Resenha: Um Amor de Inverno - Carrie Elks

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Título Original:  A Winter's Tale
Skoob •  Classificação : 4/5 • As Irmãs Shakespeare #02
320 páginas • Editora: Verus

Sinopse: Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes... A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção. Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços? Um Amor de Inverno é mais um romance de aquecer o coração da série As Irmãs Shakespeare. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Quando Kitty Shakespeare, e contratada para ser babá do filho do casal Klein, a jovem estudante de cinema, acredita que essa seja sua melhor chance de impressionar o famoso produtor de cinema Everett Klein (pai do garoto) e assim conseguir o seu tão sonhado estágio.  Enquanto toma conta de Jonas, um esperto garoto de sete anos, Kitty acaba conhecendo seu tio Adam KleinVivendo como eremita em uma cabana rústica  nas montanhas, Adam só deseja ficar em paz, depois do ano difícil que teve, mas a chegada de Kitty bagunçam não apenas a sua rotina, mas também a sua mente e o seu coração.

Um Amor de Inverno é o segundo livro da série As Irmãs Shakespeare, da autora Carrie Elks, depois de conhecemos Cesca em Um Verão na Itália, chegou a hora de conhecermos Kitty a caçula das irmãsKitty é estudante de cinema e precisa de um estágio em sua área, mas esse fato acaba ficando em segundo plano, quando ela vai trabalhar como babá para os Klein. Saímos de Los Angeles e somos levados para Cutler's Gap, na Virginia Ocidental, um lugar coberto pela neve e em contagem regressiva para o natal. 

Lá também vive Adam Klein, que no primeiro momento parece ser apenas um eremita rabugento, mas logo descobrimos um pouco sobre seu passado, sua carreira brilhante fazendo documentários investigativos, o desastroso episódio na Colômbia, e os motivos que o levaram a romper com seu irmão Everett. O primeiro encontro entre Kitty e Adam não é dos melhores e ambos acabam tirando conclusões precipitadas sobre o outro, na verdade ele acaba tendo mais dificuldades para aceitar a presença dela, até que eles acabam se unindo para preparar uma surpresa de natal para Jonas.

Kitty é uma jovem otimista que sempre tenta ver o lado positivo das situações, ela se sente bem fazendo as outras pessoas felizes, já Adam esta aprendendo a lidar com seus fantasmas e a controlar sua raiva, fazendo terapia. Muitas vezes ele não parece ser uma pessoa agradável e fácil de conviver, mas com o tempo ele vai derrubado seus muros e deixando Kitty (e nos leitores) conhecer seu verdadeiro eu. Não e nada instantâneo, eles percorrem um longo caminho até se entenderem, mas e bem agradável acompanhar essa jornada do casal.

A trama ainda conta com as participações de Jonas, temos muitos momentos fofos, entre o menino, Kitty e Adam, de Annie a governanta dos Klein, de Everett, de Cesca e Sam (casal de Um Verão na Itália) e de Lucy e Juliet. A união das irmãs e outro ponto a se destacar, não importa a distância, as irmãs sempre estão lá para o que Kitty precisar.

Um Amor de Inverno, possui uma trama agradável, que fluiu sem problemas. Temos uma protagonista otimista que esta em busca do seu lugar ao sol, e um protagonista ferido, que precisa antes se perdoar, para só assim conseguir perdoar os outros, juntos eles combatem seus medos, descobrem o amor e constroem seu próprio final feliz . Enfim Um Amor de Inverno, me cativou e conseguiu  manter o bom nível da série As Irmãs Shakespeare, vejamos o que as histórias de Lucy e Juliet nos reserva. Recomendo!!!


As irmãs Shakespeare 
Um Amor de Inverno # 02
Uma Surpresa na Primavera #03
Uma Luz no Outono #04

Sua fera com coração, aquele que tentara assustá-la, mas só conseguiu aproximá-la. O homem que tentou se destruir, mas que emergiu mais forte.

2 comentários:

  1. Oi Marla,
    Eu só li o livro do verão e fiquei encantada! Não vejo a hora de ler toda a série, queria ter comprado aquele box, mas como já tinha o 1, não compensou... Amo tanto essas capas!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla! Este livro tem um clima adorável e quero muito conferir os demais da série, adoro este tipo de trama. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)