Resenha: O Símbolo Perdido - Dan Brown

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Título original: The Lost Symbol
Skoob • Classificação: 4/
640 páginas • Editora: Arqueiro
Robert Langdon #03

Sinopse: Robert Langdon, o célebre simbologista de Harvard, é convidado por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha: não há palestra, Solomon está desaparecido e, ao que parece, correndo perigo. Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é o único que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista percorre o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas a diretora do Escritório de Segurança da CIA e o supervisor do Capitólio. Quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.


Quando Robert Langdon recebe um convite de seu amigo e mentor Peter Solomon, para dar uma palestra, em um evento no Capitólio, o célebre simbologista de Harvad nem imagina que tudo não passa de um plano para atraí-lo para Washington e o pior seu grande amigo pode está correndo um grande perigo.

Escrito pelo autor Dan BrownO Símbolo Perdido faz parte da série que tem como protagonista o professor Robert Langdon.  Neste volume  acompanhamos  o simbologista que chega em Washington acreditado que vai participar de uma palestra, mas acaba descobrido que seu amigo Peter desapareceu e para piorar ainda mais a situação, ele se ver envolvido em um caso de segurança nacional, quando a CIA assume o caso.

Langdon e Peter são amigos há anos e não há nada que um não faça pelo outro e por conta disso, que o perigoso Mal'akh utiliza essa relação de amizade para forçar o professor a fazer o que ele deseja. Mal'akh acredita que Langdon conhece a localização de um tesouro que pode dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse, sem escolha o professor conta com a ajuda Katherine, a irmã caçula de Peter, que também é uma renomada cientista, para desvendar as pistas e encontrar o paradeiro do  tesouro e com isso tentar salvar o amigo.

Dan Brown acerta mais uma vez, com sua trama instigante e recheada de mistérios. A leitura fluiu sem problemas e quanto mais você ler, mas curioso você fica para descobrir o que é o tesouro, o porque das ações de Mal'akh e qual o interesse da CIA. A identidade de Mal'akh é um dos grandes mistérios da trama e seu passado vai aos poucos sendo revelado, confesso que após algumas pistas fui desconfiado de sua identidade, mas só tive certeza durante um confronto revelador. Como acontece nos outros livros, o autor repete a fórmula de trazer uma parceira feminina para Langdon e dessa vez cabe a Katherine embarcar nessa perigosa aventura. Geralmente gosto das parceiras de Langdon, mas dessa vez há uma história entre eles e também uma ótima química.

A trama ainda conta com outros personagens e cada um deles acaba tendo sua importância na história. Finalizando O Símbolo Perdido tem uma boa história que lhe surpreende e cativa, então se vocês gostam de um bom mistério, leiam acredito que vocês vão gostar.


Inferno (resenha)

Não há nada oculto que não será revelado, nem segredo que não virá à luz.


9 comentários:

  1. Olá,
    Tenho alguns livros do autor aqui pq curti a dinâmica dos filmes, mas ainda não li. Também curti a trama desse, pela sua opinião será um bom mistério pra acompanhar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla,
    Minha mãe tem esse livro aqui em outra edição e gostou bastante.
    Ainda preciso dar uma chance para o autor, vejo só elogios as suas histórias!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quando saiu o filme mais recente eu até que fiquei com um pouco de curiosidade de ler os livros, mas acabei deixando passar, que bom que foi uma leitura bem instigante.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Os livros do Dan Brown é leitura boa com certeza!
    Adoro!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marla.
    Eu amo os livros do autor, principalmente os com o Robert. Adoro as cenas, o ritmo e as viagens que a gente faz. Ele tem o dom de transportar a gente para dentro dos cenários das histórias. Meu favorito dele é Anjos e Demônios, mas gostei muito desse também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla! Eu gostei bastante desse livro e faz tempo que não leio nada do autor. As aventuras do personagem dele nestas investigações são empolgantes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    São sempre livros interessantes de ler os de Dan Brown! Obrigada pela bela resenha :)
    Beijos!
    https://lerelevaaalmabymartasousa.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla, tudo bem?
    Li esse livro há alguns anos e infelizmente não curti tanto. :(
    Mas uma coisa reconheço: o autor é ótimo em criar uma história cheia de dinamismo, que você consegue imaginar ganhando as telonas! É de tirar o fôlego.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu não li nada desses livros do autor e também nunca assisti as adaptações dos livros do autor, mas quem sabe algum dia eu leia, pois curto ler mistérios mesmo que leia pouco.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)