem sabe em 2018.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Marla,
    Eu adoro esse filme, ainda mais por ter a Chastain ♥
    Espero ler o livro em breve.

    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Marla,

    Gostei muito do filme também, ainda não li o livro, mas tenho curiosidade.

    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram


    ResponderExcluir
  11. Oie Marla =)

    Ainda não tive oportunidade de assistir esse filme, mas pelo trailer ele me parece bem divertido. Se tiver passando uma hora na TV vou tentar assistir.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Assisti esse filme e ADOREI!!!! Foi muito bem feito e prende do início ao fim.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Marla!
    Ainda não vi esse filme, mas quero muito assistir, ainda mais depois da sua resenha positiva.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá Marla,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei demais, é muito bom e nos prende demais, o filme é legal mas não chega perto da emoção do livro...ótima resenha.....feliz 2018....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)