Tem livro novo chegando na Editora Valentina...

terça-feira, 23 de outubro de 2018


“Encantador, espirituoso e sábio. Uma ode às delícias de ser diferente.” The Guardian
AMIGOS PARA A VIDA, Novo livro da Editora Valentina

Francis não tem amigos. Ele sofre bullying porque é diferente. Em casa, vive trancado no sótão, onde tem uma fabulosa coleção de bonecas vestidas com roupas que ele mesmo cria. Adora moda e pediu de aniversário uma máquina de costura.

Um certo dia na escola, na hora do intervalo, Francis vai se sentar num banco, no lado mais afastado do pátio, porque prefere a solidão a ser zoado.

Mas nesse dia, sentindo-se triste, ele vê alguém atravessar o gramado na sua direção. É uma menina de mais ou menos a sua idade, embora não a reconheça como aluna da escola. Ela se senta na outra ponta do banco, em silêncio. Francis fica curioso. E então lhe estende a sua caneca de chá. A menina olha para ele, surpresa e chocada. Afinal, ela é um fantasma, chama-se Jessica, e Francis é a primeira pessoa que consegue vê-la desde que ela morreu. Entre os dois surgirá uma amizade extraordinária e transformadora.

Amigos Para a Vida é uma delicada história de amizade – e seu poder transformador – entre quatro adolescentes fora dos padrões dominantes, celebra o direito de ser diferente e é leitura obrigatória para todos que combatem o bullying. Um livro divertido, corajoso e genuinamente emocionante.


Autor: Andrew Norriss lecionou Língua Inglesa por dez anos até se tornar redator de programas para televisão. Criou e foi corredator de várias séries de sucesso, inclusive adaptando livros de sua própria autoria. Hoje é escritor em tempo integral. Venceu o prestigioso Prêmio Whitbread (renomeado em 2006 para Costa Book Award) com Aquila, e agora, com Amigos para a vida, foi finalista. O Costa Book é um dos mais renomados prêmios literários do Reino Unido, famoso e relevante por premiar não só o talento literário, mas também uma leitura prazerosa. Vive em Hampshire, na Inglaterra. Saiba mais sobre esse extraordinário autor e sua obra em AndrewNorriss.co.uk.

6 comentários:

  1. Oi Marla! Esse livro parece ser bem bonitinho. Achei bem fofa a capa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla,

    Não sabia do lançamento e já prevejo um daqueles livros emocionantes e marcantes.
    Vou aguardar o lançamento.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oie Marla =)

    Confesso que tenho uma queda por esse tipo de livro. São leitura tão fofas que sempre conseguem me emocionar de algum modo.

    Vou adicionar na lista.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marla!
    Gente do céu que esse livro promete arrancar algumas lágrimas.
    Me senti a própria Bela de Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, tudo bem? Estou doida pra ter meu exemplar em mãos e ler essa bonita história!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica Marla. Parece ser um livro encantador. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)