*Da patricinha à paranoica, confira os tipos de mulher nas séries de TV*

domingo, 11 de março de 2012

Olá gente,ainda no clima do  ''DIA DA MULHER'', trouxe uma matéria  que achei no site REVISTA MONET para vocês  que achei super interessante, espero que gostem.


>>Por Juliana Malacarne, Marina Jankauskas, Raquel Temistocles e Sarah Mund
-
Já faz algumas boas décadas que as mulheres deixaram de ser vistas somente como românticas, sonhadoras e delicadas. Neste Dia Internacional da Mulher, a MONET selecionou os 15 tipos diferentes de mulheres das séries que estão no ar hoje na TV.
-
Tem a chorona de Grey’s Anatomy, a princesa guerreira de Game of Thrones, a patricinha de 2 Broke Girls e até a nerd de The Big Bang Theory (aliás, Amy Farrah Fowler representa bem a inteligência feminina numa série tomada por homens que acham que sabem tudo – talvez Sheldon saiba mesmo). Enfim, tem  tem mulher para todos os gostos e todos os jeitos. Dá até para tentar se identificar com algumas delas, só cuidado para não se inspirar justamente na multi-polar Olívia, de Fringe.

Confira abaixo quem representa as mulheres atualmente na TV:

-A fantasma:
Anna Paul (A Gifted Man)
A personagem vivida por Jennifer Ehle pode não ser a principal da trama, mas é ela a responsável pela reviravolta que acontece na vida do protagonista Michael Holt (Patrick Wilson). Para um médico que não acredita no sobrenatural, voltar a ver a ex-mulher morta em um acidente é a princípio aterrorizante, mas suas aparições têm um motivo nobre: pedir ajuda para uma clínica de saúde em um bairro carente.


A boa esposa :
Alicia Florrick (The Good Wife)
Não se deixe enganar pelo título dessa série. A advogada que deu um Emmy e um globo de Ouro a Julianna Margulies não é nenhuma santinha. Mas ninguém pode negar que ela teve muito sangue frio para agüentar o escândalo político para o qual seu marido arrastou toda a família. Encarar as câmeras depois de uma traição pública e ainda voltara trabalhar para sustentar a casa enquanto o não mais amado está na cadeia não é para qualquer uma.


  A princesa guerreira :                                                                    
 Daenerys Targaryen (Game of Thrones)
Se no começo da primeira temporada da série épica a Khaleesi parecia uma jovem frágil, a mulher em que ela se tornou ao longo dos episódios está bem longe de ser alguém que precisa ser protegida. Assim como a atriz Emilia Clarke precisou amadurecer para encarar o papel, a última representante da família que controla dragões se tornou adulta e sairá em busca de seu trono.
 A nerd :
Amy Farrah Fowler (The Big Bang Theory)
O único ser humano capaz de despertar o mínimo de atenção afetiva no grande Sheldon Cooper não poderia deixar de ser inteligente – e um tanto excêntrica, socialmente falando. Amy (Mayim Bialik) é uma brilhante neurobióloga que conquistou todos os fãs da série, com seus óculos grandes, cabelo lambido e roupa de vó. E mostrou que o nerd nunca esteve tão na moda!




 A paranoica:
Carrie Mathison (Homeland)
Enquanto o país inteiro não se contém de felicidade com o retorno do Sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), que ficou 8 anos prisioneiro de guerra no Iraque, tudo que a Agente Carrie (Claire Danes) consegue pensar é que ele é um terrorista pronto para atacar a América. Essa constante paranoia a colocará frequentemente em maus lençóis, mas ela não se importa muito com isso.  Afinal, paranoica que é paranoica tem certeza de que está 100% certa!


A donzela em perigo:
Sookie Stackhouse (True Blood)
Você namora um vampiro, é amiga de um lobisomem (que tem uma namorada um tanto ciumenta, by the way) e se mete com bruxas. Dá para imaginar como isso não acabaria, eventualmente, em desastre? Sookie (Anna Paquin) odiaria ser chamada de “donzela em perigo”, mas, convenhamos, é o que ela é. Afinal, a cada episódio de True Blood, cansamos de vê-la sendo perseguida, raptada, atacada e deixada a beira da morte.

A mimada :
 Ilithyia (Spartacus)
Filha de um Senador importante em Roma, Iithya (Viva Bianca) é acostumada a ter absolutamente tudo o que quer. E ela irá passar por cima de quem quer que seja para conseguir. Portanto, fique fora do caminho dessa moça, senão provavelmente sua cabeça irá rolar. Os pobres habitantes da cidade de Cápua que o digam!


A multi-polar :
Olivia Dunham (Fringe)
Ter várias personalidades não é a coisa mais incomum do mundo e até tem tratamento. Agora, ter uma cópia ruiva em outro universo e incorporar um cientista que já morreu é, no mínimo, inusitado. Olívia (Anna Torv) além de tentar resolver seus próprios problemas, que muitas vezes envolvem nada menos que o destino dos universos, ainda tem que lidar com sua versão “alternativa” tentando roubar seu namorado! Não há terapia que dê jeito.



A sobrevivente:
Lori Grimes (The Walking Dead)
A vida não é fácil para Lori (Sarah Wayne Callies). Enquanto os problemas de uma garota normal são que cor pintar a unha e que matérias estudar para aquela prova dificílima, a única preocupação dela é evitar ser estraçalhada por uma horda de morto-vivos furiosos. Com muita fibra e um pouco de ajuda dos rapazes ela tem conseguido. Pelo menos por enquanto…


A patricinha:
Caroline Channing (2 Broke Girls)
Entre ser a filha de um rico empresário e ser a colega de quarto de uma garçonete que só te aceitou sob o mesmo teto porque teve pena de você, não há uma simples diferença, mas um abismo. Mesmo assim, Caroline (Beth Behrs), não perdeu a pose de realeza e combina muito bem o uniforme sujo com um colar de pérolas. Afinal, você pode até sair da classe AAA, mas ela jamais sairá de você.



