Inspirado nos acontecimentos verídicos em torno da destruição da cidade de Iola nos anos 1960, Siga como um rio é a história de um amor avassalador, de pessoas que seguem em frente, fluindo e carregando tudo pelo caminho, ainda que diante de tantos obstáculos.
“Uma história de luta, ternura e redenção que acompanha o amadurecimento de uma menina num mundo de homens.” – Tiffany Quay Tyson, autora de The Past Is Never
“Uma história inspiradora e simplesmente inesquecível construída com profundo lirismo.” – Bonnie Garmus, autora de Uma questão de química
Sinopse: Victoria Nash é apenas uma adolescente na década de 1940, mas já é responsável por todos os afazeres da casa, numa fazenda de pêssegos na cidadezinha de Iola, no Colorado – a única mulher num lar de homens cheios de problemas. Wilson Moon é um jovem andarilho de passado misterioso. Longe de seu povo, ele está determinado a levar a vida do próprio jeito. Numa cidade marcada por racismo e preconceito, o encontro fortuito dos dois é um divisor de águas, fazendo nascer uma paixão proibida e repleta de perigos. Victoria acaba sendo obrigada a fugir para as montanhas e a sobreviver na natureza, sem a mínima ideia do que o futuro lhe reserva. À medida que as estações passam, ela também vê as mudanças em si mesma, encontrando na beleza selvagem o sentido e a força para reconstruir a vida, mesmo quando o rio Gunnison ameaça submergir sua terra natal.
Sobre a Autora: Shelley Read foi professora da Western Colorado University por quase três décadas. Deu aulas de escrita, literatura e estudos ambientais e fundou um programa de apoio para alunos em situação de risco. Ela mora com o marido e os filhos nas montanhas Elk, no Colorado. Finalista do Goodreads Choice Awards, Siga como um rio foi traduzido para mais de 30 idiomas.
OI Marla! Uma história com certeza interessante. Quero muito ler.
ResponderExcluirBjos!!
Moonlight Books
@moonlightbooks
Parece ser um livro maravilhoso e marcante.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Marla, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas me lembrou um pouco o filme Cold Mountain. Parece ser uma história super marcante.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas