Luminárias

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Olá gente, tudo bem com vocês?
No post de hoje vamos falar sobre Luminárias.



Algo que não podemos esquecer, quando falamos sobre decoração, e sobre a iluminação. Já que por intermédio dela, que podemos valorizar o ambiente, destacando pontos específicos do cômodo. Existem vários modelos de luminárias e cada uma delas possuem suas próprias particularidades. Vamos conhecer algumas delas:

Abajur
Eles são incrivelmente úteis para quem possui o hábito da leitura. Afinal, através dele será possível ter uma iluminação concentrada em um único ponto.

Luminárias de Teto 
Esse tipo de luminária é um dos mais comuns e costumam servir bem em diversos tipos de cômodos. 

Lustre 
Geralmente ele é repleto de diversos “braços” que estão suspensos no teto, em diferentes formas e estilos.

Pendentes 
Utilizado sobre mesas e aparadores, como forma de reforçar a luminosidade sobre esses móveis.  É importante frisar que esse tipo de peça geralmente irá ficar posicionado pendurado por fios e, portanto, deve-se pensar exatamente em como isso vai impactar a sua decoração. 

Spots 
São luminárias constantemente utilizadas para valorizar apenas um único local dentro de um cômodo. Este ponto de destaque  pode ser um móvel em específico, ou uma peça .

Para proporcionar uma melhor economia e gerar uma iluminação melhor, lembre-se de optar por luminárias que possuem lâmpadas de LED.

Visitem o Atelier Clássico e conheçam várias opções para sua decoração.


9 comentários:

  1. Olá, eu amo abajur. Quando estou lendo não gosto da luz muito forte nem muito fraca. O que eu tenho não é chique como esses da foto, mas dá pro gasto kkk.

    Até mais 💜
    relatosdalih.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Luminárias deixam qualquer ambiente mais interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. hello!
    A very helpful post, I believe that lighting is an important thing in the house :)
    I really like your post, it's very inspiring.
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
  4. .Belas dicas/sugestões. Gostei de ler.
    .
    Saudações poéticas
    .

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla, tudo bem?
    Adoro abajures, luminárias de chão e spots! Os outros tipos de luminárias não fazem tanto meu estilo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. OI Marla!
    No Ateliêr Clássico tem para todos os estilos né?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla! Acho lustres um luxo só, mas são mesmo as luminárias de teto que têm meu coração. Eu acho lindo ver ambientes com elas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu amo luminárias, acho lindas as de teto e lustres... mas imagino o trabalho pra limpar - aqui com ventilador de teto já e chato. hahaha

    amei conhecer esses modelos!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Uma verdadeira aula. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)