Para Assistir: Filho Pródigo

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Olá gente, tudo bem com vocês? 
A dica Para Assistir de hoje, é da série Filho Pródigo, um drama policial instigante.



Título Original: Prodigal Son
2019 ‧ Crime ‧ 2 temporadas
Estrelando: Tom Payne, Lou Diamond Phillips, Michael Sheen, Halston Sage, Aurora Perrineau, Frank Harts, Keiko Agena, Bellamy Young  


A série o Filho Pródigo segue Malcolm Bright (Tom Payne) um psicólogo criminal, que se junta a  polícia de Nova York, para ajudar a resolver casos de assassinatos. Só que há um pequeno problema, seu novo emprego acaba trazendo a tona velhos fantasmas ligados ao seu pai, o famoso Dr. Martin Whitly (Michael Sheen), também conhecido como o serial killer Cirurgião.

Malcom e Dr. Martin sempre tiveram uma profunda ligação, mas o jovem psicólogo sempre tentou ficar longe do pai, até que o trabalho o obriga a se reaproximar dele. E por mais irônico que seja, o Cirurgião
acaba ajudando o filho a solucionar os casos, mas isso não quer dizer que Dr. Martin seja totalmente confiável, pois ele não é.

Além dos casos investigados, a primeira temporada é focada no fato de Malcom querer elucidar o mistério da "garota na caixa", mistério esse que levou seu pai a ser preso, o que ele nem imagina e que por trás desse mistério há alguém muito pior que o Cirurgião. Já na segunda temporada acompanhamos as consequências do final da primeira, só posso dizer que não foi nada bom e que novos segredos são jogados na trama.

O Filho Pródigo começou muito bem, a primeira temporada lhe cativa e a cada nova pista sobre o mistério da garota da caixa, você fica mais curioso, fora que os casos são bem interessantes, mas a segunda temporada acabou deixando a desejar, o final da primeira temporada é chocante e você fica super curioso para saber o que vai acontecer, mas a forma como esse novo mistério vai sendo trabalhado ao longo dos episódios acabou não sendo tão interessante, assim como a chegada de novos personagens que para mim não agregaram em nada.

A trama conta ainda com Gil Arroyo (Lou Diamond Phillips) policial que prendeu Dr. Martin Whitly, no passado. O policial criou uma forte ligação com os Whitly, principalmente com Malcom e sua mãe Jessica (Bellamy Young) uma socialite que tenta ao máximo manter os filhos longe do ex-marido. Det. Dani Powell (Aurora Perrineau) e Det. JT Tarmel (Frank Harts), a principio ambos quando começam a trabalhar com Malcom, sentem um certo incomodo, mas com o tempo a relação entre eles melhora e acaba surgindo uma boa amizade. Dra. Edrisa Tanaka (Keiko Agena) é  a legista e maior fã de Malcom, podemos dizer que a jovem tem uma queda por ele. Ainsley Whitly (Halston Sage) é a irmã caçula de Malcom, uma jornalista ambiciosa, que apesar de não ter muitas lembranças do pai pode ser mais parecida com ele, do que vocês imaginam.

Infelizmente a série foi cancelada com apenas duas temporadas, e com isso algumas respostas ficaram sem serem respondidas. Mas apesar das minhas ressalvas com relação a segunda temporada, a série e bem interessante, e com um bom elenco. A química entre Tom Payne e Michael Sheen, e muito boa, espero que no futuro eles possam se encontrar novamente em cena.

Enfim Filho Pródigo é uma série com bons ingredientes e mesmo com o cancelamento eu gostei de ter assistindo.

4 comentários:

  1. Acredito que seja uma série muito interessante.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ouvi falar dessa série logo quando ela estreou por conta de acompanhar o trabalho do Michael Sheen, mas a premissa não chamou muito a minha atenção. É uma pena quando a série é cancelada sem conclusão né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Essa série era uma das minhas queridinhas, fiquei bem triste pelo cancelamento.
    Fico feliz que vc também curtiu ela :D

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Adoro esse tipo de série, pena o cancelamento. Vou ver com certeza.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)