# Revendo o livro - 01 # O Sabor da Paixão [Série Vampiros Kendrians # 01]

sexta-feira, 23 de março de 2012

Título Original : A Taste for Passion
Autora : Patrice Michelle
Casal : Lucian e Rana
Sinopse: Rana Sterling conhece finalmente o homem dos seus sonhos e senhores... Ele parece saber como mexer bem com os seus nervos. Só que o Sr. Alto e bom-demais-para-ser-verdade, revela-se ser mais do que parece a olho nu - ele é um vampiro real, com presas e tudo!

Lucian Trevane tem uma missão a cumprir. É esperado que ele assuma a liderança, como Vité, de todos os clans de vampiros, em três dias. Mas ele sabe que não conseguirá fazer isso sem a paixão da sua vida, a sua alma gêmea, ao seu lado.

Agora, depois de procurar por mais de 70 anos pela reencarnação da sua noiva, ele encontra-a finalmente em Rana. Só que ele tem um pequeno problema... Rana recusa-se a se tornar a sua esposa vampira. Além disso, Lucian vai ter de lidar com um vampiro sedento de vingança e problemas de sucessão entre clãs...


Sobre o livro :Rana Sterling uma jovem, solteira e solitária de vinte oito anos, que vivia apenas para o trabalho em sua livraria e para o seu querido avô Jack, viu seu mundo desabar com a morte dele, um senhor que não aparentava ter setenta anos de idade, e que vivia intensamente. Uma semana depois do enterro de Jack, a mãe de Rana lhe entrega uma carta de seu avô, onde ele dizia que a amava e a presenteava com seu carro, um Corvette azul elétrico. Triste e surpresa com a decisão do avô de lhe presentear com seu carro, Rana sai feito uma louca pelas ruas, pensando apenas em se encontrar com Jack novamente, mais quando quase atropela um cervo, Rana percebe o erro que estava cometendo e como ela esteve perto da morte.

*— Como pôde me deixar dessa maneira? É meu melhor amigo lembra? Esperava que ao menos passássemos outros vinte anos juntos. Formávamos uma grande equipe. Eu mantinha você com os pés na terra e você me ajudava a voar.* Pág 2
No caminho de volta para casa Rana passa por uma loja de Antiguidades onde conhece Sabryn, que lhe mostra algumas jóias antigas, Rana se encanta por anel de mais de setenta anos, aparentemente inacabado, mais que lhe passa uma sensação nostálgica. Naquela mesma noite ela sonha com um homem alto de cabelos pretos que usava um, sobretudo comprido, que ela havia visto no cemitério onde seu avô fora enterrado. Lucian Trevam e despertado, por sua irmã Sabryn e pelo seu tio Vlad, que tentam motivá-lo, para assumir o seu lugar como Vetei o líder dos vampiros, cargo esse que ele não tinha certeza se queria aceitar, mesmo sabendo que por direito de nascimento e por pertencer ao Clã Kantrue, o lugar lhe pertencia.
*Aceitar o papel significava estar constantemente disponível para as reuniões do Conselho ou tomar decisões relacionadas com os cinco clãs que ele governaria. Não poderia refugiar-se em seu próprio mundo como tinha feito nos últimos anos* Pág 9
Frustrada pela indecisão do irmão, Sabryn revela a ele, que durante os dois meses que permaneceu dormindo, Kraid, o líder do Clã Bruen, foi responsável pela morte de alguns humanos, Lucian fica furioso, e decide omitir o fato que há uma semana visitava o túmulo de sua amada humana Elizabeth. Sabryn acompanha o irmão para se alimentar, depois que seu relato sobre os desmandos de Kraid fazem efeito, liberando Lucian de sua apatia. Lucian começa a sentir esperanças quando sua irmã admite que vendeu o anel que ele havia confeccionado e que só poderia ser usado pela reencarnação de Elizabeth, para uma mulher de nome Rana Sterling.
*O homem a hipnotizava por completo. Sua forma de falar era culta, mas... algumas palavras eram antigas e praticamente não se usavam mais. Achava a cadencia de seu profundo timbre de voz muito atraente, quase hipnótica. Sacudiu a cabeça para ver se clareava suas idéias, e finalmente recordou o que tinha que falar.*Pág 24.
Através de Lucian conhecemos os gêmeos, Ian e Duncan Mordoor, vampiros do Clã Bruen, que por terem parte humana, são capazes de andar a luz do dia. Ian o gêmeo mais velho, por ser conhecido por seus ideais é o mais preparado para ocupar o lugar de Kraid como líder dos Bruen, pela visão de Lucian. Já Duncan possui o dom de ler mentes, principalmente as humanas, mais é um vampiro solitário, já que vive em constante luta sobre quem é. Após contar a Ian, sua decisão de se tornar o Vetei, Lucian descobre o endereço de Rana, através do dono da funerária. Ele a visita em sua livraria, e se encanta com ela, depois de duas visitas Rana aceita sair para jantar com ele, ao mesmo tempo em que ela fica com medo da maneira possessiva como Lucian a olha, Rana se sente querida, apesar de estar confusa sobre seus sentimentos.
*— Rana, estive procurando por você durante muito tempo. Ela engoliu em seco. Isso soava muito estranho. — Pois... Não quer dizer alguém como eu? Lucian sacudiu lentamente a cabeça. — Não, queria dizer exatamente o que disse. Estive procurando você por toda minha vida e finalmente te encontrei.*Pág 34
Enfurecido com a decisão de Lucian de se tornar o novo Vetei, Kraid seqüestra Rana, pois acredita que ela e a motivação para a mudança de opinião dele. Ao descobrir que eles são vampiros depois de presenciar uma luta entre Lucian e Kraid, Rana foge correndo e acaba morrendo atropelada. Mas ela acaba voltando á vida, pois precisa cumprir a missão de guiar Lucian a liderança dos vampiros. Lucian fica frustrado e magoado com a maneira distante e desconfiada, que Rana passa a tratá-lo, após descobrir que ele é um vampiro, apesar disso ele consegue convencê-la a se mudar para sua casa com a desculpa de precisar protegê-la contra Kraid. Apesar de estar muito magoada com Lucian por ele não ter revelado sua verdadeira origem, Rana acaba se rendendo aos seus encantos e sucumbindo ao crescente desejo entre eles.
*— Mesmo o lado mais escuro tem seus graus de maldade, Rana. Lucian é a luz na escuridão de sua raça. E isso é o que são os vampiros, uma raça também conhecida pelo nome de Kendrian. A liderança de Lucian é necessária, mas ele resiste a ocupar esse lugar. Precisa o ajudar a encontrar seu caminho e que aceite a posição de Vetei na reunião do Conselho de Vampiros que acontecerá dentro de dois dias.* Pág 50
A reunião entre os Clãs de vampiros e interrompida com a chegada de Kraid que deseja matar Rana, mais ele acaba sendo morto por Lucian, porém antes disso ele revela a existência de Elizabeth para ela que fica extremamente magoada. Ao ser confrontado por Rana sobre á estória dele com Elizabeth, Lucian explica que a amou desde a primeira vez que a viu, diferente do que ocorreu com a Elizabeth, já que os seus sentimentos, por ela foram crescendo aos poucos. Rana mente para Lucian, dizendo que aceita se tornar sua companheira, depois que ele se tornar Vetei, mesmo contrariado ele acaba concordado com acordo. Durante a votação que torna Lucian o líder dos vampiros, Drace irmão de Kraid interrompe a votação furioso por Ian estar ocupado o lugar de líder do Clã Bruen. Ian não se abala com as ameaças, e dar inicio a caçada (deixado claro que teremos mais uma disputa do próximo livro da série). Antes de desmaiar, Rana se lembra de como conheceu Lucian, como Elizabeth e revela que o ama.
 Poderá o verdadeiro amor que os une devolver a vida a Rana, ou Lucian perderá seu grande amor pela segunda vez?
*Série Vampiros Kendrians*
01- Sabor da Paixão
02- Sabor da Vingança
03- Sabor do Controle

