Resenha: Uma Prova de Amor – Emily Giffin

terça-feira, 26 de junho de 2018

Título Original: Baby proof
Skoob • Classificação: 4/5
 432 páginas• Editora: Novo Conceito

Sinopse:Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim?
Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.

Uma Prova de Amor de Emily Giffin levanta a seguinte questão, até que ponto você iria por amor? Claudia Parr é uma bem sucedida editora, que vive em Nova York, e tem um casamento feliz com Ben. Mas as coisas mudam, quando o desejo de um filho surge, e pouco a pouco o casamento perfeito desmorona e a separação parece ser algo inevitável.

Claudia é filha de pais separados e possui duas irmãs: Maura e Daphne. Desde pequena ela nunca quis ser mãe e esse fato, era algo que atrapalhava e muito seus relacionamentos, até que ela conhece Ben, quer também não quer filhos. Porém o tempo passa e ele muda de ideia, será que Claudia está disposta a ser mãe, por amor a Ben?

Ainda assim, eu realmente acreditava que um dia iria encontrar o cara certo, aquele que me amaria do jeito que sou, incondicionalmente, sem promessas de filhos.

Narrado por Claudia, o livro Uma Prova de Amor possui uma trama leve e até mesmo divertida sobre relacionamentos, que infelizmente não me conquistou totalmente. Emily Giffin tem uma ótima escrita, que envolve o leitor e isso faz com a leitura fluía com muita facilidade, mas senti falta de algo mais. Claudia e Ben descobrem que desejam coisas diferentes, mas acabamos só conhecendo o ponto de vista dela, senti falta de conhecer o lado de Ben para entender os motivos que o levaram a mudar de opinião. E complicado você tomar partido ou até mesmo formar uma opinião sem antes conhecer os dois lados da história.

A trama ainda conta com as histórias de Maura, Daphne e Jess a melhor amiga de Claudia.
Maura é casada com Scott, um homem rico é bonito, e é mãe de três filhos, a primeira visita sua vida é perfeita, mas as aparências enganam. Daphne é casada com Tony um companheiro ideal, mas se sente incompleta, por não conseguir realizar o sonho de ser mãe. Jess é linda e bem sucedida profissionalmente, mas possui um dedo podre para relacionamentos, que a sempre deixam com um coração partido.  Esse é um dos pontos interessantes do livro, apesar do foco ser Claudia, as vidas de Maura, Daphne e Jess movimentam e ajudam a dar ritmo á trama, mostrando que mesmo sendo tão diferentes, suas vidas e relacionamentos parecem ter muito em comum.

Meu marido não me amava o bastante para ficar comigo nesses termos?

Enfim Uma Prova de Amor trouxe uma trama que não me cativou totalmente, por causa de alguns pontos, mas ainda assim foi uma boa experiência, e ainda quero ler outros livros da autora. Então recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

RESENHA:
Questões do Coração – Emily Giffin

9 comentários:

  1. Adorei a dica, é um livro que eu iria adorar ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! Nunca li nada da autora, mas tenho vontade de conhecer o trabalho dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Lembro de quando lançou ler muitas resenhas elogiando o livro, esse ainda não tenho na estante. Gostei das suas opiniões sobre a leitura, ótima resenha.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Marla! Estou ansiosa para ler Uma Prova de Amor e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Marla

    Eu sempre vejo comentários sobre a autora e vários livros dela foram publicados, mas se sou bem sincera nenhum me chama muito a atenção, acho que o estilo de livro não é muito o tipo que me atrai. Enfim, espero que os próximos dela te agradem mais, no entanto fico feliz em saber que apesar dos defeitinhos, ainda assim foi uma história boa o suficiente pra conseguir chegar até o final.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla,
    Eu já li um livro da Emily e não gostei muito.
    E como esse livro não te cativou totalmente, não vou arriscar a leitura.
    Uma pena, porque a capa é linda.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    apesar dela não ter te cativado totalmente pelo menos curtiu, já tive vontade de ler esse livro, mas acabei perdendo a vontade, já li dois livros da autora e curti a escrita dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla, tudo bem? Eu só li um livro dessa autora e achei bem interessante porque apesar de não ter gostado muito dos personagens, achei a história boa. Gostei da capa e da sinopse, que bom que vc curtiu.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá Marla,


    Tenho esse livro aqui mas acho que ainda não li, gosto da escrita da autora, pena que não te cativou como gostaria...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)