A poderosa:
Patty Hewes (Damages)
de olhar para a postura da poderosa advogada Patty, você já se sente inferior. E o olhar penetrante? Não é de admirar que ela não perca quase nenhuma causa! A personagem leva a persuasão a um novo nível e nisso, não há nada de misterioso. É só o trabalho da maravilhosa Gleen Close, exercendo seu próprio poder.



A chorona:
Meredith Grey (Grey’s Anatomy)
É o colega de trabalho que morreu em um acidente, o marido que descontou a raiva de um dia ruim de trabalho nela ou a perda da guarda da filha adotiva. Todos esses foram motivos de sobra para a cirurgiã Meredith Grey (Ellen Pompeo) encharcar o avental de médica em quase todos os episódios de Grey’s Anatomy. A vida dela é tão confusa que a gente chora junto.


A machona:
Whitney – (Whitney)
Ela é avessa a casamento e está longe de ser a mulher mais vaidosa do mundo. Whitney (Whitney Cummings) tem atitudes mais masculinas que seu namorado Alex e, às vezes, é ele quem a lembra de que um pouco de romance não faz mal a ninguém. A relação dos dois é tão engraçada, que a gente torce mesmo é para que ela continue assim!


A mentirosa:
Bridget Kelly (Ringer)
Ela não só tomou o lugar da irmã gêmea, Siobhan Martin, como mentiu para a polícia sobre um assassinato. Bridget (Sarah Michelle Gellar) é a rainha das mentirosas (desculpem-me os fãs de Pretty Little Liars) quando o assunto é acobertar seu passado e tentar desvendar o sumiço da irmã socialite.

A vingativa:
Emily Thorne (Revenge)
Até onde você seria capaz de chegar para vingar a prisão de um inocente? E se esse inocente fosse seu pai? Amanda Clarke (Emily VanCamp) sabe a resposta. Ela resolveu se passar por Emily Thorne e voltar à cidade onde cresceu para acabar com a vida de cada um dos responsáveis pela injustiça. São tantos mistérios a cada episódio que só mesmo vendo a beleza dos atores e atrizes da série para aliviar um pouco a tensão.

Lembrou de mais alguma?

Achei a multi-polar e a machona, bem diferentes, preciso urgente, conhecer essas séries. Quanto a me identificar, acho que toda mulher tem um pouco de donzela em perigo, de patricinha e de mimada, rsrsrs...  
E vocês com quem se identificaram? Não deixem de comentar.




11 comentários:

  1. Oi Marla!
    Adorei o post!
    Todas são bem interessantes!
    Me diverti bastante conhecendo cada uma dessas personagens!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei isso, é bom saber que as mulheres estão sempre presentes né?
    Adoro a Nerd a Amy é muitoo engraçada, eu adoro TBBT, e todas elas são atrizes que fazem bem o seu papel, gostei mesmo (:

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  3. Que show!!! Adorei!!! Algumas eu já conhecia, mas outras não. Agora fiquei super curiosa, principalmente com a multi-polar, hehe!!!

    Bjnhs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Acho que esse foi o melhor post relacionado ao dia da mulher que já vi!!!
    Muito legal, adorei ver as diversas personagens da série.
    AMO a Daenerys e as outras mulheres de Game of Thrones, acho que elas são muito fortes. E morro de rir com a Caroline de Two Broke Girls!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk no momento estou como a chorona! Choro por qualquer coisa. Uma cara feia já é o suficiente. Não estou conseguindo parar a torneira! :P
    Adorei o post! Super criativo.
    Parabéns...

    http://pollymomentos.blogspot.com/
    Tem resenha nova no Blog.

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, super mega criativo, claro que aposto na guerreira Daeneris, amo essa série, e acho que nós mulheres temos de todas as personagens um pouco .
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Eu queria muito conseguir acompanhar uma série, rsrsrsrs
    Adorei seu post, tem para todos os gostos né?

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  8. hey hey ;)
    gostei muito do seu blog!
    dessas as que eu mais gosto são: Amy, Caroline e Emily, já gostei muito da Meredith, mas agora acho que a série tá um pouco perdida.
    já estou seguindo por aqui, parabéns pelo bom gosto!

    beijos ;*
    http>;;caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post Marla, super criativa essa matéria da Monet! Claro que não vejo todas as séries, mas acompanho a maioria. Me diverti lendo. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca por séries e louca por posts sobre séries. Esse é demais, muito criativo, me diverti com os títulos que você deu para as personagens. UAHUAUHHAUUHAHU

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Que post super criativo, adorei! Sou viciada em séries e portanto, fiquei feliz em ver algumas das que conheço citadas no post.

    Pra começar, sério que a Meredith ainda está chorando? gente, eu deixei de acompanhar essa série no início da terceira temporada e não acredito que as coisas pra Meredith ainda estejam dramáticas rs.

    Emily Thorne é msm vingativa, não queria nunca uma mulher dessa com raiva de mim. Adorei a machona, nunca assisti essa série, mas vou baixar pra conferir. A Lori me irrita às vezes e a Sookie também (pq não entende que o Eric é mt melhor pra ela rs). Agora, a que merece o troféu mesmo é a Daenerys. Lindaaaaa! Estou doida pela estreia da nova temporada!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)