Meus comentários: Preciso começar dizendo que o livro possui muitas cenas picantes no estilo Hot, nada vulgar, mais eu recomendaria que o livro fosse lido por maiores de dezoito anos. Voltando ao livro, achei bem interessante ler o desenrolar entre o romance entre Lucian um vampiro, que deseja viver em harmonia com os humanos e Rana uma mocinha muitas vezes irritante e indecisa, apesar do curto período de tempo que passa a estória, são apenas cinco dias. Gostei também da maneira como a autora introduziu os gêmeos Ian e Duncan, na estória fazendo uma rápida apresentação sobre eles, despertado nossa curiosidade sobre os próximos volumes da série, que são protagonizados por eles.
Para quem gosta de livros sobre vampiros o livro e  bom e vale dar uma conferida.
Boa leitura e não esqueçam de comentar.

7 comentários:

  1. Bem interessante a história, não tenho nada contra os Hot, mas ele não é um livro que foca nisso é? porque depois que li um livro que focava nisso fiquei super decepcionada, sabe faltou a história, enfim, gostei de tudo o que você falou sobre o livro e vou coloca-lo na minha lista de leituras, já.

    beijos, Lu
    lendoaoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Marla!
    Livros com enredos vampirescos são muito bons, entretanto, precisam de um diferencial, já que o mercado anda abarrotado deles. Creio que o maior diferencial deste, ´o 'hot', as cenas picantes, deve ser bem interessante.
    Nossa! Não foi apenas um resumo, você deu o norte realmente de todo o livro e seus personagens, bem diferente das resenhas que costumo ler. Interessante sua proposta.

    Final de semana descanse e tenha amor em seu coração.
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que nunca ouvi falar neste livro? Estou conhecendo ele aqui no seu blog, valeu pela dica hein!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Ainda não conhecia essa série.. mas á entrou na lista!
    Eu gosto desse tipo de leitura mais hot haha e vampiros.. óbvio.!

    Engraçado que eles sempre tem quase o mesmo nome!

    Amore você ganhou marcador de Qual o seu número lá.. me envie um e-mail com seus dados para fazer o envio?

    jun.ana@hotmail.com

    beijos e uma ótima semana
    NANA - OBSESSION VALLEY

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla!
    Adoro livros de vampiros, ainda mais se for hot ;)
    Não conhecia esse livro, agora quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Livros de vampiros e ainda por cima hot? Isso deixa qualquer um com vontade de ler esse livro. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Marla, florzinha. Fiquei muito interessada nesta série. Assim que tenha um tempinho livre vou ler. Adoro ler as resenhas antes da leitura.!!! Me ajuda , um pouco, a selecionar o que quero ler primeiro. Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)