[Eu Assisti # 65] Antes Que Eu Vá

sexta-feira, 5 de março de 2021

Título Original: Before I Fall
Lançamento: 2017
Estrelando: Zoey Deutch, Halston Sage, Logan Miller, Kian Lawley, Jennifer Beals, Diego Boneta e Elena Kampouris. 
Sinopse: Samantha Kingston é uma garota que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigos. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse pela da morte de Sam. Segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

Após sofrer um grave acidente Sam morre, mas em vez de partir ela fica presa em seu último dia. Vivendo novas experiências e revivendo velhas situações, Sam vai descobrir tarde demais o que realmente importa em sua vida e o legado que deixara para aqueles que viveram com ela.

Antes Que Eu Vá é um filme baseado no livro de mesmo nome da autora Lauren Oliver e conta a história de Samantha Kingston. Sam é uma garota popular, que tem três grandes amigas e um namorado por quem aparentemente esta apaixonada, sua vida parece perfeita, mas tudo termina quando ela morre e é assim que Sam percebe que nada era tão perfeito assim. Enquanto revive seu último dia Sam tenta fazer tudo certo e até chega a modificar algumas das suas ações, desejando que assim que ela possa mudar o seu destino, mas nada dar certo e ela sempre acaba voltando para manhã de 12 de fevereiro. 

Um dos pontos interessantes da trama e o fato de como Sam vai amadurecendo conforme revive seu último dia, ela no primeiro momento tenta olhar apenas o seu lado, até perceber que suas ações sejam elas boas ou más, fazem sim diferença na sua própria vida e na vida das pessoas que estão ao seu redor. Com isso ela começa a enxergar seus erros e tenta consertá-los, reata velhos laços com sua família, principalmente com a irmãzinha e a mãe, e vive um novo amor com Kent, o garoto que Sam nunca deu atenção, mas que sempre esteve em sua vida. E muito bom acompanhar os momentos que Sam passa com Kent, porque ele consegue enxergar a verdadeira Sam, a sua amiga de infância.  Não posso deixar de mencionar a relação de Sam e de suas amigas: Lindsay, Ally e Elody, há um sentimento verdadeiro que as unem mesmo quando uma desavença as coloque em lados opostos. Elas são cúmplices e leais, mas infelizmente podem ser bem maldosas.




Sempre tive curiosidade de conhecer a trama de Antes Que Eu Vá, e eu até pensei em ler o livro, mas acabou não acontecendo. Com a adaptação veio enfim a oportunidade de conhecer a história de Sam, que me surpreendeu de forma positiva.  Já conhecia  a atriz Zoey Deutch de outras produções e a considero uma boa atriz, sua interpretação como Sam ficou ótima, ela consegue passar todas as emoções e sentimentos que a personagem vivencia enquanto revive seu último dia. 

Enfim Antes Que Eu Vá é um filme tocante, que fala sobre como todas as suas ações tem consequências, e nos mostra que devemos valorizar tudo que possuímos. Recomendo!!

4 comentários:

  1. Oi, Marla

    Eu cacei o livro como uma louca para poder ler antes da estreia da adaptação, mas acabei não curtindo. Tive muitas questões com a condução da narrativa. A adaptação consegue ser melhorzinha, mas também não cheguei a achar boa. Mas que bom que você gostou! :D

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla,
    Eu já assisti esse filme e gostei bastante! Confesso que no final, fiquei meio chocada porque não esperava aquilo, mas super acho que vale a experiência!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Este filme e o livro estão na minha meta de 2021 e estou ansiosa para conferir esta história, embora já tenha pego muitos spoilers. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla, tudo bem?

    Não li o livro e também não assisti o filme, mas sempre leio resenhas um tanto divergentes em relação ao obra. Vejo pessoas que gostaram bastante e pessoas que não curtiram tanto.

    Quero assistir ao filme, pois pela premissa a história parece ter o enredo que eu gosto. Se eu gostar do filme, posso me animar em ler o livro.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)