Adeus 2011!!!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Olá Gente !!!
Estão todos preparados para o réveillon, já separaram a roupa branca, as lentilhas, as uvas, não se esqueçam também de pular as ondas do mar . Mas tirado as superstições que envolvem mais uma virada de ano, alguém sabe dizer aonde surgiu a idéia de comemorar a virada do ano ou o que quer dizer ano-novo ou réveilon, pois então eu fui pesquisar e descobri.
 O Ano-Novo ou réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar". A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado).  
Fonte
Então curtiram, bem interessante não é ?  Bom gente, essa foi a ultima postagem de 2011, do blog louca por Romances, espero que todos tenham um otímo réveillon, e que neste ano que estar praticamente na porta seja um ano melhor ou igual ao que passou, que possamos realizar nossos sonhos,e não esquecendo que ele seja recheado de Romances.
Nós vemos em 2012!!
 

 



2 comentários:

  1. Nossa, muito interessante! Principalmente a parte desse "deus" que tinha uma face virada pro futuro e outra pra traz, pro passado =O. Gostei muito! Parabéns. É a primeira vez que entro no blog, e já estou seguindo.
    PS.: Também amo romances, percebi que gosta de Crepúsculo em particular. Que lindo *-*.

    ResponderExcluir
  2. Oie fofa , adorei seu blog, seguindo aqui com certeza , segue de volta ?

    ESTÁ ROLANDO UM SORTEIO DE UM TEMPLATE LÁ NO MEU CANTINHO PARTICIPA ?

    www.estilosa-sempre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)