Inspirado nos acontecimentos verídicos em torno da destruição da cidade de Iola nos anos 1960, Siga como um rio é a história de um amor avassalador, de pessoas que seguem em frente, fluindo e carregando tudo pelo caminho, ainda que diante de tantos obstáculos.
“Uma história de luta, ternura e redenção que acompanha o amadurecimento de uma menina num mundo de homens.” – Tiffany Quay Tyson, autora de The Past Is Never
“Uma história inspiradora e simplesmente inesquecível construída com profundo lirismo.” – Bonnie Garmus, autora de Uma questão de química
Sinopse: Victoria Nash é apenas uma adolescente na década de 1940, mas já é responsável por todos os afazeres da casa, numa fazenda de pêssegos na cidadezinha de Iola, no Colorado – a única mulher num lar de homens cheios de problemas. Wilson Moon é um jovem andarilho de passado misterioso. Longe de seu povo, ele está determinado a levar a vida do próprio jeito. Numa cidade marcada por racismo e preconceito, o encontro fortuito dos dois é um divisor de águas, fazendo nascer uma paixão proibida e repleta de perigos. Victoria acaba sendo obrigada a fugir para as montanhas e a sobreviver na natureza, sem a mínima ideia do que o futuro lhe reserva. À medida que as estações passam, ela também vê as mudanças em si mesma, encontrando na beleza selvagem o sentido e a força para reconstruir a vida, mesmo quando o rio Gunnison ameaça submergir sua terra natal.
Sobre a Autora: Shelley Read foi professora da Western Colorado University por quase três décadas. Deu aulas de escrita, literatura e estudos ambientais e fundou um programa de apoio para alunos em situação de risco. Ela mora com o marido e os filhos nas montanhas Elk, no Colorado. Finalista do Goodreads Choice Awards, Siga como um rio foi traduzido para mais de 30 idiomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e pelo comentário:)