Resenha: Forte Como a Paixão - Helen Bianchin

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Título original: Public Marriage, Private Secrets
Skoob • Classificação: 3/5
183 páginas • Editora: Harlequin Books

Sinopse: De volta para seu marido!
Quatro anos atrás, Gianna se casou às pressas com o homem que ela amava: Raúl Velez-Saldaña, o pai de seu bebê. Tragicamente, sua gravidez não durou, tampouco o casamento, pois ao descobrir a infidelidade de Raúl, Gianna o abandonou. Mas o espanhol que havia roubado seu coração voltara! Para Raúl, seu casamento com Gianna tinha sido apenas adiado. E ele exigia sua esposa de volta! Em público, eles eram o perfeito casal da alta sociedade. Porém, entre quatro paredes, os segredos do passado ainda os assombravam, ao mesmo tempo em que seu desejo continuava forte como sempre…





Após uma dolorosa separação Gianna focou em seu trabalho para reconstruir sua vida, mas agora três longos anos depois, seu marido Raúl Velez-Saldaña está de volta em sua vida, para lhe fazer um pedido irrecusável. De volta na Espanha, Gianna vai confrontar o seu passado e talvez descobrir que seu marido não tenha cometido erro algum.

Forte Como a Paixão escrito pela autora Helen Bianchin vem contar a história do casal Gianna e Raúl. Quando a trama tem inicio, o casal esta separado há alguns anos e Gianna vive na Austrália onde tem uma loja especializada em presentes de luxo, logo Raúl entra em cena para pedir que ela passe uma temporada na Espanha ao lado de Teresa (mãe dele) que está muito doente.

Um dos meus pontos favoritos da trama e a relação entre Teresa e Gianna, elas realmente se amam como mãe e filha. Teresa obviamente que ver seu filho feliz ao lado de Gianna, mas a separação do casal não afetou a relação da duas e é bonito acompanhar como as duas se entendem. 

Raúl é um homem rico e bonito, e talvez por causa disso ele tenha várias mulheres interessadas nele, mas não há nada em seu comportamento que leve o leitor a acreditar que ele possa ter enganado Gianna, ou que ele possa amar alguém mais além dela. Nesse ponto a autora joga a pergunta na trama, quem seria a mente tão ardilosa capaz de causar discórdia e separar o casal.

No passado Gianna acreditou que Raúl tinha sido infiel, e por mais que ele dissesse que era inocente, a jovem optou por se afastar. Agora no presente a jovem resolve investigar sobre o assunto e descobrir o que realmente aconteceu. Confesso que não gostei como a autora trabalhou a questão, já que em um momento Gianna deseja o divórcio e após uma simples conversa ela acaba convencida a descobrir a verdade sobre o dia em que Raúl supostamente a traiu. Gostaria que a autora tivesse jogado pistas ao longo da trama que motivassem o desejo da protagonista, de descobrir a verdade.

Apesar disso a leitura fluiu sem problemas e no fim mesmo com algumas ressalvas Forte Como a Paixão cumpriu seu papel de entreter.

 Amor era uma palavra de apenas quatro letras, mas uma das mais difíceis de dizer.


6 comentários:

  1. Olá,
    Olha quer dizer que a sogra não é treteira? Me surpreendeu esse ponto.
    Mas uma pena que umas coisas corridas, mas se tiver oportunidade leio sim.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei de sua resenha e estou com vontade de ler este livro também!
    Parabéns pelo seu cantinho ♥ voltarei mais vezes =*

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! A história parece ser muito boa, pena a autora não ter trabalhado a história do desentendimento dos dois com um pouco mais de mistério e obstáculos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas pela capa, é romance de banca, né? Que nostálgico, haha. Que bom que gostou da leitura, apesar das ressalvas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, esse livro parece muito bom. Estou doida por uns romances de banca e já vou procurar esse
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    como sempre eu não conhecia esse romance de banca, parece ser uma história rápida, mas as vezes a falta de dialogo entre os personagens acaba atrapalhando tudo, pena que a autora não jogou postas no decorrer da história, pelo menos curtiu um pouco do que leu.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)