Resenha: Esposa por Acaso - Helen Bianchin

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Título Original: The Spaniard's Baby Bargain
Skoob • Classificação: 3/5
192 páginas • Editora: Harlequin Books

Sinopse: O bilionário Manolo Del Guardo precisa de alguém para cuidar de sua filhinha de seis meses o mais rápido possível! Desesperado, ele propõe a Ariane Celeste, uma repórter de TV de Sydney, enviada para entrevistá-lo, que cuide do seu bebê temporariamente. Mas Manolo acaba decidindo que quer Adriane como sua esposa e mãe de sua filha para sempre.


Em Esposa por Acaso de Helen Bianchin, iremos conhecer o casal Manolo Del Guardo e Ariane Celeste. Manolo é um rico empresário, já Ariane é uma competente jornalista. O destino termina por uni-los, quando Ariane que possui um programa sobre a vida particular de personalidades ricas e famosas, decide entrevistar Manolo.

Acompanhada de seu cinegrafista Tony, Ariane se hospeda na bela mansão de frente para o mar de Manolo e enquanto a entrevista transcorre, a jornalista acaba conhecendo Christina – a pequena filha de Manolo.  Sem uma babá, Manolo acaba pedido á ajuda de Ariane, para cuidar de sua pequena filha e desse pedido acaba surgindo á proposta de casamento.

Aproveite o momento, disse sua voz interior. Aproveite cada dia e cada noite...

Se casar com Manolo parece ser algo surreal, mas ao mesmo tempo pode ser tudo que Ariane precisa para se livrar da perseguição de seu ex- marido Roger. Pesando os prós e contra, essa união parece ser tudo que Ariane precisa para ter uma família, mas é o amor, será que entrará na equação?

Esposa por Acaso é um romance com uma trama leve, que conta a historia de um casal que de uma união de conveniência acaba encontrando o amor verdadeiro. Manolo teve uma infância pobre e acabou perdendo a mãe na adolescência. Desejando um futuro melhor, ele lutou bastante para construir seu patrimônio e se tornar um dos homens mais ricos de Sidney. Ariane cresceu em uma família estável e é realizada profissionalmente, mas o mesmo não pode dizer de sua vida pessoal. Perseguida pelo seu ex- marido que não aceitou o fim do relacionamento, Ariane vive constantemente em alerta.

A relação entre Manolo e Ariane não acontece de forma instantânea, ambos já conheciam a fama um do outro, e quando se conhecem pessoalmente, fica difícil negar a atração que surge entre eles. O vínculo que surge entre Ariane e a pequena Christina, vem para confirmar que a jovem jornalista é a esposa perfeita, que Manolo tanto deseja.

O amor incondicional seria o auge. Auge esse que ela pretendia alcançar. Seria demais querer esse tipo de amor juntamente com aquele grau de paixão experimentado entre eles? Ou estaria apenas fazendo o papel de uma tola sentimental?

Casamentos de conveniência é um clichê que estamos, acostumados a ver em vários romances, mas o interessante aqui e que, a autora cria algo que parece surreal no inicio, mas que acaba acontecendo de forma natural. Manolo não deseja apenas uma mãe para sua filha, mas uma companheira, que lhe der um lar, que ele nunca teve. Já Ariane acaba tendo uma segunda chance, para seu coração ferido.

Enfim Esposa por Acaso é um romance agradável, com momentos divertidos e outros tensos, um casal protagonista cheio de química e personalidade, que tira de uma situação inusitada o seu próprio final feliz. Recomendo !!!
   

2 comentários:

  1. Oi
    Adoro esses romances harlequin <3
    Sei que Casamentos de conveniência é super clichê, mas eu gosto muito *-*
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marla!
    Adorei a premissa desse livro, ainda mais que se passa em um lugar diferente, como Sydney
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)